Select a language:

Promoção: Fiquei Noiva

Aproveitando que maio é o mês das noivas, dedicamos a semana inteirinha para vocês. E em parceria com a Editora Jaboticaba, será um enorme prazer presentar uma felizarda com o livro Fiquei Noiva.

O sorteio será no dia 31/05/2011.

Geralmente, logo depois da alegria conseqüente ao pedido de casamento, muitos noivos (e suas famílias) vêem-se diante de uma série de inquietantes interrogações: “E agora? O que fazer? Que tipo de festa, de roupa? Quando? Onde? Para quantos convidados? Como providenciar todos os detalhes do casamento de forma a cumprir os prazos ideais com bom gosto e dentro do orçamento?”

Agora, pela primeira vez no Brasil, um livro chega para ser o maior aliado de quem pretende organizar uma impecável cerimônia de casamento. Em Fiquei noiva! (Editora Jaboticaba), Veronika Vajda propõe, em um inusitado e divertido formato, um planejamento geral com tudo aquilo que pode fazer parte de uma cerimônia dessas, desde a escolha certa do local até pequeninos detalhes como, por exemplo, se é melhor fotografar a cerimônia em digital ou no método convencional.

Tudo começa com um divertido teste de estilo. A partir daí, quatro diferentes perfis de noiva são propostos: a elegante tradicional, a romântica conto-de-fadas, a moderna ultra-fashion e a simplesmente natural. A forma como o livro é composto dá total liberdade para que a noiva se encaixe em um desses estilos ou misture referências, criando o seu próprio perfil. Com o formato de um elegante – e divertido! - álbum de casamento, é perfeito para ser usado para scrapping, esta descolada mania que está tomando conta do mundo: em suas páginas, há espaços especiais para que sejam colados cartões, fotos, bilhetes e outros itens que registrem detalhes da história do casal.

Do noivado à lua-de-mel, Fiquei noiva! traz importantes dicas sobre como organizar as cerimônias civil e religiosa, os documentos necessários, a união de pessoas de religiões diferentes, a seleção de músicas, a recepção, os comes e bebes, o sempre esperado bolo de casamento, a decoração, as listas de convidados, os diversos tipos de convite, como fazer uma lista de presentes e como controlar sua entrega, as diferenças entre chá-bar e chá de cozinha, o vestido ideal, os acessórios, o buquê, os erros a serem evitados e uma infinidade de dicas sempre muito bem-humoradas. Há, também, capítulos dedicados às mães, madrinhas, daminhas e pagens, além de conselhos de saúde e beleza para a noiva, assim como muitos toques úteis para o noivo.

Com o passar dos anos, muitos hábitos tradicionais mudaram, como, por exemplo, quem paga as contas de uma grande festa de casamento. Fiquei noiva! traz informações muito úteis e em total sintonia com o que se deve fazer nos dias de hoje, abordando também a atual legislação ao explicar o que é a instituição do casamento segundo o Código Civil Brasileiro e as atuais regras sobre a mudança de sobrenomes.

Para controle de prazos e custos, Fiquei noiva! apresenta uma sugestão de cronograma geral, um passo-a-passo muito organizado com tudo o deve ser feito antes da cerimônia, e uma tabela para organizar em grupos todas as possibilidades de despesas, permitindo uma melhor previsão de gastos e evitando despesas inúteis. Finalizando, algumas boas sugestões de roteiros para a lua-de-mel, com preciosas dicas de viagem, como escolher a mala ideal e a forma certa de arrumá-la.

________________________________________________________________________

Sobre a autora: Veronika Vajda é romena e veio para o Brasil ainda criança, época em que sentia muita falta das lembranças de casamento dos pais no Pós-Guerra. Assim, passou grande parte da infância e da adolescência desenhando bonecas, sempre vestidas de noiva. Formou-se em Propaganda e Marketing pela London School of Economics e trabalhou em grandes agências de propaganda, como JWThompson, Denison, Fischer e Young & Rubicam. Escreveu também o livro Maturidade Revista (Editora Gente), coletânea de depoimentos de mulheres famosas (como Etty Fraser, Betty Milan, Adelaide Amaral, Vanderlea, Vanusa, Susana Amaral, Cynira Arruda, Zulaiê Cobra e outras) sobre suas emoções na fase da maturidade.


Login

Para participar da promoção é necessário estar logado.

Esqueci minha senha | Quero me cadastrar





Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: