Selected a language:

Oração do dia: S. Carlos Borromeu

Nascido em Arona, na região da Lombardia, no dia 2 de outubro de 1538, S. Carlos se formou em Direito Civil e Direito Canônico. Com a ajuda de seu tio Pio IV, sua elevação a cardeal e arcebispo de Milão se tornou mais viável, pois conseguiu o cargo com apenas vinte e dois anos.

 

Além disso, tornou-se secretário do papa e principal articulador da reforma tridentina. Foi criador de novos seminários pastorais, organizações apostólicas, sempre sendo um pastor exemplar. Quando a peste abateu a cidade de Milão no século XVI, saiu, em solidariedade, às ruas, com uma corda amarrada ao pescoço e uma cruz em suas costas, implorando a misericórdia de Deus. Morreu em 4 de novembro de 1584 com apenas 46 anos, sendo canonizado em 1O de novembro de 1610 por Paulo V.

 

Oração: Ó Senhor Jesus, eu Vos imploro que nunca deixeis de renovar Vossa Igreja com o sopro do Espírito Santo. Colocai, à frente de Vossa casa, administradores sábios e justos que preparem Vosso povo para receber-Vos no dia de Vossa vinda definitiva. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: