Selected a language:

Horóscopo de Outubro: O céu do mês e a previsão mensal do seu signo

Por Isabel Mueller,  Astróloga
Email: [email protected]
Tel: (21) 9930-0909

 

|ÁRIES|

O mês de outubro enfatiza os relacionamentos, as escolhas e as decisões. As avaliações que a balança libriana promove e que a espada ariana deve executar. Ou seja, é preciso refletir, mas também agir de acordo. Tudo agora ocorre por meio das relações, das alianças, das parcerias. Tempo também de conhecer o que você renega em si e que costuma atribuir aos outros. Os relacionamentos são espelhos onde projetamos nossas próprias qualidades e dificuldades. A maior parte do mês, o trânsito do Sol em Libra acentua nos arianos a percepção dos outros, o complemento à individualidade, o aprendizado com cada pessoa que o Universo coloca em seu caminho. A Lua cheia de outubro ocorrerá em Áries e é aí que se revela este dilema, esta oposição entre o “eu” e o “você”, mas que é também o complemento que permite o “nós”. É nesta dança o compasso de um novo dinamismo para as relações. O ingresso de Mercúrio e Vênus em Escorpião acentua a passionalidade, a intensidade que é capaz de transformar e de enfrentar tabus. Marte, o regente ariano, segue no signo de Leão, indicando que o verdadeiro guerreiro é o que se guia pelo coração, arma nobre de transformação.
 


|TOURO|

Outubro é aprimoramento, é discernimento, é percepção de que o corpo mostra o que o coração às vezes quer esconder, por se sentir vulnerável. Mas não dá para fugir, taurino. Deverá encarar as necessárias melhorias no âmbito da saúde, do trabalho e das parcerias. Quem são os seus companheiros cotidianos, seus aliados e parceiros profissionais? Em que medida essas relações são saudáveis? O que nelas é preciso curar? A lunação libriana, atuante durante o mês de outubro, instiga os taurinos a ponderarem, buscando a ação justa, equilibrada, e a paz em meio a tantos desafios e conflitos. Novas parcerias e projetos de trabalho poderão se desenvolver. Não é hora de se acomodar em velhos padrões, mesmo porque, caso o faça, será por meio da saúde que terá que mudar de atitude. Uma melhor relação consigo, respeitando seus limites e valores, resultará num melhor vinculo com as pessoas. Seu planeta regente, Vênus, ingressa Escorpião em outubro, indicando a intensidade emocional, a visceralidade apaixonada que se mostra em fortes sentimentos nas relações. Mas cuidado com a tendência à possessividade e ao controle. Excelente oportunidade de aprofundar e transformar os vínculos emocionais, retomando a vitalidade e a paixão.
 

|GÊMEOS|

A lunação libriana, que caracteriza o mês de outubro, estimula os geminianos a encontrarem o  equilíbrio emocional, expressando os sentimentos com a graça e beleza que a deusa Vênus propõe. Amor, relacionamentos, decisões e escolhas no âmbito afetivo caracterizam este mês. Há um anseio pela beleza e afeto. Mas cuidado para não querer agradar a gregos e troianos, deixando de expressar a naturalidade de seus sentimentos e valores. É um mês interessante para investir no que traga mais harmonia para a sua vida. Talentos criativos e vocacionais estão evidenciados. Questões envolvendo crianças ou filhos também. Mercúrio, seu regente, passa a atuar no signo de Escorpião e a mente fica mais perspicaz, uma visão de raio-x, um mergulho na psicologia e nos tabus, geminiano. O poder de regeneração física, mental e emocional fica ativado também pela passagem de Vênus em Escorpião. Este signo instiga a enxergar o que anteriormente era oculto, reprimido, inconsciente. Hora de encarar esses subterrâneos, extraindo deles a riqueza de novas percepções e sentimentos.
 

|CÂNCER|

Um mês importantíssimo aos cancerianos, marcado pela lunação libriana, que ativa as questões de relacionamento, familiares, emocionais e vinculadas ao lar e à imóveis, bem como às suas origens e raízes. Um mês de muita ponderação e reflexão, para tentar tomar decisões corretas, justas, equilibradas. A balança que Libra simboliza serve aos cancerianos como referência de pesar os prós e contras de cada situação, tentando buscar a justa medida, o caminho do meio, mas sem que isso signifique ser indeciso ou deixar de agir. Questões familiares, emocionais e de relacionamento marcam outubro como um mês decisivo. É o momento das encruzilhadas, dos caminhos que se bifurcam, para que se tomem as decisões. E elas devem estar em sintonia com a sua essência e promover mais harmonia e paz, embora isso não signifique fugir de conflitos. A Lua cheia de outubro ativará o desafio de conciliar uma tendência independente, autônoma, com a busca por vínculos profundos, com possibilidade, inclusive, de constituição de familia, de um lar. Mas há desafios e um chamado à carreira, à inovação e à individualidade. Os ingressos de Vênus e Mercúrio em Escorpião apimentam as emoções cancerianas. Fortes desejos e sexualidade. Tabus a serem transcendidos. A paixão transforma, revitaliza. Esse será um dos temas também do próximo mês, nativo de Câncer.
 

|LEÃO|

O Sol, regente leonino, transita o signo de Libra até o dia 23, quando ingressa Escorpião. O trânsito libriano ativa a busca de relações mais harmoniosas e equilibradas. Mas isso deve ser mostrado em atitudes e não esperado dos outros, leonino. A lunação libriana que caracteriza outubro significa o momento de muitas reflexões, onde devemos olhar para as pessoas com mais amor, buscando a união e a cooperação. Tempo de sintonias mentais, de afinidade com pessoas com quem muito se tem a aprender e a compartilhar. Questões envolvendo estudos, comunicação, movimentação, irmãos, parentes próximos, decisões e escolhas estão ativadas. Procure se expressar com mais temperança. Mas isso não significa se eximir de importantes escolhas que deverão ser feitas. Marte em seu signo pede ações confiantes, baseadas no coração de Leão, generoso e amoroso. Caso contrário, se o orgulho e o autoritarismo prevalecerem, Marte se manifestará como uma tendência à agressividade, à impaciência e a querer que as coisas sejam apenas ao seu modo. Mas como o tempo é libriano, é preciso olhar para os outros e conciliar. Os últimos dias de outubro já enfatizam a energia escorpiana, intensa, profunda e transformadora, que será a tônica de novembro, leonino.


|VIRGEM|

Outubro é mês de decisões, virginiano. De ponderar e fazer as escolhas que estejam sintonizadas com os seus valores mais preciosos. Aliás, o que é mesmo valioso para você? De que forma isso é influenciado pelas pessoas? Está tentando agradar a todos? O que é importante para os outros pode não ser para você. É preciso que tenha este discernimento. Outubro favorece a expressão de seus talentos e habilidades, sendo valorizado e reconhecido, e podendo, inclusive, ter retorno financeiro. É um mês que fala da importância das pessoas, dos relacionamentos, das parcerias. Mas também dos próprios valores e escolhas. E isso ficará intensificado na Lua cheia, que enfatiza a tentativa de conciliação entre os valores próprios e os alheios. Seu planeta regente Mercúrio passa a atuar em Escorpião e você saberá perceber as entrelinhas, olhar mais fundo, enfrentando assuntos que estavam reprimidos. Mistérios e enigmas serão decifrados com este olhar mais profundo sobre a realidade. Mas a grande questão de outubro é refletir sobre o que é valioso para você e como pode cultivar relações mais sintonizadas com isso. Entrar em acordo não é o mesmo que fugir de conflitos, virginiano.


|LIBRA|

Este é o seu mês, libriano, pois a lunação ocorre em seu signo, ativando os dilemas de decidir, escolher e dar um rumo. Libra é a balança que pondera, pesa os prós e contras, tentando chegar a uma solução justa, que nem sempre agrada a todos. Aliás, talvez este seja o grande problema, querer venusianamente agradar a todos, esquecendo quem você é. Livre-arbítrio é para ser usado com sabedoria, libriano. Temperança, beleza, graça e harmonia são, sem dúvida, atributos librianos. Mas não significam ficar em cima do muro e fugir das decisões. O caminho do meio, que promove a conciliação e o equilíbrio é um anseio libriano e se manifesta nos relacionamentos. Parcerias e relações são o tema em foco em outubro. Entrar em acordo com os outros é também tentar entrar em acordo com as suas próprias contradições, libriano. Vênus passa a atuar no signo de Escorpião e você se sente instigado pelo fascínio e mistério dessa deusa que, passionalmente e visceralmente, visitará o submundo, ou seja, o inconsciente, os mais profundos desejos e também temores. Vênus em Escorpião ativa as questões emocionais, financeiras e a sexualidade. Um tudo ou nada emocional se intensifica ao longo de outubro e caracterizará também o mês de novembro.
 

|ESCORPIÃO|

Embora os planetas Mercúrio e Vênus ingressem seu signo já nos primeiros dias de outubro, este mês se caracteriza ainda pela lunação pertencente ao signo anterior, sendo, portanto, um mês de fechamentos, de conclusão de ciclo e de profundos aprendizados sobre os relacionamentos. O que esteve ocorrendo desde o seu aniversário no ano passado chega agora a um clímax e este ciclo poderá então ser fechado com chave de ouro, mas havendo também a percepção do que deve ser transformado, principalmente nas relações. Mas, a presença de Vênus e de Mercúrio em seu signo acentua o magnetismo e o carisma escorpiano, e como o Sol também ingressará Escorpião no dia 23, os últimos dias de outubro tendem a assinalar já as sementes de um novo ciclo, que se tornará pleno em novembro, quando a lunação ocorrerá em seu signo. Utilize a energia de outubro para colocar um ponto final em certas situações e para absorver os ensinamentos espirituais dos seus relacionamentos. Aja com mais tolerância, temperança, visando a paz, o equilíbrio e a harmonia. Mas sem fugir dos confrontos, das contradições e dos desafios. Encontrar a sua paz interior é um passo importante para ter relacionamentos mais harmoniosos. Observe o que se repete em sua vida e perceba as lições contidas nisso.
 

|SAGITÁRIO|

Amigos, companheiros de jornada, parceiros. Outubro ativa os relacionamentos que ensinam sobre a arte de unir mentes e talentos em propósitos comuns, respeitando diferenças. É o mês da energia libriana, a balança que avalia, pondera, que busca a justa medida. Questões  importantes envolvendo as amizades, os grupos dos quais participa, a comunidade onde vive, buscando fazer a sua parte, a paz em meio aos conflitos e a percepção do papel de cada pessoa para que a humanidade possa evoluir. Seu olhar deve ser abrangente e tolerante, sagitariano. Com o ingresso de Vênus e Mercúrio, no início do mês, e do Sol no dia 23 em Escorpião começam a surgir as demandas que em novembro se acentuarão e que dizem respeito a um olhar mais profundo sobre as emoções, a espiritualidade e o que você deve se desapegar, aprendendo as lições espirituais. Mas outubro é também celebração, união de almas, encontros especiais, afinidades mentais, projetos compartilhados. É a arte dos relacionamentos, um dos maiores desafios humanos. Praticar a tolerância é propagar a paz, o caminho do meio, o equilíbrio tão necessário num mundo que parece preferir a guerra. Faça a sua parte, sagitariano.


|CAPRICÓRNIO|

Outubro é um mês muito especial, em que Sol e Saturno apontam no alto da mandala astrológica capricorniana. É um mês que enfatiza as questões profissionais, da carreira, de parcerias, alianças, relacionamentos. Do significado de realização e sucesso e do que você considera que seja o ponto mais alto de sua vida. A lunação libriana é o fio condutor deste mês, e nele você deve ponderar, buscando uma justa medida, a sabedoria da temperança, da avaliação correta, segundo princípios éticos. Mas não basta apenas ponderar sem uma atitude condizente, capricorniano. Por isso, outubro é um mês de importantes decisões e escolhas, que podem sinalizar novos rumos e alianças profissionais e também questões importantes envolvendo os relacionamentos. A Lua cheia assinala o desafio de conciliar essas questões profissionais e alianças com uma crescente independência, necessária à sua evolução pessoal. O movimento de Mercúrio e de Vênus por Escorpião sinaliza importantes questões envolvendo empresas, instituições, amigos e grupos, que terão reflexos emocionais e materiais. E a partir do dia 23, com o ingresso do Sol em Escorpião isso ficará mais enfatizado e será a tônica de novembro, nativo de Capricórnio.


|AQUÁRIO|

Questões éticas, busca de atitudes mais equilibradas e harmoniosas e resolução de conflitos são aspectos importantes de outubro, aquariano. Viagens, estudos, leis, justiça e busca de horizontes mais amplos e condizentes com o seu desejo de harmonia e paz. Questionamento sobre os princípios que norteiam as suas relações. Momento interessante para perceber os propósitos espirituais dos relacionamentos. A presença de Vênus e Mercúrio em Escorpião ativa as questões profissionais e o que é considerado fator de realização e de sucesso, o que será o tema do próximo mês, aquariano. As implicações éticas e espirituais de suas atitudes, especialmente nos relacionamentos, nas parcerias e alianças são o aspecto mais importante do mês de outubro e podem levar a um novo entendimento sobre a relação que estabelece com as pessoas.  E não bastam teorias ou princípios que não sejam aplicados na prática. Outubro ativa a busca por espiritualização, por uma compreensão mais ampla da vida, aquariano. A partir do dia 23, com o ingresso do Sol em Escorpião começam a se intensificar os desafios de novembro, que estarão atrelados a fazer as coisas com paixão, intensamente e as nuances emocionais, materiais e profissionais que isso representa.



|PEIXES|

Um mês de muitos desafios que pedem ponderação e reflexão para que chegue a decisões e atitudes justas e equilibradas, pisciano. O foco está no que você compartilha com as pessoas, emocionalmente, materialmente e espiritualmente. É um teste para a profundidade dos vínculos e para superarem juntos os conflitos. Pode ser o fim de certos relacionamentos, se não houver disposição de se transformar e evoluir. Mas pode também, por meio da superação de adversidades, fortalecer os laços. A lunação libriana, que está ativa em outubro, mostra o desafio de ponderar e buscar o que seja melhor às parcerias e relacionamentos, mas sem abdicar da individualidade. A Lua cheia intensifica esses desafios e pode ser um momento importante de definições em questões emocionais e financeiras, pisciano. O movimento de Vênus e de Mercúrio em Escorpião ativa o anseio da busca espiritual, da profundidade e dos mistérios contidos nas relações e no amor. E também pode incentivar a busca por temas espiritualistas. Outubro prepara o terreno para novembro. É como se de um mergulho surgisse um vôo. Tempo de metamorfose e de renascimento, pisciano.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: