Selected a language:

Yoga: Bhagavad Gita: A sabedoria da meditação ao alcance de todos

A Yoga do Bhagavad Gita - Introdução à Ciência Indiana Universal da Realização Divina, editado pela Self-Realization Fellowship e distribuído no Brasil pela Omnisciência, representa um marco na literatura em português sobre o tema, pois é uma introdução concisa e inspiradora às verdades espirituais da mais apreciada escritura da Índia, o Bhagavad Gita, considerada a bíblia dos hindus. Autor também de Autobiografia de um Iogue e de uma vasta coletânea de livros sobre o tema, Paramahansa Yogananda é considerado um dos maiores mestres espirituais contemporâneos por ter trazido a Ciência da Yoga para o Ocidente em uma linguagem acessível a todos. Neste livro, Paramahansa Yogananda revela o significado da simbologia oculta do Gita e como a ciência da Yoga pode nos ajudar a alcançar a alegria da vitória material e espiritual no campo de batalha da vida cotidiana.

Explica também como utilizar a autoanálise e a introspecção para o crescimento pessoal, mostrando que dentro de nós, em constante luta, habitam dois tipos de guerreiros, que representam as tendências negativas do ego humano, lançando-se contra as qualidades divinas das almas. Yogananda traz os métodos passo a passo da meditação iogue e da ação correta para alcançar a união com o Espírito e a libertação final.

A primeira parte do livro traz chaves de compreensão para cada um dos 18 capítulos dessa escritura e a segunda parte contém todos os versos do Bhagavad Gita, traduzidos originalmente do sânscrito para o inglês por Paramahansa Yogananda e depois para o português por monges da Self-Realization Fellowship.

Sobre o autor

Paramahansa Yogananda nasceu na Índia em 5 de janeiro de 1893, mas viveu a maior parte de sua vida nos EUA. É considerado o Pai da Yoga no Ocidente por ser o primeiro grande mestre oriental a trazer para uma linguagem acessível a sabedoria dessa milenar ciência hindu.
Seus ensinamentos são disseminados em toda a sua pureza original, até os dias de hoje, pela Self-Realization Fellowship, organização fundada por ele, em 1920, nos EUA.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: