Selected a language:

Santa Madre Teresa: A oração e o milagre no Brasil

A nova Santa Madre Teresa de Calcutá

 

A história do milagre e a oração da Santa

 

 

Médicos não conseguem explicar cura e creem em milagre de Madre Teresa

Paciente com múltiplos tumores no cérebro se curou sem intervenção.

Caso aconteceu em Santos (SP) em 2008 e homem não teve sequelas.

 

Três médicos que participaram do processo de investigação do milagre atribuído a Madre Teresa de Calcutá revelaram, em entrevista ao G1 na manhã desta sexta-feira (18), que realmente não há explicações científicas para a cura do homem que tinha hidrocefalia e foi atendido em Santos, no litoral de São Paulo, em 2008. O Vaticano confirmou nesta sexta-feira (18) que irá canonizar Madre Teresa. A cerimônia será realizada em setembro de 2016, segundo a Igreja Católica. Para os médicos, o milagre pode realmente ter acontecido.

 

O médico Dr. João Luis Cabral Jr. foi o primeiro a atender o paciente, em setembro de 2008, no hospital São Lucas, em Santos. Ele conta que o homem apresentava oito abscessos no cérebro e um quadro de hidrocefalia, acúmulo de água no cérebro. O médico diz que o paciente estava em coma e marcou uma cirurgia. Na hora da operação, como faltava um equipamento, a cirurgia não foi realizada e foi remarcada para o dia seguinte.

 

Enquanto o homem estava internado, a mulher dele foi até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Vicente, e conversou com o padre Elmiran Ferreira, bastante abalada e pediu auxílio. O padre deu para ela a medalhinha de Madre Teresa de Calcutá e pediu para ela rezar em nome da Madre Teresa. A mulher fez orações e colocou a medalhinha no travesseiro do marido, no hospital.

 

“No dia seguinte, ele saiu do coma. A hidrocefalia reverteu, sumiu completamente e, normalmente, só some com cirurgia. Era um estado gravíssimo. Não tem nenhum caso na história da literatura. Ele teve alta e, hoje em dia, ele faz acompanhamento regularmente comigo no consultório. A parte cerebral dele está 100%. Ele continua no trabalho, teve filhos saudáveis”, comenta ele.

 

Com o início da investigação do caso pela Igreja Católica, o médico neurocirurgião Marcus Vinicius Serra foi convocado para ser o  perito do caso. “Ficamos em um mosteiro durante três dias, ouvindo o paciente, familiares e todos as pessoas envolvidas no processo”, conta ele.

 

Serra ficou responsável por analisar os exames feitos pelo paciente em 2008, na época da cura. Ele diz que antes da cirurgia foram feitos várias tomografias que mostravam os oito tumores no cérebro. Já no dia seguinte, quando acordou do coma, foram feitos novos testes.

 

“Desceram para a tomografia e os abscessos continuavam lá, mas não tinha mais a hidrocefalia, o acúmulo de água. Isso tudo tem documentação. Eu realmente não tenho como explicar isso de modo científico, pela ciência. Na época, ninguém entendeu o que aconteceu”, diz.

A médica Monica Mazzurana Benetti foi a responsável por fazer os exames físicos e neurológicos com o paciente neste ano para verificar se existia alguma sequela. Ela também ficou três dias no mosteiro para realizar o trabalho, junto com os outros médicos, equipes do Vaticano e as testemunhas do caso.

 

“Foi muito interessante. Se inicia o processo com uma oração para que tudo que acontece aqui seja verdadeiro, fazemos um juramento com a mão na bíblia. Depois de tudo, eu examinei ele (paciente) e o que podemos observar do ponto de vista atual é que ele tem apenas uma pequena alteração de marcha e no olhar", diz.

 

Além de realizar os exames clínicos e neurológicos, ela também teve a oportunidade de olhar os exames de tomografia. “Ele tinha tumores cerebrais. A taxa de mortalidade é muito alta nesses casos, principalmente, quando o paciente entra em coma. É inacreditável que, depois de dois dias, as imagens neurológicos regridem quase que totalmente. Quando eu vi a diferença eu ajoelhei e agradeci a Deus. É extraordinário”, falou.

Reconhecimento

O Vaticano confirmou no dia 18/12/2015 que irá canonizar Madre Teresa de Calcutá. A cerimônia será realizada em setembro de 2016, segundo a Igreja Católica.

"O Santo Padre autorizou a Congregação das Causas dos Santos a proclamar o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão da beata madre Teresa", afirma o Vaticano em um comunicado.

De acordo com o Vaticano, o Papa Francisco abriu caminho para a canonização após aprovar um decreto reconhecendo um milagre atribuído à religiosa.

Segundo o jornal dos bispos italianos "Avvenire", que já havia adiantado nesta quinta a canonização, o homem curado por Madre Teresa é um brasileiro que estava em fase terminal e se recuperou em 2008. O milagre aconteceu na diocese de Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com a vaticanista do jornal, Stefania Falasca, que conhece pessoalmente o Papa, Madre Teresa deverá ser canonizada no dia 4 de setembro de 2016, em Roma, por ocasião do Jubileu da Misericórdia, iniciado no dia 8 de dezembro. A data deverá ser confirmada durante um consistório. Ainda não se sabe se a cerimônia será realizada em Roma ou na Índia.

 


Oração da Madre Teresa de Calcutá

 

Esta oração foi composta por Madre Teresa:

 

Ó Jesus, Tu que sofres,

Faz com que hoje e todos os dias

Eu saiba ver-te na pessoa dos teus doentes.

Oferecendo-lhe os meus cuidados

Que eu te possa servir.

Faz com que,

Mesmo oculto

Sob o disfarce pouco atraente

Da ira, do crime ou da loucura,

Eu saiba ver-te e dizer:

Ó Jesus como é doce servir-te

A ti que sofres!

Dá-me, Senhor, esta visão de fé

E o meu trabalho

Nunca será monótono.

Encontrarei alegria satisfazendo

As pequenas veleidades e desejos

De todos os pobres que sofrem.

Amado doente,

És mais amado ainda para mim

Porque representas Cristo.

Que grande privilégio o meu

Por poder cuidar de ti!

Ó Deus,

Tu que és Jesus que sofre

Digna-te ser também para mim

Um Jesus paciente,

Indulgente com as minhas faltas,

Não vendo senão as minhas intenções,

Que são de Te amar e servir

Na pessoa dos teus filhos

Que sofrem.

Senhor,

Aumenta a minha fé.

Abençoa os meus esforços e trabalhos,

Agora e sempre.

Amen.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    jorge Alexandre Tintino dos santos
    30/06/2016 21:03

    Esses fatos tem que ser transmitidos também pra redes de televisão estamos precisando destas orações pra melhorar as pessoas em tds os sentidos canonizar a Madre Teresa De Calcutar vai ser muito bom pra pessoas que tens Fé eu creio Assim Seja

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: