Selected a language:

Horóscopo Mensal de Agosto: Previsões do Seu Signo, por Isabel Mueller

Agosto é um mês de interiorização,desafios e oprtunidades para todos os signos. Veja a previsão para o seu signo:

 

 

Áries

 

O mês de Agosto tende a ter uma energia mais confiante e dinâmica aos arianos e isso é marcado, astrologicamente, pela mudança de movimento no seu planeta regente Marte, e também pela finalização do movimento retrógrado de Saturno. As coisas fluem com mais naturalidade e é muito importante que você aja de acordo com o coração e a intuição. Viagens, estudos, conhecimentos, vida afetiva, criatividade e contato com crianças estão estimulados. Na vida amorosa, esta é uma fase de ajustes de aprimoramento onde você perceberá o que precisa ser melhorado. Deve evitar atitudes críticas e excesso de cobranças. Profissionalmente, as coisas tendem a fluir melhor e o seu progresso estará relacionado ao aprimoramento de conhecimentos. Esta tendência fica mais positiva na segunda quinzena de Agosto, ariano.

 

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Marte

 

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.

 

Touro

 

Novas energias no lar, na vida doméstica e emocional dos taurinos marcam o mês de Agosto. Assim como também novas possibilidades em relação ao compartilhamento de recursos e de sentimentos. É um período transformador onde você sente mais a energia da união e onde a privacidade e a intimidade são fatores essenciais. Amorosamente, temos o ingresso do seu planeta regente, Vênus, no setor afetivo, o que é uma bela notícia para os taurinos. É um momento em que você se sente mais à vontade na expressão dos seus sentimentos e de sua natureza sensual. Profissionalmente, o mês é interessante para você fazer ajustes e focar a sua energia. A disposição para as tarefas profissionais está amplamente vinculada ao bem-estar emocional, e um ambiente aconchegante e amoroso pode propiciar e estimular essa energia de progresso no trabalho, taurino.

 

Elemento: terra

 

Planeta regente: Vênus

 

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se.

 

Gêmeos

 

Para os geminianos, o mês de Agosto é interessante para fazer contatos, estudar, viajar e ter uma relação mais próxima com as pessoas. É um mês muito significativo para os seus relacionamentos, que tendem a fluir com mais naturalidade, já que o planeta Saturno findará o movimento retrógrado no setor de relações. Amorosamente, o período é oportuno para você criar um ambiente de maior intimidade e também para respeitar o espaço e a individualidade alheia. O relacionamento tende a melhorar e muitas coisas que estavam dificultadas começam a fluir. Profissionalmente, o período é interessante para investir em cursos e estudos que lhe tragam capacitação. As alianças, contratos e parcerias de trabalho estarão estimuladas ao longo de Agosto.

 

Elemento: ar

 

Planeta regente: Mercúrio

 

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

 

Câncer

 

Uma nova forma de lidar com seus talentos, valores e recursos, assim como novidades no trabalho caracterizam o mês de Agosto para os cancerianos. Um período em que você tende a se sentir mais confiante e expressar as suas habilidades com mais paixão e criatividade. Amorosamente, o período é interessante para o diálogo, para uma atitude compreensiva e para unir os seus objetivos e propósitos com quem você ama. Profissionalmente, temos duas belas notícias aos cancerianos em Agosto: a finalização do movimento retrógrado de Saturno, o que garante maior fluidez no trabalho; e também o ingresso de Marte neste setor profissional. Você tende a se sentir mais energizado e motivado, canceriano.

 

Elemento: água

 

Planeta regente: Lua

 

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

 

Leão

 

Agosto inicia com uma Lua nova em seu signo, o que expressa o início de uma nova etapa de desenvolvimento aos leoninos, em um mês que tende a ser mais confiante, assertivo e dinâmico. É um momento muito melhor do que nos meses anteriores. Afetivamente, duas belas novidades: a finalização do movimento retrógrado do planeta Saturno, justamente no setor amoroso, o que indica uma maior fluidez na forma como você expressa os seus sentimentos e vivencia o amor. Você também terá a uma atitude mais confiante, idealista e expansiva. Profissionalmente, o mês é importante para eleger prioridades, para aprimorar conhecimentos e a sua capacidade de contato. A inteligência e a criatividade são os seus diferenciais, leonino. 

 

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Sol

 

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

 

 

Virgem

 

Agosto é um mês de interiorização, reflexão e balanço aos virginianos. Importante você refletir sobre o que ocorreu desde o seu aniversário no ano passado. É um período de colheita e também de fortes lições emocionais, familiares e espirituais. Afetivamente, temos uma boa nova, que é o ingresso do planeta do amor e do relacionamento, Vênus, em seu signo, o que indica um maior poder de atratividade nos virginianos, e uma confiança maior na expressão dos seus sentimentos. Profissionalmente, o período é interessante para você resolver pendências, para cumprir tarefas e se aprimorar, agindo mais de acordo com seus ideais e verdade interna, virginiano. 

 

Elemento: terra

 

Planeta regente: Mercúrio

 

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.

 

Libra

 

Vida social, amizades e projetos para o futuro estão enfatizados em Agosto para os librianos. O momento é mais fluído do que nos meses anteriores. Principalmente pelo fato do planeta Saturno finalizar o movimento retrógrado, esta fluidez será sentida mais na segunda quinzena de Agosto. É um mês também que enfatiza estudos, viagens e aprimoramento intelectual. Amorosamente, o período é importante para você assimilar lições emocionais e espirituais, para focar na autoestima e no amor-próprio e para ter cuidado com a tendência a repetir velhos padrões emocionais. Não se cobre em demasia, libriano. Profissionalmente, o período é muito interessante para trabalhos em grupo, para contato com instituições e para fazer a sua parte em projetos coletivos. Poderá colher os resultados de seu empenho anterior.

 

Elemento: ar

 

Planeta regente: Vênus

 

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

 

Escorpião

 

Carreira, finanças e expressão criativa de seus talentos são as tendências para o mês de Agosto aos escorpianos. Um período que tende a ser muito interessante se você canalizar positivamente as suas energias. As questões materiais fluirão com mais facilidade, especialmente na segunda quinzena, quando não teremos mais o movimento retrógrado do planeta Saturno. É um belo mês para você investir na carreira. Afetivamente, o período é importante para você ser mais amigo e companheiro de quem ama, sem exigir e cobrar tanto. É hora de aprimorar a expressão afetiva e de agir com mais humildade e simplicidade. Profissionalmente, pode ser um dos melhores meses de 2016, onde o seu brilho tende a aparecer mais na carreira, mas é importante que você aprimore conhecimentos. Agora, você também tende a se sentir mais confiante na expressão de suas habilidades. 

 

Elemento: água

 

Planeta regente: Plutão

 

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

 

Sagitário

 

É em Agosto que, finalmente, os sagitarianos sentirão uma energia mais fluída neste ano de 2016. Isso está simbolizado astrologicamente pela finalização do movimento retrógrado do planeta Saturno em seu signo, e você sentirá essa fluidez e espontaneidade maior na segunda quinzena. Agosto é um mês interessante para você agir com mais confiança e criatividade, pode representar também uma nova etapa na vida pessoal.  Afetivamente, você deve ter o cuidado com a tendência a cobrar demais do parceiro ou agir com muita crítica e severidade, cobrando do outro o que você não faz por si mesmo. É o momento de ter um maior discernimento em relação ao amor, relacionamento e sentimentos. Profissionalmente, o mês pode estimular contatos e contratos interessantes, para isso, é preciso que você aja com humildade e também é importante buscar o aprimoramento de conhecimentos. Viagens e estudos podem estimular o seu progresso.

 

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Júpiter

 

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

 

Capricórnio

 

Uma bela notícia aos capricornianos neste mês de Agosto é a finalização do movimento retrógrado do seu planeta regente, Saturno, o que indica uma maior fluidez de energias e compreensão dos intensos ensinamentos espirituais deste ano de 2016. É um momento também importante para as finanças, as emoções e a transformação de comportamento e de energias.  Afetivamente, o período é importante para você expressar os seus sentimentos, mas de acordo com a sua verdade interior. Importante refletir se há uma sintonia de ideais e de projetos com quem você ama. Profissionalmente, o mês é interessante para completar tarefas pendentes e também pode enfatizar o trabalho em equipe, com cada pessoa fazendo a sua parte em prol do coletivo, capricorniano.

 

Elemento: terra

 

Planeta regente: Saturno

 

Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.

 

Aquário

 

Relacionamentos e parcerias são os temas enfatizados em Agosto aos aquarianos. É um momento muito interessante para você agir com mais naturalidade nas relações, expressando a sua natureza amorosa e criativa. Agosto é também um mês significativo para cuidar mais da qualidade de vida, da saúde e para realizar as mudanças que você sente que lhe são necessárias e que lhe libertarão de antigas situações. Amorosamente, o período pode intensificar a sua libido e energia emocional. É um momento importante para estar mais em contato com seus verdadeiros sentimentos e isso pode levar a uma transformação emocional. Profissionalmente, é interessante que você aprimore conhecimentos e que compreenda que relacionamentos são fundamentais para a realização dos seus propósitos. É com as pessoas que você constrói as suas realizações, aquariano. 

 

Elemento: ar

 

Planeta regente: Urano

 

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

 

Peixes

 

Saúde, trabalho, criatividade e emoções são os temas enfatizados em Agosto aos piscianos. Um mês que pode também trazer novas energias e situações no âmbito da carreira, já que teremos a finalização do movimento retrógrado do planeta Saturno, o que indica melhorias no setor profissional. Amorosamente, temos a passagem do planeta Vênus no setor de relacionamento, o que estimula uma maior comunhão com quem você ama, mas deve haver cuidado com a tendência a cobrar em demasia e agir de uma forma crítica. É hora de ter mais discernimento sobre os seus relacionamentos. Profissionalmente, há uma bela notícia, já que Saturno não estará mais retrógrado na segunda quinzena no setor de carreira, isso vai estimular as realizações depois de um período de muitas reflexões em que você teve que resolver muitas pendências, pisciano.

 

Elemento: água

 

Planeta regente: Netuno

 

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: