Selected a language:

Oração do dia: Maria do Divino Coração

Deus, Pai de Bondade, juntamente com a Bem-aventurada Maria do Divino Coração invoco Vosso Sagrado Coração para que interceda por mim, pecador. Concedei-me um amor oblativo para que eu possa, tal como a Irmã Maria, oferecer a Deus o meu sofrimento, unindo-me a Jesus, que ofereceu Sua vida pela salvação do mundo. Amém.

O Santo

A Bem-aventurada Maria do Divino Coração nasceu em Münster, na Alemanha, em 1863. Aos 25 anos de idade entrou no Convento das Irmãs do Bom Pastor, cuja missão específica era a de se dedicar ao apostolado junto às jovens adolescentes marginalizadas. Maria do Divino Coração realizou seu trabalho com espírito de sacrifício e amor oblativo.

Em 1894, aos 31 anos de idade, foi enviada a Portugal, na cidade do Porto, onde se tornou Superiora das Irmãs de sua Congregação. Graças a sua confiança na Divina Providência, conseguiu reerguer a comunidade, que na época estava passando por sérias dificuldades. Em 1896 foi acometida por osteomielite, vindo a falecer em 1899, com apenas 36 anos de idade. A morte prematura impediu-a de ver realizado seu mais profundo desejo: a consagração do mundo inteiro ao Sagrado Coração de Jesus, feita pelo Papa Leão XIII.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: