Selected a language:

Amor Verdadeiro: Alma Gêmea: 10 Sinais Que Você Encontrou a sua

10 Sinais Que Você Encontrou Sua Alma Gêmea 

 

 

 

Na Vida Espiritual, uma pessoa pode vivenciar com 33 almas gêmeas. Independe da sua crença, fato é que alguns casais parecem mesmo ter uma conexão além do comum. São aquelas pessoas que se dão superbem e não têm de colocar muito esforço para que a relação funcione. É aquele casal que você já não consegue imaginar separado, e acha que ambos se tornaram pessoas melhores depois que se conheceram.

 

Em entrevista ao portal americano The Huffington Post, a psicóloga clínica e especialista em relacionamentos Carmen Harra listou os indícios que revelam que você e seu parceiro são um destes casais:

 

 

1. Comunicação sem palavras 

 

As pessoas que são 'almas gêmeas' conseguem ler uma à outra como se fossem livros abertos. "Elas se conectam intensamente em todos os níveis", disse ao Huffington Post a psicóloga clínica e especialista em relacionamentos Carmen Harra. "Uma delas pode concluir a sentença que a outra está formulando. Uma pode pegar o telefone para ligar para a outra no momento em que a outra está fazendo a mesma coisa. Ou elas podem sentir que não conseguem ficar longe uma da outra." 

 

A psicóloga clínica Sue Johnson, autora de Love Sense, disse que uma alma gêmea sabe reagir aos sinais emocionais que você transmite. "Sua alma gêmea fica ao seu lado quando você lhe faz confidências, lhe dá sua atenção plena e se aproxima para responder às suas necessidades, tocando sua mão quando você se sente um pouco insegura, sorrindo e abraçando-a quando você está feliz e reconfortando-a carinhosamente quando está triste." 

 

2. Você sente nas entranhas que encontrou sua "metade da laranja" 

 

A frase segunda a qual "quando você sabe, sabe" se aplica no caso da ligação entre almas gêmeas. "Quando a pessoa que é realmente sua alma gêmea aparece à sua frente, você não tem dúvida alguma", disse ao Huffington Post a pastora Laurie Sue Brockway, que celebra casamentos e é autora. "Geralmente há um sinal que lhe indica que o amor verdadeiro chegou: uma voz em sua cabeça, o sentimento de que reconhece essa pessoa ou a sensação profunda de que essa pessoa é alguém especial para você." 

 

3. A química física entre vocês é palpável... 

 

...e a ligação elétrica que vocês sentem não se limita ao nível sexual. "Segurar a mão de sua alma gêmea faz seu espírito mergulhar num turbilhão, mesmo depois de o relacionamento durar anos", disse Harra. 

 

4. Vocês dois se sentem totalmente à vontade um com o outro 

 

As almas gêmeas se relacionam facilmente desde o primeiro momento e deixam transparecer quem realmente são, sem medo de serem julgadas. "As almas gêmeas muitas vezes se sentem confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem", disse Brockway. "Muitas pessoas dizem que com essa pessoa é mais fácil relaxar e se deixar ficar vulnerável." 

 

"A alma gêmea é a pessoa que se abre para você, que deixa você entrar, para que você possa enxergá-la", Johnson acrescentou. "É o tipo de pessoa que se arrisca e divide com você seu mundo interior, suas emoções e necessidades." 

 

5. Ele ou ela desafia você mais que qualquer outra pessoa 

 

Não obstante o que as pessoas possam imaginar, a relação entre almas gêmeas nem sempre é tranquila. "A alma gêmea nem sempre aparece sob a 'embalagem’ perfeita, fisicamente ou termos de circunstâncias de vida, e o fato de ela ser sua alma gêmea tampouco quer dizer que a relação de vocês seja livre de dificuldades", observou a autora Kailen Rosenberg, da agência de busca de parceiros The Love Architects. "Mas as diferenças nas circunstâncias de vida e os desafios reforçam os vínculos, tornando-se a cola que os mantém unidos ao longo dos tempos difíceis e ajuda cada um de vocês a ser mais autêntico." 

 

E há mais: nossa alma gêmea nos ajuda a evoluir como pessoas. "Às vezes o relacionamento com sua alma gêmea tem altos e baixos, e seu parceiro é uma pessoa que num primeiro momento o irrita e pisa no seu calo, pelo fato de lhe impor algumas das lições mais difíceis para a alma", disse Brockway. 

 

6. Vocês coincidem nas coisas que são realmente importantes 

 

"Um relacionamento entre almas gêmeas não quer dizer necessariamente que os dois parceiros sempre pensem igual, mas suas metas e ambições maiores coincidem", disse Harra. "As opiniões sobre coisas menores podem diferir, mas as almas gêmeas geralmente possuem os mesmos valores e virtudes e enxergam o mundo sob a mesma ótica." 

 

7. O relacionamento proporciona um senso de calma interior aos dois parceiros 

 

Quando você está com a pessoa errada, é evidente: você sente insegurança na relação e tem medo de desagradar a seu parceiro com qualquer passo em falso. Não é o que acontece com as pessoas que são almas gêmeas. 

 

Quando você está com sua alma gêmea, "sente confiança que seu parceiro está com você para o longo prazo", observou a especialista em namoro Tracey Steinberg, autora de Flirt For Fun & Meet The One. "Não importa o que aconteça na vida de vocês, ambos concordam que vocês formam uma equipe e estão juntos nessa. Sua voz interior lhe diz que vocês estão numa relação saudável. Vocês confiam um no outro, sentem-se autoconfiantes e à vontade um com o outro, seguros para discutir assuntos delicados de maneira madura." 

 

8. Você e seu parceiro têm identidades separadas, mas encaram o mundo juntos 

 

"As almas gêmeas reconhecem que são duas partes do mesmo todo, e nenhuma influência ou questão externa é capaz de romper esse vínculo", Harra comentou. 

 

9. Talvez vocês já se conheçam há anos 

 

10. Segundo Fausto de Oliveira, ao partirmos do princípio de que cada um tem sua aura e cada aura tem a sua identificação, certamente o objetivo do universo, segundo suas leis, cada ser humano tem por direito reservado as 33 almas gêmeas para poder concluir sua evolução durante a eternidade.

 

Existem vários tipos de almas gêmeas e, com relação ao amor, união sentimental, ficou estabelecido por lei energética que cada ser humano teria que encontrar a sua verdadeira alma gêmea, a partir do início da centelha, isto é, quando ela se transformou em aura, de modo automático, uma outra centelha, nas mesmas condições evolutivas que vibrava bem ao lado da primeira, também recebeu a sua aura quase que instantaneamente em relação à primeira.

 

O timing é tudo quando se trata do amor verdadeiro. "Já celebrei tantos casamentos de pessoas que se conheceram no colégio ou quando tinham 20 e poucos anos, talvez tenham saído juntos, terminaram, namoraram outras pessoas ou ficaram frequentando o mesmo círculo de amigos sem nunca ficarem juntas", Brockway disse ao Huffington Post. "Então um dia elas se encontram novamente por acaso, às vezes de maneira mágica, e o amor floresce." Fique com a cabeça e o coração abertos; assim, quando sua alma gêmea vier bater à porta, você estará preparado para atender.

 

Existem muitas teorias nesta chamada Nova Era sobre almas gêmeas, e a maioria delas deve ser questionada. A cabala diz que o Zohar ensina que, como vivemos em um Universo de polaridades, quando nossa alma foi criada, foi também criada uma outra alma gêmea correspondente à nossa. Masculino e feminino, ambos soltos neste Planeta, esperando pelo grande encontro, que pode ser em qualquer das encarnações vividas aqui. Diz ainda que, quando foram criadas, foram criadas como macho e fêmea e que são, misticamente, uma só alma. No entanto, quando descem, separam-se, cada uma para um lado, de acordo com sua evolução. Ainda na cabala, diz que o único que poderá uni-las é Deus e ninguém mais, pois ele é o único que sabe quem é o seu verdadeiro par. Anteriormente ao Zohar, Platão ensinou que somos a metade de um Todo Divino e é por isso que estamos sempre à procura de um par ideal. No seu banquete ele escreve: “antigo é o desejo de um pelo outro que é implantado em nós, reunindo a nossa natureza original, fazendo um só de dois, e curando o estado do Homem.”

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: