Selected a language:

Feng Shui de Energia: Aprenda a cuidar dos principais pontos de sua casa

Quem já leu sobre Feng Shui, sabe que qualquer imóvel tem Energia Chi circulando por todos os ambientes, de uma forma equilibrada. Ambiente com Energia e sinônimo de pessoas com Boas Energias. Para o Feng Shui, todos os ambientes são importantes, principalmente os locais onde as pessoas mais ficam: quartos, salas, cozinha, escritório e etc.

Mas, há pontos chaves numa casa que se não cuidarmos bem da Energia, pode atrapalhar a Energia Chi que ira circular neste Imóvel e, por conseqüência, ira atrapalhara Energia das pessoas. Saiba quais são estes pontos chave que o Feng Shui pede para cuidar:

Porta de entrada principal
Seja de uma casa, apartamento, terreno, loja, empresa ou escritório, a porta de entrada, ou melhor, a porta principal deve ser analisada com muita atenção. Por esta porta de maior movimentação de pessoas, ocorre a entrada e circulação de Energia Chi nos ambientes. Chamo a atenção que nem sempre a porta de maior movimento ou mais usada, é a porta da sala.

O exemplo mais típico são residências com duas entradas, uma pela sala e outra pela cozinha. A escolha de qual é a mais usada é importante, tanto para análise da energia chi, como para aplicação do Ba-Gua na local. A porta de entrada é o cartão de visitas da casa e de seus moradores.

Os banheiros
Preste sempre muita atenção nos banheiros em uma casa ou empresa. Por quê? Porque banheiros são os locais de fuga de Energia Chi dos ambientes, pois é pelos banheiros é que eliminamos nossos dejetos. Além disto, o elemento predominante é água, energia Yin.

Esta combinação poderá provocar nos moradores, fuga de Prosperidade, problemas de Saúde ou desgaste nos relacionamentos afetivos. Manter a porta do banheiro fechada, tampo da privada baixa e ralo tampado, irá começar a impedir a fuga de energia. Cor verde, seja na pintura, objetos e detalhes, ajuda a elevar a energia dos banheiros. Plantas, também ajudam a elevar a energia também. Cor amarela ou tons terras, ajudam a segurar a fuga de energia.

Cozinha e fogão
O fogão, que tem como elemento o fogo, uma energia Yang. A cozinha e um local de prosperidade na casa. Na cozinha guardamos e preparamos os alimentos, que ira nos dar energia diária. O fogão é muito importante na análise do Feng Shui, pois ele afeta a prosperidade e saúde de todos na casa. Por quê? Simples. No fogão se cozinha, se prepara os alimentos que iram nutrir e sustentar as pessoas da casa. É dos alimentos que preparamos no fogão, é que tiramos muita da nossa energia do dia a dia. Recomenda-se ter o fogão em bom estado de funcionamento.

Os quartos
Em uma análise bem crítica, os quartos são um dos pontos mais importantes, pois e neste local que ficamos mais de um terço de nossas vidas. A finalidade de um quarto é de repouso, ou seja, repor as energias, para que tenhamos condições de Ter pique para um novo dia de atividades, saúde e bom humor. Por isto, devemos Ter muito carinho e cuidado em manter a limpeza, arrumação e sossego em nosso quarto. Banheiros próximos ao quarto podem provocar perda de energia e a desvitalização do ocupante.

Sala de jantar e estar
Salas são pontos importantes de energia em qualquer residência, pois é o ambiente onde família fica reunida. Seja sala de estar, seja a sala de TV, seja sala de jantar, este local deve ser o mais agradável e acolhedor possível. Procure ter neste ambiente o máximo espaço para as pessoas circularem com tranqüilidade. Tenha sempre muitas plantas e flores naturais. Nada bagunças ou entulhos espalhados pelas salas. Lugar arrumado e organizado é sinal de boas energias. Coloque fotos da família no ambiente.

Por Vera Caballero
Tel.: (11) 3287-2786
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    natalia rios
    05/05/2011 23:29

    nossa muito linda essa cozinha da itatiaia meu sonho e ter uma dessa na minha casa.

  2. #2
    nely marcia
    27/08/2011 18:31

    muito bom essas dicas,gostaria de saber mais detalhes do Feng Shui. boa noite

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: