Selected a language:

Dia dos Pais Astral: Dicas de presentes para cada signo do zodíaco

O Dia dos Pais é comemorado no Brasil no segundo domingo de Agosto. A criação da data por aqui é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Historicamente, o Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai,Jorge Clinton!

O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.

Presentes Astrais dos Signos

No Dia dos Pais, evite a correria às lojas. Quem ainda não sabe o que comprar, uma dica do bemzen: ao escolher o presente, veja como você pode agradá-lo, considerando seu signo. As dicas são válidas também para quem tem os signos do Ascendente e da Lua:

Áries - O pai ariano gosta de objetos de metal,kit para churrasco, isqueiro, ferramentas tipo furadeira, ventilador de teto, circulador de ar ou ar condicionado ( calor ), carro, objetos e roupas como chapéus, bonés, material esportivo, roupas confortáveis, acessórios para o carro, joguinhos de computador (bem desafiadores), livros (biografias de grandes líderes e personalidades), filmes de aventura.

Touro - O pai de Touro tem um perfil prático e de bom gosto e adoraa caixas para diversos usos, carteira de notas, um almoço ou jantar num bom restaurante,objetos em tons terra.Também são indicações para o taurino bons queijos & vinhos, chocolates, perfumes, CDs do seu cantor ou cantora prediletos, roupas e gravatas de qualidade, objetos úteis e bonitos e práticos, como ferramentas e controles de uso geral.

Gêmeos - O pai geminiano adora livros, CDs, assinatura de revistas, assinatura de TV a cabo, walkman, telefone celular, telefone sem fio, convite para um show, passeio, câmera de vídeo, canetas especiais e modernas, objetos para esportes e outros artigos especiais: que tenham um toque daquela necessidade do pai geminiano de saber que o presente foi muito bem procurado e escolhido para ele.


Câncer - O pais de Câncer gosta de ganhar presentes ou lembranças que remetam a história da família, aos momentos felizes com os filhos ou que você mesmo tenha feito para ele, com as próprias mãos. Nessa linha, são campeões álbuns de fotografia, porta-retratos, poltrona, cadeira de balanço, estojos, baús e bons vinhos. Doces caseiros ou algum objeto que ele tenha perdido ou extraviado também são boas pedidas para o seu pai canceriano.

Leão - O pai de Leão gosta de roupas e objetos finos e de bom gosto, jóias, bijuterias de boa qualidade, luminárias, espelhos, livros sobre auto conhecimento, objetos em tons dourados.Se você tem condiçoes, capriche: uma boa viagem, canetas, roupas de marca. Não esqueça: como todo bom leonino, o seu pai adora brilhar.


Virgem - Preocupado com a boa forma e saúde, o pai virginiano aprecia utensílios como balança, termômetro, livros e artefatos direcionados à saúde, dieta, e nutrição, artesanato rústico. Ligado na natureza, o pai de Virgem gosta de plantas, passeio a uma reserva ecológica, arquivos, fichários, caixas, objetos em tons cor de terra. Na área da praticidade, agendas eletrônicas, kits para o carro, quebra-cabeças são presentes que agradam o seu pai de Virgem.


Libra - O pai de Libra tem gos refinados, mas não se importa se os objetos e presentes são caros. Eles precisam ser de bom gosto e de boa escolha. Nessa linha, objetos de arte, livros, CDs, roupas e gravatas de qualidade, perfumes, cremes e loções para pele e barbear, relógio. Seu pai de libra é alto astral, por isso gosta de presentes de utilidade que sejam bonitos.


Escorpião - O pai de Escorpião é ligado ao mundo do auto-conhecimento e gosta de livros e objetos tratando de ocultismo, mistério, psicologia, ufologia. Óculos escuros, almoço ou jantar em restaurante exótico também agradam. Os escorpianos não gostam de presentes considerados fúteis: com sua vida intensa e misteriosa, seu pai escorpiano gosta de presentes úteis mas cercados de simbolismo.


Sagitário - Objetos para viagem, roupas do estilo folgado, livros sobre filosofia, religião, artigos importados ( de preferência de marca ), uma viagem, binóculo, telescópio, luneta, imagens sacras são bons presentes para o seu pai de Sagitário. Ele também aprecia bons perfumes e roupas para enfrentar o clima de alguns lugares mais frios, como casacos e capotes.


Capricórnio - Seu pai de Capricórnio gosta de objetos de cores discretas e neutras que possam combinar com os que estão e com os que chegarem. Também aprecia relógios, ampulhetas, calendários, material de escritório, biombo, divisória, agenda, pedras preciosas em estado bruto. Na área do vestuário, pelo seu estilo mais discreto, seu pai ficará feliz com ternos, camisas e gravatas. Leitor prático, livros de economia, obras sobre liderança, administração e humor) são presentes que seu pai, que é muito ligado no trabalho, vai gostar muito.

Aquário - O pai de Aquário é despojado. Não dê nada pela griffe ou que seja considerado "da moda": ele gosta de roupas e objetos que lhe passem a sensação de liberdade, roupas confortáveis ao movimento, livros ficção, Ufologia, secretária eletrônica, computador. Ligado em tecnologia, adora computadores, gadgets, livros, CDs ou viagens para lugares especiais e exóticos.


Peixes - Para o seu pai pisciano, discos, fitas de música e de vídeo, TV panorâmica, artigos esotéricos tipo aromatizante, sinos da felicidade ou mensageiro dos ventos, bebidas finas tipo licor ( mesmo que não beba, para oferecer ) são presentes muito queridos. Mas lembre-se: seu peixinho querido gosta de surpresas, por isso bote a cabeça para funcionar e relembre os desejos do papai de Peixes para que ele fique muito feliz em seu dia.


*Ana Ozz - Consultoria Astral e
Da Redação Bemzen, com Referências
Father's Day Celebrations Around The World



DIA DOS PAIS:
Dicas astrológicas de presentes para os pais de cada Signo
Saiba como surgiu e a história do Dia dos Pais
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: