Selected a language:

Oração do dia: São Francisco Solano

Deus, Pai Todo-Poderoso, São Francisco Solano esteve presente em cada acontecimento do seu tempo, sobressaindo-se como missionário ativo e participante da história. Concedei-me também reconhecer a responsabilidade de minha missão em defender a vida e preservar Teu nome na face da terra. Amém.

O Santo

Nascido em1549, Francisco era natural da Andaluzia, da cidade de Montilia. Aos vinte anos ingressou na ordem dos franciscanos e é nela que construiu sua vida religiosa. Foi enviado como missionário para Lima, no Peru, onde pregou a palavra de Deus e catequizou os índios. Seus discursos eram por todos assistidos e admirados, chegando a aprender a língua indígena.

Segundo registram os escritos, S. Francisco teria realizado diversos milagres. Conta-se que teria achado água no deserto, teria livrado toda uma região da praga dos gafanhotos e teria curado muitos doentes com a água recém descoberta. S. Francisco percorreu 3.000 quilômetros entre  Lima e Tucumán na Argentina, indo até o Paraguai e o Chile.

Conheceu a data de sua morte por um presságio divino e preparou-se num clima de ação de graças, em perfeita união com Deus. Morreu a 14 de julho de 1631, aos 64 anos de idade, sendo canonizado em 1726.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: