Selected a language:

Oração do dia: São Lázaro

São Lázaro era judeu e gozava de boa posição social. A fonte mais importante referente a ele é o Evangelho de São João, que nos conta que São Lázaro era irmão de Marta e Maria. Todas as vezes que Jesus passava pela cidade em que moravam, Betania, ia visitá-los.

 

Certo dia, Lázaro ficou muito doente, e suas irmãs mandaram uma mensagem a Jesus, pedindo-lhe auxílio. Porém, antes que ele chegasse a Betânia, Lázaro não pôde resistir.

 

Quando Marta deu-lhe a notícia da morte de seu irmão, Jesus falou: “Teu irmão ressuscitará”. As duas irmãs de Lázaro choravam, e, juntando-se a elas, Jesus também chorou, o que mostrou o amor do Salvador por seu amigo.

 

Todos foram ao sepulcro de Lázaro, e foi nesse momento que Jesus o ressuscitou. Muitos dos que assistiram a tal cena se converteram. Lázaro, Marta e Maria foram os primeiros evangelizadores do sul da França.

 

Oração: Jesus, Tu és a ressurreição e a vida. Faze-nos compreender o grande mistério de Tua paixão, morte e ressurreição. Que entendamos que a morte é apenas uma preparação para a vida em plenitude. Como a Lázaro, liberta-nos de todas as amarras em nossa vida. Amém.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    marilene
    23/03/2011 13:15

    e maravilhoso sober mais sobre a vida das pessoas que fizeram parte da vida de jesus cristo .

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: