Selected a language:

Horóscopo Mensal de Maio: As previsões para seu Signo

Horóscopo Mensal de Maio

As previsões para seu Signo

 

Por Isabel Mueller - Astróloga

Email: [email protected]

Tel: (21) 9930-0909

 

Energias positivas marcam o mês de maio, com novas perspectivas para todos os signos, masa com grandes desafios. Veja a previsão do seu signo:

Áries

 

O mês de maio pede aos arianos a reflexão sobre os seus valores e prioridades, sobre o que é considerado essencial e também sobre como estão lidando com o dinheiro e os seus recursos pessoais. Afetivamente, é um mês em que se destaca a necessidade de haver uma maior sintonia de valores. Pode ocorrer de situações financeiras acabarem influenciando na vida amorosa. Profissionalmente é um mês muito interessante em que cabe a você investir em seus potenciais e habilidades com a possibilidade de reconhecimento. Teremos a finalização do movimento retrógrado do planeta Júpiter no setor de trabalho, o que é um prenúncio de novidades importantes no trabalho e de expansão de horizontes, mas você deve refletir como está sendo ou não valorizado e o que é prioritário no trabalho, ariano.

 

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Marte

 

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.

 

 

Touro

 

No mês de Maio, vários planetas estão transitando o seu signo, taurino, indicando um período muito importante de novas iniciativas e empreendimentos. Entretanto, teremos a movimentação retrógrada no planeta Mercúrio no seu signo, o que indica a necessidade de paciência, de reflexão e de reavaliação de várias situações. Afetivamente, é um período de boas novas, já que temos o movimento do planeta do amor e do relacionamento, Vênus, em seu signo, onde se sente naturalmente à vontade. Teremos também a finalização do movimento retrógrado de Júpiter no setor amoroso, o que, sem dúvida, indica crescimento e uma maior maturidade emocional. Profissionalmente, é um mês importante para apostar nas suas habilidades e também para confiar mais nas suas iniciativas. Lembre-se de que você está iniciando um período muito importante de desenvolvimento e deve, antes de tudo, confiar em si e estar atento aos sinais, taurino.

 

Elemento: terra

 

Planeta regente: Vênus

 

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se.

 

 

Gêmeos

 

Um dos meses mais desafiadores de 2016 aos geminianos, assim pode ser definido o mês de maio, em que teremos vários planetas transitando o signo anterior ao seu e também o movimento retrógrado do seu planeta regente, Mercúrio. É um tempo de interiorização, reflexão, autoconhecimento e valorização da espiritualidade. Afetivamente, o mês contém fortes lições de autoestima, amor próprio, e da necessária superação de antigas mágoas e ressentimentos emocionais, que tanto têm lhe feito mal. No âmbito profissional, é importante completar tarefas pendentes, valorizar o trabalho nos bastidores e estar mais centrado emocionalmente para enfrentar os desafios de trabalho. Também poderá ser um período de colheita de acordo com o que você fez desde o seu aniversário, geminiano.

 

Elemento: ar

 

Planeta regente: Mercúrio

 

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

 

 

Câncer

 

Amizades, vida social, projetos em equipe são alguns dos temas enfatizados ao longo de maio para os cancerianos. É um mês em que poderá haver a colheita do que foi empreendido nos últimos meses e você poderá se sentir mais apoiado nos seus intentos e objetivos. É um período também significativo para você reavaliar as suas prioridades e projetos para o futuro. Afetivamente, o mês valoriza o companheirismo, a amizade e o fortalecimento da autoestima e da sensibilidade. É um período em que tende a sentir mais empatia pelas pessoas e isso pode aproximá-lo mais emocionalmente de quem você ama e admira. Profissionalmente, estão valorizados os projetos mentais, culturais, que envolvem outras pessoas e que você pode compartilhar o conhecimento sem tirar a força de uma turma ou grupo, partilhando as informações adquiridas nos últimos meses, canceriano. 

 

 

Elemento: água

 

Planeta regente: Lua

 

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

 

 

Leão

 

Maio pede que você reflita sobre a carreira, sobre os seus propósitos mais significativos, sobre a importância do trabalho em sua vida e também de como tem lidado com as questões financeiras, leonino. É um mês significativo para se sentir mais valorizado e para aprimorar contatos e conhecimentos. Afetivamente, deve haver cuidado com o apego, o ciúme e o autoritarismo. É um mês importante para refletir se há uma sintonia de propósitos de vida com quem você ama. Profissionalmente, é um dos meses mais importantes de 2016, onde você poderá ter oportunidades de ampliar horizontes profissionais e de consolidar o que vem fazendo ao longo dos últimos meses. É um mês também em que poderá haver melhorias nas situações financeiras.

 

 

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Sol

 

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

 

 

Virgem

 

Céu do mês

Uma boa nova marca o mês de maio aos virginianos. Teremos a finalização do movimento retrógrado do planeta Júpiter em seu signo, o que traz uma energia mais expansiva e uma confiança maior nas suas atitudes. É um período que pode acentuar a necessidade de ampliar horizontes por meio de conhecimentos, viagens e trabalho, mas maio é também o mês em que teremos o movimento retrógrado do seu regente Mercúrio, pedindo reflexão, reavaliação e paciência. Afetivamente, é um mês importante para você refletir sobre a filosofia de vida que tem regido as suas atitudes emocionais, sobre o significado de um relacionamento amoroso em sua vida e, também, se há identidade e sintonia espiritual com quem você ama.  Profissionalmente, é um mês de preparação para novos empreendimentos. É interessante você focar em estudos e viagens que possam estar relacionados ao trabalho. É um mês em que deverá aprofundar conhecimentos e aprimorar as suas atitudes, virginiano.

 

 

Elemento: terra

 

Planeta regente: Mercúrio

 

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.

 

 

Libra

 

Maio traz grandes desafios aos librianos, já que teremos vários planetas transitando o setor de transformações emocionais. É, sem dúvida, um período de eliminações, de finalização de situações e de uma intensa metamorfose, sentida principalmente no âmbito emocional, mas que pode também ter um impacto sobre as questões financeiras e espirituais. Afetivamente, há uma intensificação dos sentimentos e emoções, da necessidade de intimidade e de questões importantes relacionadas à sexualidade. Você deve ter muito cuidado com atitudes ciumentas, possessivas e apegadas. Profissionalmente, é importante investir em conhecimento, em parceria e perceber se você está trilhando caminhos que estão afinados com a sua alma. É hora de valorizar conhecimentos e de retomar antigos projetos, libriano. 

 

Elemento: ar

 

Planeta regente: Vênus

 

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

 

 

Escorpião

 

Relacionamento é o tema mais importante de maio aos escorpianos, já que teremos vários planetas transitando o setor de relação e parceira. Há um foco na relação afetiva e todo tipo de contato e parceria que você pode estabelecer com as pessoas. É um momento também muito significativo para reavaliar o modo com que você lida com seus talentos e finanças. Afetivamente, poderá haver uma maior necessidade de estabilidade, de continuidade num relacionamento amoroso. Mas é necessário superar apegos, ressentimentos e possessividade, algo que pode atrapalhar a naturalidade de expressão dos sentimentos e a confiança de uma relação amorosa. Profissionalmente, é um período interessante para investir em conhecimentos e em suas habilidades e poderá haver tendência a você retomar um projeto ou habilidade anterior que havia se perdido ao longo do caminho. Mas é necessário ponderar, ter calma, paciência e foco, escorpiano.

 

 

Elemento: água

 

Planeta regente: Plutão

 

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

 

 

Sagitário

 

Saúde e trabalho são alguns dos temas mais significativos ao longo de maio para os sagitarianos. É um momento de investir em uma mudança de hábitos que traga mais bem-estar e qualidade de vida. É também uma fase importante para aprimorar o modo como você trabalha e organizar melhor o seu cotidiano. Lembrando que Saturno e Marte estão atuando retrógrados em seu signo, o que pede mais paciência e foco para os sagitarianos, e a percepção que não devem ter pressa e impaciência, pois estão lutando consigo mesmos na superação de suas dificuldades. Afetivamente, você vem passando por uma série de aprimoramentos e de ajustes, e o foco está no amor próprio e numa atitude mais serena no seu relacionamento e também na expressão de sentimentos. Profissionalmente, é um dos meses mais importantes em 2016, onde você deve trabalhar com afinco e perseverança, percebendo que colherá mais adiante os resultados profissionais do que você vem empreendendo. A boa notícia é que teremos a finalização do movimento retrógrado de Júpiter no setor de carreira, o que, sem dúvida, pode trazer à tona importantes resultados e conquistas na carreira. 

 

 

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Júpiter

 

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

 

 

Capricórnio

 

Questões afetivas que envolvem crianças e expressão da sensibilidade e criatividade ganham força ao longo de maio para os capricornianos. É um mês importante para você refletir se está tendo prazer nas atividades do dia a dia e é hora de colocar mais o afeto e o coração naquilo que você faz. Amorosamente, é um período de grande destaque, já que teremos a movimentação do planeta do amor e do relacionamento, Vênus, exatamente no setor afetivo dos capricornianos, mas deve haver cuidado com ressentimentos, com o apego e com o ciúmes. A intimidade emocional e sexual é um fator importante para a sintonia com quem você ama. Profissionalmente, é um mês que destaca a importância de você investir mais no que gosta realmente de fazer e não trabalhar simplesmente por uma obrigação ou por ser um meio de subsistência. É uma fase importante para investir em autoconhecimento, pois isso também poderá resultar em conquistas profissionais. 

 

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Saturno

 

Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.

 

 

Aquário

 

Família, privacidade, emoções e centramento interno são características essenciais do mês de maio aos aquarianos. É um momento de se interiorizar, de refletir e de perceber o que deve ser finalizado. É um mês muito significativo para questões domésticas, familiares e imobiliárias. Entretanto, como teremos o movimento retrógrado do planeta Mercúrio, é um mês em que você não deverá assinar contratos ou tomar iniciativas relacionadas a imóveis, é melhor deixar isso para outro momento e investir no aprimoramento dos vínculos familiares. Afetivamente, há fortes lições de amor próprio e de centramento emocional. É um mês que pede reflexão sobre o que é, de fato, valioso para você no amor. É uma fase muito significativa para se amar mais e para, a partir dessa atitude, atrair mais sintonia com quem você ama. Profissionalmente, é um mês interessante, no entanto, dependerá de como está o andamento de questões mais íntimas, emocionais e familiares. É hora de investir em cuidados em si mesmo, pois é isso que indicará também o andamento de projetos profissionais, aquariano.

 

 

Elemento: ar

 

Planeta regente: Urano

 

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

 

 

 

Peixes

 

Observe mais a beleza do que está ao seu redor, pisciano. Estabeleça um maior contato com a natureza e com atividades prazerosas e criativas. Maio traz a oportunidade de novos aprendizados, contatos e do desenvolvimento de valores mais sintonizados com a alma pisciana. Afetivamente, é um mês que pede mais diálogo e compreensão. Poderá haver algumas dificuldades e mal-entendidos na comunicação, e você precisa ser paciente e empático para que haja uma maior sintonia emocional no relacionamento. Profissionalmente, é importante investir no aprimoramento de conhecimentos e ter muito foco em relação ao que deseja realizar. É necessário saber separar o joio do trigo e investir em objetivos que realmente valham a pena, pisciano.

 

 

Elemento: água

 

Planeta regente: Netuno

 

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: