Selected a language:

Oração do dia: Santo Deodato

Santo Deodato viveu na Idade Média. Quanto aos fatos de sua vida, temos poucas evidências e escassas noticias históricas.

 

Papa em Roma para a substituição de Bonifácio IV, a 19 de outubro de 615, ele permaneceu nesse cargo por mais de quarenta anos. Entre as suas reformas, Santo Deodato, amante de seu clero, o defendeu do clero regular monástico, privilegiado desde que Gregório Magno tinha confiado aos monges tarefas importantes no apostolado missionário e na própria organização social da Igreja.

 

A veracidade de seu nome - Adeodato significa “dado por Deus” - é confirmada por uma bela passagem em sua vida: durante uma de suas freqüentes visitas aos doentes, os mais abandonados, os que eram atingidos pela lepra, teria ele curado um desses infelizes, após havê-lo amavelmente abraçado e beijado.

 

Oração: Ó Senhor Jesus, eu Vos peço que recebais o sincero testemunho de nossas vidas: nosso trabalho e nosso descanso; nossas dores e nossas alegrias; o que somos e o que não somos; nossos pensamentos, nossos desejos, palavras e obras; tomai-o em Vossas mãos, apresentai-o ao Pai pelo Espírito Santo e devolvei-o renovado, convertido, em Vós, em eterna ação de graças. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: