Selected a language:

Gaste menos no supermercado. Parte 9: Confira as dicas que o Bemzen separou para você

Um dos pontos-chave da economia doméstica é o planejamento. As grandes despesas são fáceis de calcular, mas as pequenas compras do dia-a-dia são normalmente as que nos fazem perder o controle. Siga estes conselhos e veja que, usando a inteligência na hora de ir ao supermercado, você pode economizar quantias consideráveis.

1. Beba água. Se bebe regularmente chá gelado, sumos, refrigerantes ou outros tipos de bebidas, corte-os completamente da lista de compras.
2. Prepare a sua lista de compras pela disposição do supermercado. Se compra regularmente na mesma loja, organize a sua lista para que possa facilmente encontrar o que procura enquanto caminha pelo o corredor.
3. Use sacos de pano ou reutilize os sacos de plástico. Este ato vai economizar toneladas de plástico ao longo do tempo, e ajudar bastante o meio ambiente. Se continuar recebendo sacos de plástico utilize-os como sacos para o lixo.
4. Faça lanches saudáveis para as crianças. Leite, bolachas integrais, fruta cortada, frutos secos, e outros lanches saudáveis são muito melhores do que o normalmente se vê as crianças a comer.
5. Compre produtos locais. Quando comprar frutas e vegetais, prefira os produtos locais, são mais baratos pois não tem de ser transportados por grandes distâncias.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: