Selected a language:

Oração do dia: Santa Escolástica

10 de Fevereiro - Santa Escolástica

Invocada contra raios e para obter chuva, a vida de Santa Escolástica é intrinsecamente ligada à de São Bento, fundador dos monges beneditinos.

 

Nasceu provavelmente por volta do ano 480 na Úmbria (Itália), e dedicou-se junto a seu irmão, São Bento, ao culto e louvor de Deus. Segundo conta a tradição, São Bento, que era extremamente rigoroso à Regra, recebeu uma demonstração do poder divino. Deus quis lhe provar que o que vale mais é o amor.

 

Uma noite, Escolástica pediu a Bento que ficasse em seu mosteiro para continuarem a conversa que estavam tendo sobre assuntos espirituais. Bento recusou por causa das regras de sua ordem. Escolástica rezou, e logo uma forte tempestade se abateu sobre toda a região. Seu irmão foi obrigado a ficar, mas culpou-a pelo fato. E ela disse: Pedi a você e você não me ouviu. Pedi ao Senhor e ele me ouviu. Pode ir embora para o seu mosteiro. Vá, se você puder!

 

Três dias após este milagre, Santa Escolástica morria, e um pouco mais de um mês depois, São Bento também morria, no ano 547.

 

Oração: Ó Deus, Pai de misericórdia, Santa Escolástica mostrou que nossa missão é servir, é carregar os fardos uns dos outros, é promover a harmonia e a paz entre todos os homens. Dá-nos compreender em profundidade esses teus desígnios, para que nos aproximemos de Ti, para que Te reconheçamos nos irmãos e para que Te louvemos e bendigamos sem cessar. Amém.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    HELOISA HELENA de MELLO
    22/02/2011 12:58

    Adoro oraçoes de santos, encontrando hoje com Santa Escolastica me identifiqueie comELA. Obrigada SANTA ESCOLASTICA!. AMEM!

  2. #2
    claudemir
    15/02/2012 12:13

    eu faço aniversario no dia de santa escolastica.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: