Selected a language:

Oração do dia: São Francisco de Assis

Oração: Louvado seja Deus Altíssimo, que concedeu tão inumeráveis graças a são Francisco de Assis, tornando-o instrumento dócil e fidelíssimo de seu imenso amor. E concedei-nos, Pai de caridade, pela intercessão poderosa do pobrezinho de Assis, a graça que ardentemente vos pedimos. Amém.

 

o Santo

Espanta-nos ver em sua biografia a mudança entre os extremos que este homem viveu.  Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em meio à burguesia da qual tirou bastante proveito.  Seu sonho era seguir a carreira militar e alcançar o “status” que a condição exigia.  Porém, eis a reviravolta: para espanto de todos, em 1206, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra a sociedade burguesa.

 

Entregou-se a uma vida simples de total amor a todas às criaturas, de ternura e amor.  Deu início à Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Juntamente com sua amiga santa Clara, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Depois, em 1221, nasceu a Ordem Terceira para leigos consagrados.

 

Era poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Toda essa ternura caracterizava-o como uma criatura dócil, que a todos simpatizava, o que faz dele um dos santos mais queridos e populares até hoje.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: