Selected a language:

Lista Negra no Trabalho: 17 sinais de que seus colegas de trabalho te odeiam em segredo

Lista mostra 17 sinais de que seus colegas de trabalho secretamente te odeiam

 

Nesta semana, o  “Business Insider” divulgou uma lista com indícios de que os colegas de trabalho também não gostam de um determinado profissional. Os especialistas em carreira ouvidos pelo site ressaltaram que é impossível ser amado por todos no escritório, mas que a identificação dos problemas pode ajudar a reverter a situação e acabar com o “climão” durante o expediente.

 

Ainda que perceba que os colegas de trabalho não são amigáveis, a dica é permanecer sempre muito profissional e diplomático, para evitar que esses problemas atrapalhem a carreira profissional.

 

1 - Seu instinto diz que eles não gostam de você

Essa impressão pode ser apenas insegurança ou baixa autoestima, mas é importante acreditar na intuição, em alguns casos. Se você percebe que eles te tratam de uma maneira diferenciada, isso pode realmente demonstrar que a equipe não gosta ou confia em você.

 

2 - Eles não sorriem quando você está por perto

Claro que os colegas de trabalho têm direito a estarem com mau humor ou insatisfeitos. Porém, se o clima tenso é a rotina quando você está no mesmo ambiente, algo está errado.

 

3 - Eles não mantêm contato visual

Se os colegas evitam contato visual sempre, também há algo esquisito. Inconscientemente, os colegas podem estar disfarçando a hostilidade ou indiferença.

 

4 - Eles evitam você

Certamente, esse é o sinal mais claro de que a equipe não gosta de você. Se os colegas evitam qualquer mínimo contato, como pegar o elevador com você, isso é um sinal do problema no relacionamento.

 

5 - Eles espalham boatos

A fofoca é um comportamento infantil e nada profissional, mas está presente em todos os ambientes. Se os seus colegas espalham boatos maldosos sobre você, obviamente, não gostam de você.

 

6 - Eles não notam a sua presença

Se os companheiros de trabalho nem ao menos cumprimentam com um “bom dia” ou se despedem ao saírem do escritório, sinal de que eles não percebem — ou não querem perceber — a sua presença.

 

7 - Eles são monossilábicos

Os colegas respondem suas perguntas com apenas uma palavra e não se alongam em assunto algum? Existe alguma coisa errada. Outra dica é quando os e-mails são “curtos e grossos”, diretos ao ponto, sem ao menos uma saudação como “boa tarde” ou “olá”.

 

8 - Eles emitem uma linguagem corporal negativa

A linguagem corporal pode deixar bem claros os reais sentimentos de alguém. Braços cruzados, por exemplo, demonstram afastamento.

 

9 - Eles nunca te convidam para eventos sociais

Se você nunca é chamado para o chopp depois do trabalho e almoço com a galera já deve ter notado que não é uma pessoa querida.

 

10 - Eles se comunicam com você apenas por e-mail, mesmo que sentem perto de você

Os colegas que se limitam a ter contato por e-mail com outros deixam claro que preferem a comunicação impessoal.

 

11 - Eles sempre discordam de você

A diferença de opiniões é normal e saudável, mas vira um problema quando demonstra apenas uma certa implicância. Repare se os colegam discordam das ideias, mesmo boas, apenas porque foram dadas por você.

 

12 - Eles nunca perguntam da sua vida pessoal

Se os colegas conversam sobre família, esportes e passatempos, mas nunca te incluem ou perguntam algo sobre os seus gostos pessoais, demonstram claramente a indiferença.

 

13 - Eles nunca te incluem nas brincadeiras

Segundo o “Business Insider”, outro indício é quando os colegas de trabalho não se sentem à vontade para fazerem brincadeiras e piadas inofensivas com outro.

 

14 - Eles roubam crédito das suas ideias

Os colegas de trabalho que copiam ou roubam ideias demonstram que não querem que os chefes e demais colegas percebam o seu talento.

 

15 - Eles assumem a posição de chefe

Mesmo quando não possuem autorização para isso, alguns colegas de trabalho assumem uma posição de chefe quando o gestor não está presente.

 

16 - Eles criam panelinhas

Se você se sente como estivesse em uma cena do filme “Meninas Malvadas” durante o expediente, isso é um sinal de que seus colegas ainda pensam como no ensino médio e criaram uma panelinha que te exclui.

 

17 - Eles não confiam em você

Outros sinais são quando seus colegas tentam sempre testar seus conhecimentos ou habilidades, na tentativa de sabotar sua carreira.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: