Selected a language:

Oração do dia: Natal do Senhor

O Natal tem sua origem numa festa pagã da antiga Roma, que celebrava o dia natalício do Sol invicto após a noite mais longa do ano, no dia 25 de dezembro. Nessa festa, os escravos comemoravam e recebiam presentes dos seus senhores e ceavam junto com eles.

 

O cristianismo deu um novo significado a essa festa, celebrando o nascimento daquele que é o verdadeiro Sol, a Luz do mundo. É o dia em que todos acreditam na vida, na força do amor, na comunhão e na fraternidade universal. É o dia em que todos nós nascemos. Conforme profetizou Isaías, Natal significa “Deus conosco”, ou seja, daqui por diante não caminharemos mais sozinhos porque haverá sempre Alguém ao nosso lado.

 

Oração: Ó Deus, Pai de Misericórdia, hoje eu Vos louvo juntamente com os anjos, que certamente estão em festa. Louvo por Vosso Filho Jesus, por Maria Santíssima, por São José, pai adotivo do Senhor. Deste-nos o Rei da Glória, para habitar entre nós, nos revelar Vosso Reino e nos ensinar a chamar-Vos de Pai.

 

Obrigado, Senhor Jesus, por tanto amor e por estar sempre conosco. Obrigado pelos exemplos que nos destes de amor, compaixão e dedicação ao próximo. Sim, quero seguir-Vos, Jesus, levando a Vossa Luz aos irmãos que ainda não conhecem Vosso Amor e as conseqüências desse Amor. É com grande alegria que clamo a Vós: vinde, Senhor Jesus, habitar em meu coração, pois a porta está aberta! Assim seja. Salve, Jesus Cristo, Luz do mundo. Iluminai-me agora e sempre. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: