Selected a language:

Oração do dia:: São Raimundo de Penafort

07 de janeiro - São Raimundo de Peñafort

Raimundo nasceu em 1175 no castelo de Peñafort, na província de Barcelona. Sua família pertencia à pequena nobreza feudal catalã.

Em 1222 ingressou na ordem de São Domingos. Foi professor na Universidade de Bolonha, alcançando tal fama, que o papa Gregório IX o chamou a Roma e o elegeu confessor.

Ao voltar à Espanha, foi eleito terceiro geral da ordem. Nesse novo cargo, realizou a revisão e a aprovação das constituições dominicanas, de modo que a ordem teve nele o codificador de sua legislação interna. Terminado esse trabalho, no qual levou cerca de dois anos, renunciou a seu cargo, em 1240.

A fim de facilitar a tarefa dos frades na conversão de maometanos e judeus, fundou cátedras de hebraico e de árabe na Espanha e no norte da África.

São Raimundo de Peñafort foi um grande diretor de almas e por isso é considerado o patrono dos confessores.

Oração: Ó Deus, Senhor e redentor nosso, dai-nos, como a São Raimundo, um intenso desejo de servir, tanto aos que Vos conhecem, como aos que ainda ignoram Vosso nome, para que assim, a humanidade inteira chegue a glorificar-Vos por Vossa infinita misericórdia. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: