Selected a language:

Astrologia Wicca: A semana astral de 27 de outubro a 2 de novembro, dias de bruxa

*Luiz Ribeiro e Helena Avelar


Dia 27

Ora aqui está um excelente dia para despachar trabalho!

Com a Lua em Balança em quadratura a Júpiter em Capricórnio, prevê-se um começo de dia agitado, ativo, mas sem grande stress (esta quadratura é daquelas que não incomoda muito?). Depois do aspecto exato (às 07h17) a animação mantém-se e até sobe de tom, à medida que a Lua se aproxima da conjunção a Mercúrio (às 09h37).

É portanto uma excelente altura para fazer contactos e planear as próximas atividades.
Á noite completa-se o sextil Marte-Júpiter (exato às 18h29) uma configuração lenta, cujos efeitos já se sentem desde há alguns dias, emprestando ao ambiente geral certo dinamismo, ótimo para avançar com as tarefas profissionais.

Decididamente, estamos em tempo de formiguinha trabalhadora, não de cigarra foliona?


Dia 28

Começamos em tom ligeiro, com a Lua em Balança, gerando uma onda simpática e despachada, se bem que um pouco "cabeça no ar". Nada de grave, até desanuvia.
Pois, só que o desanuviamento dura pouco: ao fim da manhã a Lua ingressa em Escorpião (às 09h47), tornando o ar bastante mais "pesado". Escusado será dizer que hoje não é dia para grandes comilanças?

O ambiente continua intenso durante toda à tarde, culminando já na madrugada com a conjunção da Lua ao Sol (Lua Nova de Escorpião, exata às 21h14). Está visto que também não é noite para grandes jantaradas?

Dia 29


Durante todo o dia poderemos beneficiar dos efeitos benéficos, embora fracos, do sextil Lua-Júpiter (exato às 17h59), que ajudam a dissipar a intensidade da véspera.
É pena que esta calma seja depois perturbada pela conjunção Lua-Marte, que ocorre ao fim da noite (exata às 20h17). Também não é desta que vamos ter uma noite propícia às saídas, aos jantares e ao convívio? Paciência há mais dias na semana.

Dia 30

A Lua atravessa agora os últimos graus de Escorpião.
Anda no ar certo peso, certa insatisfação, certa impaciência. Em boa verdade, até nem se passa nada de particularmente complicado. É só um dia chato, um tanto ou quanto tenso, mas sem nada de especial a apontar.


Só quando a Lua ingressa em Sagitário, lá para o fim da noite (20h41) é que o ambiente começa a clarear. Agora sim, respira-se! Pena é que já seja tão tarde, e a meio da semana.

Dia 31

Hoje, a altas horas da noite, completa-se o sextil Marte-Saturno (exato às 3h51), um aspecto discreto e estabilizante, cujos efeitos estão ativos desde o início da semana (desde que Marte se afastou do sextil a Júpiter, para sermos mais exatos).

Esta configuração confere ao ambiente um toque de retraimento, que ajuda a estabilizar os efeitos mais "soltos" da Lua em Sagitário. É uma boa combinação para trabalhar - lá vem outra vez a onda da formiguinha! E desta vez vale mesmo a pena deixar tudo pronto, para podermos ir para o fim de semana sem preocupações nem assuntos pendentes.

É que hoje é noite de Halloween, a noite das bruxas no Hemisfério Norte!

Mas desengane-se quem esperar uma noite gótica, sombria, soturna, com esqueletos, crucifixos, veludos negros e almas penadas. É que estamos já sob os efeitos da conjunção Lua-Vénus em Sagitário, um aspecto enérgico e muito bem-disposto, mais adequado ao Carnaval que ao Halloween. As únicas coisas "do outro mundo" que podemos ver esta noite serão os festejos exuberantes (e provavelmente etilizados) de alguns foliões mais radicais.


Em todo o caso, não há problema nenhum. Depois desta semana tão "morna", bem que precisávamos desanuviar. Vá, toca a tirar o esqueleto do armário e a sair para o Além!


É altura de sair com os amigos, para conversar muito, rir ainda mais, meter conversa com o grupo da mesa ao lado (prática comum antigamente, hoje cada vez mais rara), e ir dançar, sem constrangimentos nem preocupações até a manhã raiar. Quem preferir ficar em casa pode sempre jogar ao "trick or treat" com o parceiro?


Em qualquer caso, há tempo para festejar, pois o aspecto só fica exato às 8h36. Há que aproveitar!

Dia 01

Se ontem foi dia de festa, hoje pode muito bem ser dia de ressaca.


A Lua aplica-se a quadratura de Saturno, um aspecto pesadão e chato, que pode estragar um pouco esta manhã. Só a manhã - valha-nos isso! - pois fica exato perto da hora de almoço (10h14) e a partir daí dissipa-se rapidamente.


Logo depois do aspecto exato, os tons escuros da conjunção Lua-Saturno serão então substituídos pelas cores alegres do sextil Lua-Mercúrio. Como este último aspecto só se completa de madrugada (às 2h56), há muito tempo para desfrutar. Mais uma saída esta noite?

Dia 02

Ao acordar ainda perduram uns resquícios da animação da véspera. Teremos, portanto uma manhã agradável e bem disposta, boa para descontrair.


A partir da hora do almoço o ambiente muda substancialmente, pois a Lua ingressa em Capricórnio pelas 11h13, trazendo uma onda mais séria e concentrada.
A parte da tarde pode dedicada a atividades tranqüilas, caseiras. Podemos dar conosco a arrumar gavetas ou, pior ainda, a preparar cuidadosamente as atividades da próxima semana de trabalho.

Calma! Temos cinco dias de trabalho e só dois de descanso; há que aproveitar bem o fim de semana.

*Da Academia de Estudos Astrológicos
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: