Selected a language:

Oração do dia: Hoje é dia de São José Benedito Cottolengo

Ó Senhor, pelos méritos de São José Benedito, coloco em Vossas mãos as minhas dificuldades materiais, emocionais e espirituais. Com confiança filial na Vossa Divina Providência, espero as graças que me são necessárias para que eu supere tudo o que me oprime. Amém.

O Santo

Nasceu em 1786 em Bra, uma província de Cúneo, primogênito de doze filhos, José Cottolengo aproveitou ao máximo seus estudos chegando à láurea em teologia. Vigário em Corneliano de Alba rezava a missa às três da manhã para que os camponeses pudessem ouvi-la e trabalhar na mais harmoniosa paz de Deus. Foi ao assistir um caso dramático que sua vida estaria marcada definitivamente, pois teve que ficar impassível e, sobretudo, impotente diante da morte de uma mulher que agonizava diante de seus filhos, pois não dispunha de recursos que viessem a custear as suas despesas hospitalares.

Martirizado com esse fato, José Benedito percebeu que algo poderia ser feito, e assim sendo, vendeu o pouco que possuía, alugou alguns quartos que acolheriam doentes carentes. Essa casa, para a qual foi dado o nome de Divina Providência, tinha o intuito de cuidar de pessoas doentes e pobres, desse modo não tardou a sua expansão tomando proporções grandiosas. Em 30 de abril de 1842, veio a falecer José Cottolengo na terra, para renascer no reino do céu.


 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: