Selected a language:

Horóscopo dos Enamorados: Como agradar o seu amor todos os dias

O Amor não se explica, ele acontece. O importante é viver o amor e negociar as diferenças. A Astrologia ajuda a buscar o entendimento as pessoas através dos elementos. Para quem ama e quer preservar o amor, todos os dias são Dia dos Namorados. 

 

Se você ama um fogoso (Áries – Leão – Sagitário), vai precisar de muita energia. Se você se interessa por alguém da turma da terra (Touro – Virgem – Capricórnio), viverá momentos deliciosos, mas não poderá enrolar muito; já se o seu amor é das profundezas da água (Câncer – Escorpião – Peixes), prepare-se para muitas emoções; já pertencendo seu coração a um indivíduo do elemento AR (Gêmeos – Libra – Aquário), sua vida tem muita variedade e questionamentos.

 

COMBINAÇÕES

 

FOGO COM FOGO

 

Segundo García Lorca "Fogo com fogo se abrasa". É assim entre os fogosos: muita paixão, muito calor, entusiasmo, viagens, festas, movimento. Tanto o amor quanto as brigas são ardentes. Podem ser competitivos entre si, pois os dois precisam brilhar liderar e, principalmente, realizar seus desejos. Porém, o fogo do ego consome a relação se a paixão não se transforma em amor. Aprender a negociar é um bom caminho para que a relação seja mais harmônica, enxergar o outro e fazer concessões são os aprendizados do casal. Mas, se o fogo virou uma chaminha...

 

AR COM AR

 

Podem passar horas conversando ao telefone, mandar e-mails, bilhetes, mensagens. Podem conhecer muita gente e ter muitas pessoas em comum. Podem circular bastante, como o próprio ar, que está em todos os lugares. Ar gosta muito de pensar sobre o Amor, muitas vezes pode querer fugir dele ou racionalizá-lo. É uma combinação dinâmica, os parceiros sabem respeitar o espaço do outro, sua individualidade e seus movimentos; também gostam de preservar seu próprio espaço, individualidade e movimentos. Mas as declarações de amor...

 

 

 

ÁGUA COM ÁGUA

 

Relação emocional, os dois podem ser sonhadores, românticos, sensíveis. Podem formar uma relação com muita intimidade, protegem-se. Os dois trocam muito carinho, dão muito apoio um ao outro, podem ficar muito dentro de casa. No entanto, Água com Água produz umidade, é preciso um pouco de ar fresco para ventilar. Pode haver dependência emocional entre os dois ou podem afogar-se com a exagerada dramaticidade. Os dois podem viver um amor muito intenso, com um fluxo de emoções muito natural e respeito mútuo. Juntos, podem aprender a amar sem se perder na cabana com amor sem comida...

 

 

 

TERRA COM TERRA

Terra é o elemento da forma, do que é palpável; por isso esta pode ser uma relação muito sensual, os parceiros de Terra têm necessidade de ver, de tocar, de sentir. Podem trabalhar juntos ou apoiar-se na vida profissional. Gostam do contato físico, sensorial, a pele é importante. Com o passar do tempo podem ficar mais à vontade para mostrar seus sentimentos. Precisam de segurança no relacionamento para poder liberar mais as emoções. É uma relação com muita sensualidade entre os dois e capacidade de crescimento conjunto, especialmente se conseguirem fazer do amor e da compreensão os pontos fortes da relação. Porém, a secura permite brotar nada...

 

 

FOGO COM AR

São elementos compatíveis, o fogo se alimenta de oxigênio, não existe sem ele. Juntos, podem divertir-se muito, ir a festas, viajar, passear. O parceiro de Ar dá espaço para o Fogo brilhar e o estimula com suas idéias. Como o Ar em contato com o Fogo se aquece e o ar quente faz subir, o parceiro de Ar pode ir às alturas com o estímulo do Fogo, divertir-se com ele. O Fogo precisa do Ar para existir, o Ar sabe dar espaço para o aventureiro FOGO, não sufoca. O Ar precisa ter identidade(s) própria(s).

 

 

TERRA COM ÁGUA

Água faz as plantas nascerem da Terra. O contato com pessoas de Água pode fazer a Terra ter mais contato com suas emoções, a Água amolece a Terra e ela torná-la mais fértil. É uma boa combinação, para os dois é gostoso trocar amor, embora a Terra seja um tanto reservada no início. Terra ensina a examinar melhor os detalhes, as minúcias e tem senso maior de realidade. É um contato positivo, benéfico, gostoso, quando ambos conseguem se entender, entender as diferentes formas de ser e agir e, então, interagir.

 

 

ÁGUA COM FOGO

Precisa ser uma relação equilibrada, pois estes elementos podem se destruir. Muita ÁGUA pode apagar o FOGO, ou seja, o excesso de sentimentalismo e a dependência emocional do parceiro de Água acabam com a espontaneidade do Fogo e este pode não achar tão divertido. Muito Fogo pode evaporar a ÁGUA, ou seja, o Fogo, com seu calor e espontaneidade, pode secar a fonte de emoções que ÁGUA tem para compartilhar; o parceiro de Água quer atenção, carinho já o parceiro de Fogo quer sair e se divertir.

ÁGUA COM AR

É a relação Emoção versus Razão. AR pode ensinar à ÁGUA a ser mais racional, a conter e analisar as emoções, cultivar menos mágoas; ativa a capacidade de raciocínio e reduz o sentimentalismo. O parceiro de ÁGUA ensina o de AR a ter mais compaixão pelas pessoas, ativa seu coração, ensina o parceiro de AR a sentir e a falar mais dos sentimentos, de suas necessidades, das coisas que fazem bem.

 

TERRA COM AR

AR pode dar mais movimento para a TERRA, trazer novidades e pessoas novas para a vida estruturada de Terra. Terra pode ensinar o Ar a ser mais realizador, a concentrar mais sua energia mental e verbal em ações práticas e efetivas. 

 

O Amor pode trazer mais flexibilidade para os dois parceiros, que precisam ter mais contato com o emocional. Podem desenvolver projetos juntos, planejar, realizar; os dois gostam de estratégias e planejamento e, embora o Ar não seja tão constante como a Terra, este movimento pode trazer mais dinâmica para os dois.

FOGO COM TERRA

É um relacionamento quente, sensual, é uma boa química para o sexo, se a Terra se liberar; o parceiro de Terra é ardente, mas precisa sentir-se seguro. A Terra ensina o Fogo a ser mais prático e a economizar energia, pode ajudá-lo a realizar seus grandes ideais. Fogo pode ensinar a Terra a sonhar mais alto, a tirar o pé do chão, a acreditar mais em suas metas. Fogo pode demonstrar paixão e se a Terra estiver confiante poderá corresponder ardentemente.

 

FONTE: Cristina Marchese   

 

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: