Selected a language:

Oração do dia: Santa Francisca Romana

9 de março: Santa Francisca Romana

Santa Francisca é para nós um grande modelo cristão. Nasceu em Roma no ano de 1384, pertencia a uma família nobre, era culta e desde jovem aspirava à vida religiosa, porém casou-se aos 13 anos por vontade de seus pais. Embora o casamento tivesse sido combinado, o casal Francisca e Lourenço de Ponziani viveu em harmonia e tiveram três filhos.
A vida de Francisca foi marcada pela dor, mas em Deus encontrava conforto e fortaleza para suportar o sofrimento. Perdeu dois filhos ainda pequenos. Mais tarde, Roma, dilacerada pela cisma, foi atingida por sangrentas lutas, atingindo sua família. Seu palácio tornou-se sede de todos os necessitados. Francisca passou a dedicar-se aos doentes, entre eles seu marido, gravemente enfermo. Francisca fundou a congregação das Oblatas de Santa Maria Nova, em 1425, para melhor atender aos enfermos.

Em 1436, seu marido acabou falecendo e seu único filho estava aprisionado. Foi então que Francisca emitiu os votos religiosos, assumindo o nome de Romana.

Faleceu a 09 de março de 1440. Seu corpo ficou exposto por três dias na igreja de Santa Maria Nova, onde recebeu as últimas homenagens. O caráter marcado pelo desprendimento dos bens materiais e de si mesma, a dedicação aos necessitados e intensa vida mística, fazem de Francisca exemplo de filha, esposa, mãe, viúva e religiosa.

Oração: Pai eterno, agradeço-Vos pela família que me  destes, pelos bens materiais, pelo dom da minha vida. Tudo me destes, tudo Vos pertence. Pelos méritos e exemplo de tão nobre alma, Santa Francisca Romana, peço-Vos a graça de nunca de Vós me apartar e sempre reconhecer que vosso sou. Amém.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: