Selected a language:

Oração do dia: Transfiguração do Senhor


06 de agosto: Transfiguração do Senhor

A transfiguração, que faz parte do mistério da salvação, é bastante merecedora de uma celebração litúrgica.  Remonta ao século V, no Oriente.  Era celebrada em diferentes datas, até que o papa Calisto III elevou a festa à comemoração de toda a Igreja universal.

Esse episódio foi relatado pelos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas e nele estavam presentes os apóstolos Pedro, João e Tiago.  Mateus conta que Jesus tomou os três e os levou para o alto monte, o monte Tabor, localizado no coração da Galiléia, e ali foi transfigurado.  O seu rosto ficou iluminado como o sol e suas vestes resplandecentes.  Com isso, Jesus quis manifestar aos discípulos que ele era realmente o Filho de Deus, enviado pelo Pai.  Pela grande paz e espiritualidade que sentiram, os apóstolos quiseram permanecer no monte, mas Jesus ensinou-lhes que era necessário sofrer muitas perseguições para se entrar na Glória definitiva.

Oração: Onipotente e Eterno Deus, que Vos dignastes mostrar a Vossos apóstolos a Glória de Vossa Majestade, concedei-me também a mim saber viver em austeridade e espírito combativo, para um dia ter a Graça de, Convosco, habitar na Pátria Eterna. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: