Selected a language:

São Jorge, Orações Poderosas: O Santo Guerreiro, Fé, história e orações

Oração de São Jorge – Proteção, Graça e Sonhos

 

 

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. 

 

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. 

 

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

 

A todos que buscam São Jorge, por qualquer motivo que seja, pode ser para alcançar uma graça,  para pedir proteção, saúde, luz, peço-lhes que não repitam a oração desse Guerreiro como quem lê um jornal. Peço-lhes para que rezem com emoção, com coração. 

 

Não adianta fazer mil vezes a oração de São Jorge, se você, enquanto estiver rezando, ficar pensando na novela das 9h (que, por sinal, você já até sabe o final!).  A oração de São Jorge é  forte e te ajudará muito, mas, antes de fazê-la, lembre-se do que falei: Não reze por rezar, sinta o que está rezando!

 

 -------------------------------------

 

 

 2) ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA PROTEÇÃO E PARA ABRIR CAMINHOS

 

“Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

 

Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

 

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando 

 

Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

 

Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peçoOração de São Jorge

 

(Faça seu pedido)

 

Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

 

Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

 

Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

 

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.”

-------------------------

 

 

3) ORAÇÃO DE SÃO JORGE – VELA PARA SÃO JORGE

 

“Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem. Necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço (Faça o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente, através de vossa proteção, a graça que estou suplicando e vos serei fiel e eternamente reconhecido e grato. Amém!”

 

* Para fortalecer o pedido, deixo a sugestão para que você faça essa oração na forma de uma novena. Acenda uma vela antes de iniciar a oração de São Jorge e, ao seu término, apague-a. Faça esta oração não como mera repetição. Sinta o que está pedindo. Entre no seu coração e deixe fluir toda sua energia. São Jorge não o abandonará!  

 

4) ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA ALCANÇAR UM EMPREGO

 

 “Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.”  

 

 

-------------

 Oração de São Jorge – O Santo Guerreiro

 

 

Sua braveza e coragem sempre foram sua marca mais forte. Estas virtudes levaram Jorge a altos cargos dentro do exército Romano ainda muito jovem. A oração de São Jorge é para todos aqueles que pedem braveza e coragem para superar todos os obstáculos em suas vidas.

  

 

 Um servo fiel a Jesus Cristo, sempre defendeu sua fé com unhas e dentes. Sofreu torturas do Império Romano, e mesmo debaixo de muita dor e sofrimento, sempre que indagado dizia ser adorador de Cristo acima de todas as coisas.

Sua fé era tão grande no Senhor que muitas pessoas vendo tamanha devoção passaram a crer em Jesus. Viam no jovem guerreiro a coragem e fidelidade ao Deus que o Império negava.

 

Sem conseguir êxito nas torturas o Imperador Diocleciano decidiu acabar com a vida de São Jorge, pois o rapaz de 23 anos não se rendia e não negava a Deus de jeito nenhum. No dia 23 de abril do ano de 303, faleceu o mais valente e fiel de todos os cervos de Jesus. Então, o Dia do Santo Guerreiro tornou-se este: 23 de abril.

 

Mesmo após sua morte, centenas de pessoas passaram a ter fé em Cristo, começaram a orar e rezar sempre que precisavam de força para vencer qualquer obstáculo em suas vidas, está força foi levada para os campos de batalha, mais precisamente as Cruzadas, levando a fé e pregação para o ocidente.

 

 

 Sua imagem mais tradicional, montada em um cavalo com uma grande lança empunhada nas mãos prestes a acertar o dragão de fogo é o símbolo de suas vitórias contra o diabo (satanás).

Sem desistir jamais mesmo que o oponente fosse mais forte, São Jorge nos mostrou que sim, é possível vencer o mal mesmo que pra isso tenhamos que sentir muita dor, mas sem deixar sua fé sumir. Creia naquele que te protege em todos os lugares, onde quer que você vá.

 

Abaixo você irá ler na integra a oração de São Jorge, você pode compartilhar com todas as pessoas que quiser. Além de baixar imagens para o seu Facebook e colocar na sua página para que seus amigos compartilhem e curtam a palavra do Santo guerreiro.

 

 

Oração de São Jorge

 

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus,

que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança,

abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas

para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos,

não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem;

nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão

sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão

sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus,

estendei vosso escudo e vossas poderosas armas,

defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo

e a alcançar a graça que Vos peço (fazer aqui o seu pedido).

 

Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

 

Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e fazer o sinal da cruz.

------------

 

 

Oração de São Jorge – UMA BREVE LIÇÃO

 

Existem várias versões sobre a história de São Jorge, mas NINGUÉM pode negar que São Jorge foi um guerreiro que enfrentou todos os seus desafios com coragem e determinação!

 

Essa forma com que viveu São Jorge é uma lição que vocês todos que procuram pela oração de São Jorge devem levar para a vida toda! Não importa o que digam, com determinação, força de vontade e coragem, você chega lá, de alguma forma, você chega lá! Que São Jorge nos proteja e nos ilumine! 

------

 

 

A História de São Jorge da Capadócia

 

São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos Catorze santos auxiliares.

 

Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro. Nestas datas, por toda a parte, comemora-se a reconstrução da igreja que lhe é dedicada, em Lida (Israel), na qual se encontram suas relíquias. A igreja foi erguida a mando do imperador romano Constantino I.

 

São Jorge é o santo padroeiro em diversas partes do mundo tais como: (países) Inglaterra, Portugal (orago menor), Geórgia, Catalunha, Lituânia, Sérvia, Montenegro, Etiópia, e (cidades) Londres, Barcelona, Génova, Régio da Calábria, Ferrara, Friburgo em Brisgóvia, Moscovo/Moscou e Beirute.

 

Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.

 

 

Historiadores têm debatido os detalhes exatos do nascimento de São Jorge por séculos, apesar da data de sua morte ser sujeita a pouco questionamento. A Enciclopédia Católica toma a posição de que não há base para duvidar da existência histórica de São Jorge, mas põe pouca convicção nas histórias fantásticas sobre ele.

 

De acordo com as lendas, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da província da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Nicomédia, exercendo a função de Tribuno Militar.

 

Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador Diocleciano.

 

Em 302, Diocleciano (influenciado por Galério) publicou um édito que mandava prender todo soldado romano cristão e que todos os outros deveriam oferecer sacrifícios aos deuses romanos. Jorge foi ao encontro do imperador para objetar, e perante todos declarou-se cristão. Não querendo perder um de seus melhores tribunos, o imperador tentou dissuadi-lo oferecendo-lhe terras, dinheiro e escravos. Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar aos deuses romanos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio, aos poucos, ganhado notoriedade e muitos romanos, tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia, na Ásia Menor.

 

 

-

 

Brasão de Armas de Moscou, cidade que tem São Jorge como Padroeiro.

Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.

 

Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, no Império Bizantino, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica.

 

Disseminação da devoção a São Jorge-

 

Castelo de São Jorge, Lisboa

Na Itália, era padroeiro da cidade de Gênova. Frederico III da Alemanha dedicou a ele uma Ordem Militar. Desde Dom Nuno Álvares Pereira, o santo é reconhecido como padroeiro de Portugal e do Exército. Na França, Gregório de Tours era conhecido por sua devoção ao santo cavaleiro; o Rei Clóvis dedicou-lhe um mosteiro, e sua esposa, Santa Clotilde, mandou erguer várias igrejas e conventos em sua honra. A Inglaterra foi o país ocidental onde a devoção ao santo teve papel mais relevante.

 

O monarca Eduardo III colocou sob a proteção de São Jorge a Ordem da Jarreteira, fundada por ele em 1330. Por considerá-lo o protótipo dos cavaleiros medievais, o rei inglês Ricardo I, comandante de uma das primeiras Cruzadas, constituiu São Jorge padroeiro daquelas expedições que tentavam reconquistar a Terra Santa dos muçulmanos. No século XIII, a Inglaterra já celebrava o dia dedicado ao santo e, em 1348, criou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge. Os ingleses acabaram por adotar São Jorge como padroeiro do país, imitando os gregos, que também trazem a cruz de São Jorge na sua bandeira.

 

Ainda durante a Grande Guerra, muitas medalhas de São Jorge foram cunhadas e oferecidas aos enfermeiros militares e às irmãs de caridade que se sacrificaram ao tomar conta dos feridos de guerra.

 

As artes, também, divulgaram amplamente a imagem do santo. Em Paris, no Museu do Louvre, há dois quadros famosos de Rafael intitulados São Jorge e o dragão. Na Itália, existem diversos quadros célebres, como um de autoria de Donatello.

 

------------------

Na tradição religiosa afro-brasileira candomblé, Ogum (como é conhecida essa divindade iorubá no idioma português) é frequentemente sincretizado com São Jorge. Isto acontece, por exemplo, nos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. No entanto, Ogum também é sincretizado por Santo Antônio, como frequentemente é feito na região nordeste do Brasil, por exemplo na Bahia.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: