Selected a language:

Oração do dia: São Contardo Ferrini

Nasceu no ano de 1859. Mesmo sendo esta uma época de grande crise de fé e oposição à Igreja de Cristo, seguiu uma educação profundamente cristã dada por seus pais. Isso, porém, o diferenciava de seus colegas ao longo de sua vida, e era obrigado a ouvir inúmeras grosserias que o perturbavam muito. Mesmo assim, conservou-se firmemente cristão por toda sua vida.

 

Ferrini era inteligentíssimo.  Aos 17 anos começou o curso de Direito em Pavia, no ano de 1876.  Em 1880 defendeu sua tese e ganhou uma bolsa de viagem.  Foi em Berlim que teve contato com excelentes juristas, os quais reconheceram seu valor.  No ano de 1881, fez voto de castidade. Ferrini foi um sábio a viver como um eremita contemplativo.  A ciência foi a sua dama, o professorado, um sacerdócio.  Escreveu diversas obras, lecionou em inúmeras cidades e era um homem dotado de profunda disciplina e doçura.

 

Morreu com febre tifóide no dia 17 de outubro de 1902, em Suna (Novara).

 

Oração: Concedei-nos, Senhor altíssimo, a graça de sermos sempre prontos na defesa dos santos mistérios de Deus. Derramai sobre nós a graça da inteligência e da compreensão de tudo que seja do vosso agrado, segundo o carisma de São Contardo Ferrini. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: