Selected a language:

Semana das crianças: Calcule o potencial de vida e felicidade das suas crianças

A Numerologia pode ser de grande valia para os pais, parentes, educadores e para todos os profissionais que lidem com crianças. Conhecendo estas vibrações numerológicas, você pode compreendê-la melhor e ajudá-la no seu desenvolvimento.


Os números podem nos dizer muito sobre as ações e atitudes das crianças para direcionarmos suas atividades conforme seus interesses. Também identifica potenciais que poderão ser benéficos durante a vida adulta.


O estudo do mapa infantil também dá informações específicas sobre a vocação, hobbies e atividades mais prováveis que irão interessar a criança e fornece orientações adicionais sobre as áreas nas quais a criança deve ser guiada e onde ela precisa ser ajudada para aprender suas lições e se desenvolver de forma saudável.


Isto sem contar o fato de que o estudo nos dá uma idéia dos traços que estarão surgindo, em especial quando a criança vai ficando mais velha, o modo como conduz situações, como lida com as emoções, antecipando respostas aos dilemas e às experiências vividas.

Num contexto mais específico, gostaria de falar com mais detalhes sobre o número de destino no mapa das crianças: ele indica os talentos futuros delas e como devem ser auxiliadas para desenvolvê-los e as qualidades e capacidades que surgem naturalmente.

O cálculo é bastante simples: substitua as letras do nome completo da criança (1=a,j,s; 2=b,k,t; 3=c,l, u; 4=d,m,v; 5=e,n,w; 6=f, o,x; 7=g,p,y; 8=h,q,z; 9=i, r).

Exemplo: João Silva = 1+6+1+6+1+9+3+4+1 = 32 = 5

Confira agora as principais características do número de destino para as crianças:

Criança 1: busca ser independente, afirmando-se sempre que pode. Quer fazer tudo à sua moda e não aceita muito bem as ordens recebidas. É ativa, criativa, de vontade forte e cheia de energia. Por seu temperamento forte, precisa ser dirigida. Mostra desde cedo o seu talento para liderar grupos, mas provavelmente não terá muitos amigos chegados. Irá bem na escola se não a deixar aborrecida e se não tiver que ficar sentada quieta por muito tempo. Tem uma mente rápida e adora fazer perguntas. Devido ao temperamento forte pode ser difícil educá-la, mas se for guiada corretamente, pode vir a ser uma verdadeira líder e das melhores.

Criança 2: Geralmente desembaraçada e agradável, pode ser a alegria da mãe. É amorosa e gosta de agradar aos outros, receber elogios e aprovação. Pode ser muito sensível e "abrir o berreiro" por qualquer coisa, aliás, as lágrimas e a manha podem ser freqüentes. Você precisará ser cuidadoso com seus sentimentos. É obediente e fácil de ser conduzida, às vezes por demais, precisa ser orientada a não se deixar influenciar tanto pelos outros. Na escola, em geral é uma boa aluna, que gosta de saber dos detalhes das matérias que estão sendo estudadas. A boa concentração e a paciência ajudam-na a não se aborrecer facilmente. Pode gostar de ler e também de brinquedos que possam ser montados. Precisa de amigos e pouco tempo sozinha. Se for filho único será mais feliz se tiver um animal de estimação.

Criança 3: Freqüentemente é alegre, barulhenta, cheia de personalidade e sagacidade. É a alma da festa e gosta de ser o centro da folia. Fará tudo para ter atenção para si. Tende a aprender mais quando vê e pratica do que através de livros. Entre as suas atividades favoritas pode estar a pintura, colorir, brinquedos de armar, trabalhos com barro e argila. Tem imaginação e pode gostar de criar histórias e de brincar de teatrinho com os colegas. Gostam de pessoas, animaizinhos, muitos amigos e ocasiões sociais. Ela é muito propensa a dizer aquilo que pensa, mas deve ser ensinada a utilizar as palavras com sabedoria e moderação. Devem-se encorajar suas habilidades artísticas e não se deixar enganar por seu charme nato.

Criança 4: Gosta de rotina e irá muito bem enquanto ela permanecer. Esta criança pode declarar suas preferências no que se refere a roupas ou comida. Geralmente quieta e estudiosa, pode não ser muito tolerante quando perturbada. Tem dificuldades em expressar seu apresso pelas pessoas. Precisa de muito amor, mas não espere que ela venha a você por amor e ainda ela pode não se mostrar grata quando o recebe. Não se deixe enganar pelos seus blefes. Dê-lhe alguma coisa complicada para fazer, trabalho que ela precise de concentração e observe-a ir a diante. Deve ser estimulada desde cedo a construir metas e chegar passo a passo aos seus objetivos.

Criança 5: Sempre em movimento e bastante curiosa, e logo que você a domina esta criança lhe abre um sorriso, estende-lhe os braços e você se derrete por dentro. É difícil encontrar algo que prenda a sua atenção por muito tempo. É um espírito livre e prendê-la ou reprimi-la apenas a tornará mais rebelde. O aprendizado dela vem a partir das experiências vividas. A escola não será fácil, pois é muito monótona para ela. Tente manter uma variedade de coisas à mão para esta criança fazer. Se possível ela deve se estimulada ao estudo de idiomas estrangeiros e o contato com culturas diferentes que será um tônico vital para o seu desenvolvimento. Fique sempre atenta, em especial quanto às amizades, pois, como já dissemos a curiosidade também poderá levar a experiências com drogas.

Criança 6: O meio mais fácil de manejar esta criança é fazê-la sentir-se importante dando-lhe responsabilidades. Não se surpreenda se ela tentar lhe dizer como as coisas devem ser feitas, porque ela começa a aconselhar muito jovem ainda. Geralmente é mais madura do que sua idade. É protetora e não hesitará em levar um animalzinho perdido para casa. Você partirá seu coração se disser não quando ela os abrigar em casa. Ter um bichinho seu para tomar conta será muito bom. Geralmente agradável, não é muito de brigar ou fazer confusão. Em geral, não é muito estudiosa, mas, faz bem as coisas da escola porque sente que deve ser feito. É inclinada a querer que os outros vejam as coisas como ela vê. Freqüentemente preocupada e talvez muito orgulhosa, esta criança é realmente carinhosa e devotada, muito ligada à família.

Criança 7: Ela parece viver num mundo todo seu, deixando tudo o mais para fora. Não se preocupe, nem tente mudá-la. Ela é muito mental e precisa de quietude para pensar sobre as coisas. Dê-lhe um brinquedo e ela se ocupará em descobrir como funciona. É curiosa, mas, às vezes, ela fará com que você é que se sinta a criança. Pode ser um verdadeiro devorador de livros. Gosta de ser amada, mas é difícil para ela mostrar isso. Em geral, é bastante fechada. É secreta e cheia de fé e verdade. Tem uma espiritualidade inata que precisa ser encorajada. Tem uma natureza científica e preferirá brinquedos que estimulem a atividade mental e forneçam uma satisfação para sua curiosidade.

Criança 8: Esta criança prefere fazer as coisas por si mesma e pode mesmo tentar dirigir as coisas ainda muito jovem porque gosta de controlar. Boa na escola é esmerada e eficiente e freqüentemente é ativa em grupo. Tem bom julgamento, mas deve aprender a usá-lo e não deixar seu ego atrapalhar. Freqüentemente esta criança é um comerciante, é provável juntar qualquer coisa lucrativa, que valha a pena e terá grande orgulho de suas posses. Entre suas atividades favoritas poderá estar: vender algo, catar latinhas de alumínio, enfim, qualquer coisa que dê dinheiro. Encoraje esta criança a ver bem como gasta seu dinheiro. Explique como a poupança funciona, por exemplo, e ela provavelmente agarrará a idéia.

Criança 9: Generosa, sabe ser o ombro amigo. Tem um desejo de agradar e natureza amorosa, reage com simpatia às dores que os outros sofrem. Pode apresentar muitos altos e baixos sentimentais e uma natureza extremamente emocional. Por vezes, pode ser mal humorada e ficar facilmente deprimida. Pode não se incomodar muito com a escola ou por muitos detalhes e rotinas. É cheia de energia e possivelmente nervosa. Artística, gosta de coisas bonitas e também do ar livre. Aprender a tocar um instrumento musical, dançar ou esportes interessarão a esta criança. É inclinada a sonhar acordada e não é prática. Deixe-a cultivar um jardim, ter um animalzinho de estimação para amar e chorar quando tem necessidade de fazê-lo.

Saúde, bênçãos e alegria, muita alegria para as nossas crianças!


Mônica Sgharbi - escritora, radialista e numerologista. 
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: