Selected a language:

Horóscopo Infantil: Perfil da Criança de cada Signo

ASTROLOGIA PARA CRIANÇAS: POR QUE FAZER O MAPA ASTROLÓGICO DO SEU FILHO?

 

por Titi Vidal

A Astrologia é uma área ampla, que pode ser aplicada a pessoas, empresas, objetos, animais, etc. Todos nós temos um mapa astrológico, que é o mapa do céu do momento exato do nascimento, incluindo dia, mês, ano, horário e local. Ali estão todas as nossas potencialidades, os desafios, as promessas, os recursos, a missão de vida, nossos talentos, entre tantas outras coisas. O mapa é o mesmo desde o nosso nascimento até a morte. De forma dinâmica, as promessas ali desenhadas vão se realizando com o passar do tempo, de acordo com progressões feitas a partir do próprio mapa natal e trânsitos, que são o encontro do céu de cada momento com o mapa natal de uma pessoa. 

 

Além destas, várias outras técnicas podem ser aplicadas ao mapa e vão apontando nosso caminho momento a momento. Mas, independente do que o céu de cada momento vai apontando na relação com o mapa, é o próprio mapa natal que traz todo nosso caminho, incluindo vocação, gostos, reações emocionais, medos etc. Quando fazemos o mapa de uma criança, podemos ajudar seus pais a compreender melhor seu filho(a). Este mapa é como um manual de instruções daquela criança, que mostra todo seu talento, seus principais recursos, o que ela gosta ou não gosta, o que ela quer, o que sabe fazer bem. Assim, os pais podem incentivar estes pontos e ajudar a criança a desenvolver seus talentos e vocações desde cedo.

 

 O mapa também fala sobre possíveis medos e dificuldades, que também podem ser tratados, amenizados ou superados com mais facilidade com o auxílio dos pais, que sem uma ajuda, nem sempre percebem o que se passa de fato lá no íntimo de sua criança. Como o mapa também fala sobre alimentação e saúde, também pode ser um guia nesse sentido, desde que a criança ainda é um bebê. E isso inclui a amamentação, que também pode ser vista no mapa. Esse mapa também vai falar da relação da criança com seus pais. Como percebe cada um deles e a relação entre eles, e como isso interfere em suas emoções. Sabendo disso, os pais também podem repensar seus comportamentos para amenizar ou potencializar determinadas sensações e percepções. Também as relações com irmãos, amigos, primos e outros parentes pode ser vista no mapa.

 

 O mapa também fala da saúde, incluindo possíveis pontos sensíveis e que cuidados devem ser tomados nesse sentido. Por exemplo, pode-se ver no mapa o quanto os assuntos emocionais interferem na saúde da criança. Além disso, o melhor tipo de educação pode ser encontrado no mapa. Por exemplo, podemos ver se a criança combina mais com uma educação mais tradicional ou moderna, se é melhor estudar em uma escola mais ou menos rígida, etc. E isso pode ser um bom guia na hora dos pais escolherem a melhor escola para o seu filho. Mais do que isso, o mapa mostra também melhores esportes, atividades artísticas, hobbies e brincadeiras e, sabendo disso, os pais podem usar essa espécie de guia para educar melhor os seus filhos. 

 

Além do mapa da criança, também é possível fazer a sinastria (combinação dos mapas) do filho com seus pais, podendo perceber claramente como funciona cada uma das relações, suas dinâmicas, tendências, eventuais desafios e pontos de afinidade, o que, sem dúvida, também ajuda a melhorar toda dinâmica familiar.

 

HORÓSCOPO INFANTIL: AS CARACTERÍSTICAS DE CADA SIGNO:

 

AQUÁRIO

21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Este filho ou filha de Urano lhe surpreenderá com os processos mentais ultra-rápidos. Eles são sensíveis, inquietos, um pequeno obstinado e de impulsividade elétrica. Os pensamentos se moverão à velocidade de um raio. Estas crianças são especiais ou diferentes e únicas, como são chamados normalmente pelos seus pais. Este último é certo, até certo ponto, mas tudo depende da direção que este pequeno leva. A única regra que o aquariano segue é que regras não existem. Eles mostram faíscas de idéias brilhantes, mas esperam para mostrar quando estiver cercado de algumas jovens colegas. Sim, porque eles nunca não são velhos ou crianças, elas nascem na idade mediana. Eles são assim imprevisíveis e podem terminar trabalhando no FBI ou como detetive particular. Lhe encantam os mistérios e como resolvê-los . Elas são criaturas irrompíveis e, se a sociedade a influencia com as suas convenções, eles terão influência bastante negativa. Eles não gostam de ordens, nem mesmo à uma doce sugestão, você achará um “Não” enfático. Mas deixa que ele pense um pouco, e a reação será de aceitação e auto-correção. Podem ser acalmadas e são dóceis na superfície, mas se um vento do norte cruza por elas, podem ficar insensíveis e incontroláveis. Estes jovens estão cheios de contradições. É difícil de dirigi-los ou enganá-los. Eles não têm idéia para onde eles vão mas eles sabem chegar lá definitivamente. Formá-los e ensiná-los são uma grande responsabilidade. As mentes delas combinam praticidade com uma percepção aguda e lógica. Estas crianças filhas de Aquário têm seus sonhos e os manterão até o sonho seguinte. Você nunca saberá o que esperar do dia a dia dela. Esta criança não gosta de estar no jardim quando chove, mas você achará ela cavando um canal com sua colher de forma que a água não chegue à casa. O aquariano quando pequeno é distraído, e estará propenso a quedas e fraturas. Você também receberá reclamações dos professores, que não lhe deram a devida atenção, por não viverem em seu mundo. Esquecido, também, passam a absorver-se em seus pensamentos. Eles precisam aprender a ordenar os pensamentos de forma que eles possam ser esses gênios que demonstram ser. Estimule-os a praticar esporte ou eles desabarão num estado de inércia. Eles são inacreditavelmente rápidos na mente e precisam ser disciplinados. Eles amam o contato com a natureza. E adoram ter milhões de amigos. Gostam de dirigir as próprias explorações e descobrir. Amam as pessoas. São humanitárias. Nós estamos nos movimentado na Era de Aquário e isto significa respeito à humanidade e a procura de um mundo mais amigável. 

 

PEIXES

20 de Fevereiro a 20 de Março

Quando os artistas decidiram fazer cartões de congratulação onde tinha um bebê sereno e bonito, era um bebê de peixes. Eles não eram chorões e nem exigentes. Eles o convencerão com seu charme. Estas criaturas desfrutarão a diversão que o tirarão da rotina diária. Eles têm uma imaginação incrível. Ele não gostará que você o amarre a um horário. Será mais fácil para você se adaptar a ela. Nunca será uma criança de gritos ou malcriação. Pouco a pouco ela irá lhe conquistando pelo seu jeito de ser. Elas requerem uma quantidade saudável de atenção e afeto. Você tem que estimular muito isto, uma vez que é um pequeno inseguro de suas habilidades. Requer momentos de privacidade, quando se encontra um pouco misterioso no espírito. Elas serão incompreendidas na escola e não vão querer adaptar-se às regras impostas simplesmente. Não o acuse. A educação ainda não foi influenciada com a sabedoria de Netuno. Eles são muito artísticos. Alguns amam a música e a dança. Eles amam livros de histórias e podem ser encantadores contadores de história. Lhes faltam responsabilidades e pode ser um pouco frustrante. Os piscianos seguem as próprias regras. Eles são muito sensíveis e podem ser feridos facilmente. Eles têm uma sabedoria funda e são compreensivos com outras pessoas. Gostam mais da companhia de adultos do que brincar com outras crianças. Eles ouvem canções do mar que nunca poderão descrever. A verdade horrível, fria e nua é muito brutal para eles. Eles não apóiam isto. Poderá ter alguns problemas diante das regras e normas escolares e as demandas duras da sociedade. Mas nós poderemos aprender deste menino ou menina o valor da compaixão, a compreensão, a beleza, a tolerância, a imaginação e a passividade. Algum dia ganhará a expressão de liberdade ou o conceito de conformista deles. Não o roube esta chave. Eles precisam navegar para este mundo. Tente entender os modos de Netuno. Os guie sábio e ternamente, e quando ele ou ela forem suficientemente adultos, algum dia eles alcançarão aquela estrela, e eles a levarão a você. Então, você estará contente de não ter rido dos seus sonhos. 

 

 

ÁRIES 

21 de Março a 20 de Abril

Quando esta criatura bonita chegar em sua casa, você perceberá quem é o chefe. Você tem alguma dúvida? Ela observa quando é suficientemente grande para se sentar para comer, protestando com a colher erguida se demorar muito tempo ou se aquela comida não é a favorita dela. O protesto nunca é sutil, ela não deixará dúvidas quanto as suas comida favoritas. Ficará propensa aos acidentes e principalmente para as feridas na cabeça ou face. Pergunte a qualquer ariano que lhe mostrará uma cicatriz na cabeça ou na face. Contra toda a doença, ela lutará e se recuperará depressa. Ela será o líder e inventor nos jogos em sua turma. Estes pequenos arianos são completamente afetuosos gostam de demonstrar isto, não o contenha de se expressar. Eles gostam de compartilhar os brinquedos. Porém esta generosidade pode terminar quando você ferir seus sentimentos ou não fizer as coisas do seu modo, quando então manifestará seu temperamento de luta. Rapidamente fica furioso, e do mesmo modo, aparecerá com um grande sorriso. É uma criança que tem muitos contrastes. É honesta mas ao mesmo tempo é forte, como também é pode ser submisso e insistente. Quando as aulas na escola começam, ela pode querer ser negligente com suas tarefas. O melhor modo para motivá-la é não envergonhá-la com críticas, mas lhe falando que você não se preocupa que ela não seja tão brilhante na escola, e que você se conforma e a ama de qualquer maneira. Com está tática, ela mergulhará nos livros e provará do que é capaz. Nunca lhe dê uma ordem imperativa, só peça com boas maneiras e ela não recusará. O que você deve se lembrar é que, embora não pareça, o coração dessa criança é macio como manteiga e esconde seu medo mais fundo: ser rejeitado. Não esconda o presente de aniversário, pois elas são muito impacientes. Não destrua a ilusão dela de Papai Noel tão depressa. Lhe ensine o valor da disciplina e o respeito de forma que não sofram quando for maduro. Lhe dê estas lições de um modo direto, lógico e honesto. Você deve falar com ela claramente e demonstrar o que você gosta ou não nela. Ultimamente, mantenha-o muito ocupado de forma que aquele grande potencial de energia se transforme em algo positivo. Se você guiar seu bebê Áries com mão firme, muito amor e perseverança, verá crescer nele o maravilhoso ser que é, capaz de sonhar o impossível e fazer acontecer a realidade.

 

TOURO 

21 de Abril a 20 de Maio

Você se dará conta que este harmonioso recém-nascido é de Touro, quando o quiserem vestir, levantando o braço esquerdo e ele não o deixar. Embora você tente erguer-lhe os braços, ele não permitirá, até que explode num grito muito forte. Neste momento seu bebê touro estará anunciando que ele não gosta que insistam com ele, sinalizando com um empurrão algo que ele não quer fazer. Esta é uma advertência que se repetirá ao longo de todo sua vida. Eles adoram ser abraçados, mimados. Será forte, saudável e atlético. As meninas serão galanteadoras e fascinantes. As crianças serão doces e encantadoras. São tranqüilos e estáveis, elas são crianças que não têm mudanças súbitas de humor. Às vezes podem ser vulgares, obstinados ou tímidos e reservados. Mas a disposição normal deles é serem calmos e agradáveis. Eles se comportam bem na frente de visitas, porém, você não o force a ser o centro da atenção porque ele se retirará. Deixando-o só, ele se comportará como você espera. Embora sendo muito pequenos, eles agem com bom senso. Se o que é proposto lhes soar razoável, eles o farão, mas com uma explicação razoável e lógica. As cores e sons os afetam muito. Tons pálidos, azul e rosas produzem resultados mágicos. É bom que o inscreva em alguma aula de música ou instrumentos. A maioria possui uma voz bonita e harmoniosa, e gostam de ouvir musica. Eles são estudiosos e muito trabalhadores. Eles aprendem suas lições medóticamente e têm uma concentração formidável. São bastante disciplinados. A mente deles absorve lentamente, mas nunca esquece. Eles são normalmente excelentes ao fazer qualquer exame, desde que eles se preparem com muito cuidado. O grande problema deles é a teimosia, assim é necessário os tratar com luva de seda para não irritá-los. Quando está se criando um taurino, deve-se criar uma atmosfera agradável, cheia de harmonia e amor. Cerque-o com afeto e sem repressões. 

 

 

 

GÊMEOS

21 de Maio a 20 de Junho

Chegou em sua casa a essência da inquietude. Coloque os seus patins e ela começará a correr. Você precisará ser rápido e ficar alerta pelos próximos 15 a 20 anos. Se lhe ocorrer de mantê-lo constantemente preso em um berço, seria uma crueldade com este pequeno geminiano. Eles nasceram para explorar, ver e aprender. Muita restrição e confinamento podem levá-lo a uma depressão emocional que será difícil superar. Os pequenos bebês geminianos porão nervosos os adultos pela seu incansável movimento e inquietude. Os adultos deverão orientá-los para que façam uma coisa de cada vez, com muita paciência. Para estas criaturas inquietas fazer duas coisas ao mesmo tempo é uma situação natural. Quando eles lhe falam que podem estudar e ouvir música ao mesmo tempo, é certo. Você deve amá-lo pelo que ele é: amigável, inquisitivo, atento e uma pessoa precoce. Você não pode mudar um caracol em uma libélula e vice-versa. Os professores notarão que estas crianças não têm problemas para ler. Eles amam falar e se expressar antes das outras crianças. Há muitos deles ambidestros e eles desenvolvem muitas capacidades manuais. As mãos são magras e ágeis, então eles gostarão de fazer truques mágicos ou tocar instrumentos. As mãos do geminianos são sensíveis, expressivas e capazes. Algum dia poderão acabar sendo cirurgião, dentista, ou será dedicado ao conserto de relógios. Eles têm uma grande habilidade para imitar os outros. O senso acentuado de sátira e gênio aparecem cedo. Em casa ou na escola, o geminianos habitam em um mundo onde eles misturam a fantasia com realidade, onde a verdade se mostra fantástica, e a fantasia se disfarça de verdade. Quando lhes não permitem comunicar-se como eles gostam, eles refugiam-se em um mundo imaginativo para auto-defesa e fuga. É bom que você os oriente de forma que aprendam um idioma extra. Eles farão isto sem esforço. Quando eles forem adultos, isto será muito conveniente para eles, quando viajarem. O seu Geminiano gosta muito de ser pontual, porque sempre em seu caminho ele achará algo interessante para ser investigado. Será para ele quase impossível escutar muito e não interromper porque sua mente movimenta muito tendo um e outro pensamentos instantâneos. Quando chega a adolescência viverá usando o telefone e terão mil idéias do que irão estudar no futuro. Mas quando o tempo passa você sempre desejará saber: "O que procura? Por que razão sempre está apressado"? E ele lhe responderá: " Eu não sei, mas sempre procuro algo interessante para aprender e algum dia eu acharei". 

 

 

 

 

CÂNCER

21 de Junho a 21 de Julho

Escreva de forma que você não esqueça: esta criatura mudará de estado de espírito como também você muda as fraldas dela. Ele amará tudo o que for relacionado com beber e comer, e as fotografias coloridas. Cada experiência sensorial será para ele ou ela, uma pedra preciosa que manterão guardados no tesouro de sua memória. Embora muitos anos possam passar este nativo de Câncer se lembrará de cada emoção e cada sensação na vida dele e eles poderão se lembrar disto exatamente. As emoções deles são ricas, coloridas e variadas, mas para tudo aquilo este bebê é talvez um pequeno solitário. Jogar com eles será muito divertido. São criaturas com uma expressão divertida e olhos que quase falam por eles. Estes meninos jovens têm necessidades mais emocionais que o Peixes. Tome nota do seguinte: "A influência mais forte e mais importante no canceriano sempre é a atmosfera de sua casa no princípio de seus dias". Eles dependem das reações de seus pais e irmãos. É muito tímido para expressar sua inquietude, mas reservadamente quer ser adorado e mimado. A rejeição por mais simples que seja o destrói. Ser aceito é algo extremamente importante para eles. Embora sejam muito sentimentais, são extremamente independentes e individualistas. Se este broto pequeno seguir a sua essência de Câncer, procurará o modo dele para fazer as coisas. Falando de lágrimas, este pequeno da Lua chorará para mares. Este pequeno exige muita empatia para desenvolver um pouco as qualidades artísticas, criativas e amorosas. Se estas qualidades são desenvolvidas bem, se tornarão pacientes, adultos generosos, com segurança em si mesmos e de coração aberto. Para o oposto, se na infância não se alimentou suas emoções, serão adultos amargos, silenciosos, egoístas, inseguros e apegados às saias de sua mãe. Como é um menino ou a menina sensível, qualquer rejeição por pequena que seja, pode doer profundamente. Um cuidado especial que se deve ter é estimular sua autoconfiança, dizendo-lhe: bonita atitude, inteligente, querido, filho amado. O problema principal é não cair nos extremos e nem ser muito rígido também. A solução é relaxar porque o amor sempre acha a medida. Eles nunca esquecerão de uma data importante como seu aniversário. Você nunca deverá os aborrecer com apelidos ou com defeitos. Eles serão muito frugais e na mocidades procurarão o modo para alcançar seu próprio meio de vida. Ele\Ela tomará conta dos assuntos familiares e sempre será envolvido e interessado neles. A mãe será muito importante ao longo de sua vida. Ele\Ela amará entrar em contato com as memórias, não se preocupando com a distância que se encontre. Por isso sempre tenha em sua cozinha a sobremesa favorita dele/dela esperando pela chegada, que não falhará.

 

 

LEÃO

22 de Julho a 22 de Agosto

O filhote de cachorro é o leão típico é brincalhão, feliz e jovial quando ele fizer as coisas ao modo dele. Você se lembra quando foi pequeno e havia um amigo que quando você não tinha dinheiro, e era ele que lhe emprestava para você comprar o sorvete que tanto gostava? Este era um Leonino. Embora se mostre muito seguro de si mesmo, não deveriam ser desprezados. Isto criará feridas grandes no ego frágil dele. Trate de não chamar a atenção dele em público porque eles podem atacar para defender a honra e a vaidade deles. É bom encorajar as qualidades de líder, porém devemos ensinar o respeito e que cada um tem sua própria vida, porque este é o caminho justo. Eles têm um grande senso de justiça. Ele não é agressivo. É só um impulso de ser o líder o que move isto. Existe uma qualidade de majestade que os leoninos têm. Eles tem um sentido de dignidade inato. São pessoas temidas e muito ativas. Eles têm a tendência para desabar na preguiça e ficar sentado na frente da televisão. Quando isto acontecer, deixe-o só de forma que entenda que ninguém é empregado deles. Se quiser algo, ele pode adquirir por si mesmo. Existem dois tipos de leoninos. Alguns são extrovertidos, calados, generosos e alegres, outros quietos e quase tímidos superficialmente. Estes últimos devem ter sofrido algum problema que os marcou profundamente. Eles precisam que o ego seja mimado e massageado. Claro, mas sem exageros, porque você gerará um tirano. Eles aprendem rapidamente, quando querem, mas eles têm tendência à preguiça. Deveriam desenvolver hábitos de estudo e o modo de fazer isto é apelando para o seu ego, impelindo-o para ser o melhor. Também é necessário desenvolver hábitos de economia, pois sua tendência é para gastar mais que o resto dos amigos. Não é nenhuma tarefa fácil criar um filho ou filha de Leão. Eles precisam de afeto e contínua disciplina. Amor e afeto são duas chaves mágicas para abrir aquele coração maravilhoso. Lembre-se que eles buscam ser muito ferozes, mas no fundo eles escondem os medos como o resto dos humanos. O abrace todas as noites fortemente, o ame com todo seu coração e você achará sempre nele ou nela a seu filhote de cachorro. 

 

VIRGEM

23 de Agosto a 22 de Setembro

A habilidade para agir nasce com este pequeno. O bebê de Virgem está alerta e é rápido e, ao mesmo tempo, é calmo e tranqüilo. Pode parecer contraditório, mas nos mostra claramente o futuro desta criança. Ele ou Ela são meticulosos em escolher sua comida. Não se estranhe se preferir espinafres em vez de um sorvete. Desde pequenos eles começam a ser organizados com seus brinquedos. Elas não são as crianças de multidão. Eles se sentem mais confortáveis entre a família e amigos. É um excelente companheiro para mãe que trabalha em casa. Ela ou ele a imitarão e lhe ajudará a fazer as tarefas domésticas. Eles são as crianças mais fáceis de disciplinar e aprendem as lições cuidadosamente. As críticas devem ser usadas com muito cuidado, pois causam-lhe muita preocupação e isto os leva ao estresse. Estes pequenos são bastante adaptáveis e eles têm uma habilidade inata para as artes cênicas. Assim não se surpreenda ao vê-lo interpretando um grande personagem com grande habilidade no trabalho da escola. Eles têm muito cuidado nos detalhes porque prestam muita atenção. Os estudantes de Virgem querem saber a razão e os fatores. Eles raramente questionam a autoridade, só quando eles percebem algum erro, aí erguem a mão na sala de aula pra fazer a observação ao professor. Eles precisam de muitos brinquedos educacionais e bastante livros. Saber menos que outro o torna extremamente irritável e introvertido. Você tem que substituir as necessidades físicas e de afeto. Eles nunca mostrarão seu desejo profundo de ser amado. A falta destas demonstrações deixará uma ferida funda que os afetarão em suas relações futuras. O ego do Virginiano pode suportar grande quantidade de elogios sem que para eles pareçam excessivo, quer dizer, você deve evitar de abraçá-los, beijá-los, acaricia-los e lisonjeá-los. Eles precisam muito desta vitamina emocional. Eles têm hábitos e podem reclamar se alguém leva seus pertences ou invade sua privacidade. Criticará todos os membros da família, às vezes com uma grande precisão, para surpresa de todos. Ele mostrará um grande senso de responsabilidade antes da maioria das outras crianças. Escute quando ele ou ela falarem, pois têm uma sabedoria além dos seus anos. Recorde que sua imaginação precisa de um grande espaço e motivação. Lhe dando estes sonhos garantirão um equilíbrio ao ser maduro. Como qualquer outro, este menino ou menina são os realistas do zodíaco e é por isso que eles precisam tanto da fantasia. Dê então de mãos cheias. 

 

 

LIBRA

23 de Setembro a 22 de Outubro

Com esta doce expressão e bem balanceadas facções que Vênus lhe dá, amará tudo com seu sorriso bonito. Essas crianças serão bem educadas, nada de gritos. O sorriso delas ilumina o quarto inteiro. A mãe ficará encantada. O dilema maior que você pode esboçar a este filho de Libra é decidir. Ponha dois pares de sapatos de forma que ele/ela possa escolher qual quer calçar. Eles não gostam de mudar para parecer e é por isso que eles reconsideram tanto as suas decisões. E por favor você não acelere isto. As crianças de Libra nasceram com uma mentalidade que procura a verdade. Eles têm um imenso coração e gostam de ser justos. Eles odeiam ferir os sentimentos. Evitam os acidentes e eles sempre ficam fora de problemas. Tente criar uma atmosfera onde os sons e as cores sejam harmoniosos. A falta de uma atmosfera apropriada torna-os doentes, mal-humorados. Ponha música suave quando você desejar tranqüilizá-lo e recorra a seus jogos e brinquedos. O pequeno de Libra necessita de paz, tranqüilidade e descanso em grandes doses. Eles vivem num ciclo de muita atividade e logo caem num ciclo onde eles descansam para conseguir equilibrar-se outra vez. Suas idéias são brilhantes e lógicas. Eles amam o debate e são bons estudantes. Quando você oferece uma tentativa a este pequeno dê-lhe os dois lados da história, eles sentirão que você é justo. Eles aderirão às leis e as cumprirão, claro que para eles elas devem ser justas. Eles não gostam que os adultos falem mal uns dos outros. Para ele, a confiança é sagrada. Nunca invada a sua privacidade e ela nunca invadirá o sua. Eles amam ter seus quartos limpos, mas sem serem forçados a organizá-los. Eles não gostam da desordem, nem das casas sujas. Tente desenvolver suas habilidades artísticas, e as inscreva em classes de música ou pintura. Como é tão dado assim à justiça é possível que seja um advogado excelente no futuro. Estimule-as a ler. Assim esses pequenos brotos crescerão de uma maneira agradável, calma e harmoniosa.

 

 

ESCORPIÃO

23 de Outubro a 21 de Novembro

A reação habitual dos pais orgulhosos para o primeiro movimento do escorpião recém-nascido será cheia de surpresa. Estes bebês nascem com corpos extraordinariamente fortes e eles são bastante calmos. Eles foram projetados para ter um temperamento forte. Eles disputam uma boa briga e tentam sair vencedores. O compromisso não é nenhuma de suas virtudes. Eles sempre tentam sair fora e tirar vantagem. Assim que você souber que vai dar à luz a um escorpiano, lhe compre um berço maior que você puder. Deste modo quando este pequeno começar a dar os primeiros passos, você pode ler um livro ou simplesmente fazer seu almoço com toda a tranqüilidade e segurança. Ele olhará para você com esses intensos olhos e o hipnotizará, para que você atenda aos seus desejos. É por isso que as crianças de Escorpião precisam de disciplina constante e forte. Seu maior valor é a honestidade, valendo a pena alimentá-lo e protegê-lo de uma personalidade doente e egocêntrica. Quando você o proíbe que ele pegue em algo, ele olhará para você firmemente. Você olha de volta com força de caráter, mas com doçura ao mesmo tempo. Este olhar você terá que praticar bastante. Então não lhe fale com um sorriso, mas com toda sua estabilidade. Eles só aprendem de alguém que acreditam ser mais forte que eles. Mas eles também sabem que esta derrota só é devida a sua estatura. Acumule-o de todo seu amor e afeto. Ao mesmo tempo, mantenha a disciplina. Com uma mão você o acaricia e com a outra puxa as rédeas dele. Sua forma de falar será direta. Eles precisam de grande privacidade. Eles terão seus segredos mas não revelarão os segredos dos outros. Eles são seres altamente sensíveis e sábios para a idade cronológica deles. Haverá momentos onde o papai terá problemas econômicos e este pequenino virá mais íntimo e ele lhe dará um abraço forte e largo. Eles não entendem de economia, mas eles sabem que o Papai está triste e eles querem destruir o que causa essa dor. Eles são muito leais, especialmente com os amigos e os parentes. Eles serão extremamente duros com aqueles que se arriscam a enfrentá-los ou feri-los. Eles simplesmente agirão como um bumerangue. As meninas de escorpião têm uma inteligência afiada e uma percepção exata das teorias. Se eles têm instrutores que 0os motivam eles aprenderão ler rapidamente e serão os líderes nas atividades escolares. Mantenha-o ativo física e mentalmente. Canalize seus interesses pela ciência, a literatura, a medicina e o esporte. Não os force a optar por carreiras a seu prazer. Eles sabem o que querem. Eles amam o fogo, assim que vê as chamas, quer tê-las ao seu alcance. Cuidado. Eles gostam de ouvir de noite histórias de bruxas, Ficção Científica, e espetáculo de monstros. Eles também são atraídos pelo sexo oposto, por isso ensina-o que em assuntos do coração, ele deve ser responsável porque senão causará marcas profundas nos outros. Eles respeitam profundamente a família. O que eles escolhem como carreira será o melhor em sua escolha. Eles estão bastante certos para saber o que querem e conseguem. Você deve caminhar com ele até que ele possa caminhar só. Plutão lhes dá grande valor, força e inteligência, mas está em você lhe dar o exemplo de como amar e ser amado. 

 

 

 

 

 

SAGITÁRIO

22 de Novembro a 21 de Dezembro

O calendário não importa, eles nunca crescerão. Eles o cumprimentam com o coração de forma entusiasmada. Seu pequeno Sagitário cumprimentará você e precisará ser amado por seu modo transparente de ser. Quando as pessoas não lhes devolverem a saudação, eles são desapontados. O sagitariano é contente e brincalhão. Até os mais pequenos precisam estar em companhia. Não tente deixá-los sós porque então explodirá em grito. Ele precisa da segurança do cheiro humano e dos sons. Não lhe dando isto, ele se tornará um adulto sarcástico. Eles sempre são jovens e informais. Sempre com a honestidade antes de tudo. Eles refinaram esta arte e a esperarão de você na mesma medida. Sua autoridade é um jogo de justiça para as crianças deste signo. Ela lhe prestará atenção se achar uma razão lógica atrás de sua ordem. Seu comando será examinado, se não for deste modo, estará em frente de você com toda sua honestidade e suas tentativas de persuasão. Você tem que ser forte quando tiver certeza que a razão está do seu lado. Mas quando você está enganado, você tem que admitir que cometeu um engano, ganhando, deste modo, o respeito e confiança se seu pequeno Sagitário. A curiosidade do sagitariano nunca termina. O dia começa com uma pergunta e termina quando ela vai dormir com uma pergunta nos lábios. Considerando que ela aprende a articular os "Porquês" para o vocabulário dela, não suportam a hipocrisia dos adultos; os desaponta. Eles cheiram a mentira a quilômetros. Quando eles forem adolescentes, não trazem as regras baseadas em convenções sociais, e sim, em seu bem-estar. Eles têm voz ativa e respostas lógicas à sua insistência quando você tentar lhes impor barreiras sociais. A necessidade de serem fortes e livres os levará a pensar que eles também estão livre das laços familiares. Se os criticam e não os aceitam como são, eles realmente irão embora. A cura para esta injustiça, é que quando pequeno você lhe ensine a respeitar seu senso da honra e tolerância. Ele espera que o romance comece cedo. Lhes ensine economia. Elas gastam o dinheiro facilmente como se o bolso estivesse furado. Eles têm que aprender que quando eles gastam sua mesada, tem que aguardar o próximo mês. Ambos os sexos desfrutarão a escola. As facetas múltiplas deles e sua grande curiosidade os farão aprender. Para eles a coisa mais inovadora é a educação, e isto os torna, digamos, estudantes felizes. Se eles tiverem um professor intolerante, eles poderão abandonar a escola. Eles nunca enganarão. Eles estarão muito interessados em religião. Alguns serão feitos padres ou freiras, rabinos, ministros ou missionários em um país estrangeiro. Quando eles crescem, eles questionarão dogmas e talvez até mudem de religião. Eles têm que ter alguma causa por que lutar, e lutando é que eles desenvolvem a sua força. Será uma criança independente e honesta. Ela precisa de espaço, sentir a erva úmida em seus pés, as estrelas como telhado, a chuva na face e os sonhos brotarem pelo calor do sol. São muito inteligentes. E, no futuro, lá estará ela cumprimentando-o com um grande sorriso e o coração na mão. Obviamente você também a cumprimentará com toda sua felicidade e confiança.

 

 

 

CAPRICÓRNIO

22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Sempre surpreenderá seus pais os bebês capricornianos, porque quando nascem parecem uns velhinhos. Eles parecem velhos na mocidade e jovens na velhice. Embora eles pareçam um incômodo com a sua maturidade precoce, são de gosto muito definido e positivo na hora de comer. Nem ele, nem ela não armarão um escândalo para lhe falar que não gostam de um tipo de comida, eles o comunicarão de um modo simples. Você poderá se sentir um pouco intimidada pelo comportamento tão reservado dele e não saberá qual a verdadeira razão. Para ser justo, ele lhe tocará como um menino. Esta é a classe de menino ou menina que segue os próprios pensamentos. Eles serão organizados para alcançar os seus objetivos, de uma maneira ou de outra. Eles rastejarão até poder chegar àquele brinquedo ou lugar onde querem chegar. Nunca serão modestos até chegarem aonde eles quiserem chegar. Eles lhe darão claramente a mensagem. Se eles querem alcançar algo e você lhes fala “Não”, você pode ter duas respostas. A primeira, não aceitará isto sem lágrimas e a segunda ele levará adiante seu objetivo não tomando conhecimento de nada, como se nada tivesse acontecido. Se ele decidir que não lhe importa, tomará a primeira decisão, e se realmente lhe interessa, tomará a segunda decisão. Eles começarão a ser organizados desde cedo e criarão a própria rotina. Eles terão os brinquedos organizados do modo deles e notarão se alguém mexeu ou moveu-os de lugar. Ele se adaptará naturalmente aos horários de comer e brincar. Eles são familiares e não são dados a grandes grupos de amigos, alguns poucos já são suficientes para eles. Estas crianças serão extremamente responsáveis. Ao chegar da escola, primeiro eles farão os deveres e depois irão brincar. Eles gostam de brincar de ser autoridade e lhe proporá você ser a filha e assumirão o papel de pai ou mãe. Eles também gostam de pintar e escutar música. Eles gostam de fazer algo lucrativo e não perder tempo em tolice. Eles são bons estudantes, mas perdem a paciência se são ensinados a um ritmo muito vagaroso para o seu nível.. Com a perseverança eles alcançam o que muitos são incapazes. Eles não farão grande ostentação das realizações e continuarão deste modo na vida adulta. Debaixo daquela armadura de maturidade esconde um coração jovial e tenro. Se você necessita pedir dinheiro emprestado, lhe dará. Será agradável com os homens velhos. Será organizado para o futuro e levará isto muito seriamente. Será dedicado a família e você sempre saberá onde se encontra. Terá sonhos brilhantes, sólidos e práticos. Sua filha ou filho capricorniano sempre respeitará sua sabedoria, e quando você tiver seus problemas, ela estará ao seu lado. O visitará ou talvez o convide para visitá-lo de forma que você faça sua casa próximo a dela. Neste momento ela irá fazer de tudo para você, como gratidão por todo o amor que você lhe ofereceu durante sua infância. 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: