Selected a language:

Oração do dia: Santo Estanislau Kostka

Ó Deus, Forte e Eterno, que concedestes grandes graças ao Vosso jovem servo, Santo Estanislau, concedei a todos os nossos jovens, serem mais firmes na fé e constantes no testemunho. Por Cristo Senhor, amém. Santo Estanislau Kostka, rogai por nós.

O Santo

A biografia de Estanislau, nascido em 1550, mostra a força que teve desde menino na direção de sua vocação religiosa.  Mesmo tendo nascido em família nobre e poderosa, manteve-se fiel a Deus por toda a vida.

Aos 13 anos foi mandado a Viena para completar seus estudos na escola dos jesuítas, juntamente com seu irmão mais velho, Paulo.  Foi lá que passou por uma grande provação.  Nessa época, o imperador da Áustria, em luta contra a recém formada Companhia de Jesus, requisitou o prédio onde moravam os meninos que provinham de longe.  Por esse fato, os estudantes tiveram que recorrer a pensões.

Longe de seus mestres, facilmente caíram em diversos pecados.  Porém Estanislau não os seguiu, usando seu tempo livre para dedicar-se aos estudos.  Nessa época, o jovem caiu doente, e segundo seus biógrafos, tinha um enorme desejo de receber a eucaristia, sendo prodigiosamente ouvido por dois anjos.  Foi aí que o jovem teve mais convicção de seu propósito de entrar na Companhia de Jesus.

Driblou diversos obstáculos para chegar a seu ideal, com uma vida dedicada inteiramente aos estudos e à devoção.  Morreu, conforme havia previsto, aos 18 anos, em 1568, no dia da Assunção.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: