Selected a language:

Oração do dia: São Vicente de Paulo

Deus, nosso Pai, a exemplo de São Vicente de Paulo, queremos ser mensageiros da Boa Nova para os pobres, seguindo os passos de Jesus, fazendo o bem a todos, curando os enfermos, libertando os que estão oprimidos pelo pecado, anunciando o perdão e a reconciliação convosco. Amém.

O Santo

Nascido em Gascony, na França, em 1581, Paulo era filho de proprietários de um sitio. Ali, a função do menino Vicente era cuidar do pastoreio. Em 1588 foi estudar na ordem dos franciscanos; seus estudos foram pagos por um advogado de nome Comet. Em seguida foi estudar teologia em Toulouse e aos dezenove anos entrou no seminário.

Sua vida apresenta diversos fatos curiosos. Primeiro foi prisioneiro dos turcos e depois, vendido como escravo, vivendo assim por dois anos. Ao voltar a Paris tornou-se capelão e conselheiro de Margarida de Valois. Com livre acesso na corte, tudo o que conseguia juntar era destinado a fundações assistenciais, aos pobres, aos centros de amparo aos jovens, aos seminaristas. De seus compromissos, o que lhe dava mais prazer era o contato e ajuda às pessoas necessitadas. Em 1626 dá inicio a diversas instituições voltadas para o cuidado com os desamparados, pobres camponeses, crianças abandonadas, fornecendo-lhes todo tipo de ajuda. Entre as suas realizações está a Congregação da Missão e a congregação das Irmãs da Caridade.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: