Selected a language:

Receita de Bem Viver: Cinco dicas para mudar a sua vida

Quem não quer ser feliz? Ter sucesso? Todos sonham em ganhar na loteria, na megassena mas esquecem da fábula da formiga e da cigarra: persistência e fé são as ferramentas para se ter uma vida plena. O livro O Segredo fala muito sobre essa questão e por isso o bemzen.com resolveu dar cinco dicas para mudar para melhor o seu dia e a sua vida.

 

1) Arrume a sua cama todas as manhãs depois de acordar. É simples e relaxante. E te deixa pronto para começar o dia com a sensação que a sua vida está nos eixos. Sabe, são as pequenas coisas que importam e as coisas simples são aquelas que nos dão mais felicidade.

 

2) Pratique meditação entre 10 minutos e meia hora

Se você conseguir se desligar, todas as manhãs, numa meditação profunda e tranquilizadora, sua auto-estima aumentará e o desempenho físico emocional durante o dia será ótimo, te levando a uma sensação de plenitude. Use uma música suave, apropriada para a prática: é certeiro!

 

3) Defina as prioridades do dia e registre num caderno ou bloco de notas

Não precisam ser muitas tarefas. Pode ser uma ou quatro prioridades. Nunca tarefas demais, pois você vai acabar não fazendo nenhuma da forma correta. Nesse mundo acelerado, em que você tem que se dividir por mil, realizar prioridades resultam em ir esvaziando o baú de pendências. Uma a uma, e um dia você conseguiu chegar lá, seja lá onde for seu objetivo.

 

5) Se mexa: coloque o seu corpo para trabalhar.

Faça uma atividade física regularmente. Não precisa começar malhando feito um atleta. Escolha uma atividade que combine com o seu tempo e estilo de vida. Podem ser caminhadas, corridas, natação ou dança. Mas não deixe o corpo parado - da cama para o carrro; do carro para a mesa de trabalho; da mesa de trabalho para a cama. Isso acaba com o seu corpo, que precisa de movimento. Nos primórdios da humanidade, éramos caçadores e coletores de alimentos. Ninguém parava quieto. Hoje, passamos muito tempo na frente de telas e a vida passa lá fora.

 

Tente seguir essas dicas do bemzen.com todos os dias e você vai ver como a sua vida vai mudar.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: