Selected a language:

Oração do dia: Santa Ema

19 de abril - Santa Ema
Aqui temos um caso curioso onde se cruzam os destinos de duas viúvas, nascidas na mesma época e de atitudes similares, são elas; Ema de Gurk (Áustria) e Ema da Saxônia (Alemanha). As vidas das duas têm muito em comum elas repartiram com os pobres os seus bens levando uma vida austera, dedicadas à oração e ao louvor. Uma delas seria Ema Gurk fundadora de dois mosteiros, que morre em 27 de maio de 1045, a outra Ema da Saxônia que precede a  morte da outra em 19 de abril de 1040.

Adão de Brema um cronista alemão nos revela uma delas que seria muito nobre, irmã de um certo bispo de Paderborn (morto em 1036) e mulher do conde Liutgero da Saxônia do qual deixaria um jovem viúva. Seguiu a sua vida voltada aos ritos litúrgicos destinando a sua vida para as obras de caridade numa total dedicação a Deus. Seu cotidiano era rigoroso, pois se martirizava numa tentativa de constante perfeição e aos outros depositava toda a sua docilidade e caridade. Deste modo suas inquietações eram bastante fervorosas, mergulhava-se em duvidas do plano terrestre e do plano superior, mas Ema opta pela louvação a Deus que seria uma decisão das mais difíceis Foi verdadeira seguidora de Cristo e esposa do marido que era pai de todos os cristãos, o público a então a venerava.

Oração: Ó Senhor de toda Glória, dai-me o amor pelos vossos Santos Rituais e, estudo e respeito para com a Santa Missa e os Sacramentos. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: