Selected a language:

Afinal, existe inferno astral?: As influências em 2018 no seu signo

por Titi Vidal

 

Aposto que você já se pegou dizendo que está no inferno astral e é por isso que está dando tudo errado. Ou acusou alguém de estar de mau humor justo por causa do inferno astral.

 

Mas, será que isso existe mesmo?

 

Sabem o que acontecem quando em dezembro a gente quer correr contra o tempo antes do ano acabar? Nessa época do ano, todo mundo começa olhar pra trás e fazer um balanço dos últimos meses, sobre como foi o ano, o que deu certo ou errado e tudo que ainda precisa fazer. As pessoas entram numa ansiedade e num grau de desespero que parece que dia 31 de dezembro o mundo vai acabar. Ou pelo menos as chances de fazer o que não fez durante os últimos 12 meses.

 

Pois é mais ou menos isso que acontece um mês antes do nosso aniversário. De forma consciente ou inconsciente, parece que começamos um balanço interno e uma auto cobrança em busca de resultados e crescimento, enquanto vamos renovando votos e esperanças, apostando tudo no ano que vem começar.

 

Nosso ano astrológico começa, de fato, com nosso aniversário. É bem comum que entre astrólogos a gente se diga “feliz ano novo”, ao invés de “feliz aniversário”. Ou “feliz revolução solar” já que no momento em que comemoramos o aniversário o Sol está de volta ao lugar onde estava no dia em que nascemos. Ou seja, mais um ciclo começa e o Sol começa a circular novamente pelo nosso zodíaco pessoal.

 

Por isso, o mês que antecede o aniversário é o fechamento do nosso ciclo pessoal e por isso muitas vezes é tão desafiador.

 

Além disso, quando o Sol está transitando pelo signo anterior ao nosso signo solar, nem sempre estamos sob uma energia que nos é tão confortável, já que os signos sempre são essencialmente diferentes de seus “vizinhos astrológicos”, e também são sempre uma reação ao signo que vem antes. Esse pode ser motivo de desconforto pra muita gente, apesar de que muitos de nós costuma ter planetas ali, no signo vizinho ao do Sol.

 

Outra coisa é que como o Sol demora 12 meses pra circular todo nosso mapa, na mesma época do ano, todo ano, passeia pelo menos ponto e ativa os mesmos assuntos. Mas isso não significa que sempre o período que antecede o aniversário ativa um lugar chato da nossa vida. Pelo contrário. Mas, pra quem tem algum planeta ou aspecto delicado por ali, todo ano Sol irá ativar nesse período. Pra saber mais sobre isso, só fazendo o próprio mapa em uma consulta com um(a) astrólogo(a) que poderá falar mais sobre cada um desses períodos.

 

Seja como for, vamos perder o medo do inferno astral, porque o período anterior ao do nosso aniversário sempre pode ser uma fase feliz e produtiva e sempre podemos lidar bem com esse balanço interno do ano que está acabando e um planejamento mais eficiente para o ano que vem a seguir, sabendo que tudo na vida é cíclico e que a vida não funciona de forma tão determinista e quebrada, um ano não termina e o outro começa, a vida continua, sempre em círculos, em espirais, em movimento.

 

E não se esqueça que a Astrologia sempre pode te ajudar e ser uma ótima aliada para compreender melhor a si mesmo e todos momentos de sua vida.

 

CONFIRA aqui as previsões para o seu signo em dezembro: 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: