Selected a language:

Fé e Força: Como nos elevar espiritualmente?

*Sandra Rosenfeld

 

Muitas pessoas almejam paz, harmonia, menos estresse e mais felicidade. Esses sempre foram os sonhos do ser humano. E, em todas as épocas, houve quem buscasse isso por meio do aprofundamento espiritual.

 

Eu, pessoalmente, acredito que esse é o melhor caminho. Mas vamos lembrar que, se em tempos remotos, espiritualidade estava diretamente vinculada a seguir uma religião, hoje, sabemos que podemos desenvolver nossa espiritualidade sem religião.

 

Afinal o que é espiritualidade? A meu ver, espiritualidade é nos conectarmos com nossa essência e assim transcender a vivência além do material.

 

No entanto aqueles que nem param para pensar nisso, mas agem com amor e respeito profundos por si mesmo e pelo próximo, também, são espiritualizados. 

 

Pessoalmente, acredito que tudo é espiritual, como diz a famosa frase de Teilhard de Chairdin: “Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”.

 

Acredito também que há várias dimensões espirituais aqui mesmo na terra. Basta olhar em volta e isso fica claro. Comportamentos espelham o nível de espiritualidade de cada um.  Por isso espiritualidade independe de religião. Há pessoas que seguem uma religião, todavia não trazem nenhuma conexão espiritual. 

 

Há muitas formas de nos elevarmos espiritualmente, e todas elas passam pelo contato íntimo e profundo com nós mesmos, assim, despertando e trazendo à tona o que temos de melhor para, desse modo, compartilharmos o nosso melhor com as pessoas conhecidas e desconhecidas mediante bons pensamentos, atitudes corretas, amor e compaixão.

 

Não há como evoluir espiritualmente com contatos apenas externos. Não sou contra seguir uma religião, desde que, a partir dela, possamos nos conectar com a nossa essência de amor e olhar o outro, por meio desse amor, como um verdadeiro irmão.

Esse aprofundamento que nos leva a transcender a matéria na forma de sentir, olhar e agir  pode ser alcançado também com a prática da meditação, yoga, tai chi chuan, algumas terapias e sim algumas religiões.

 

Buscar a elevação espiritual é abrir um uma nova porta ou, quem sabe, um portal, aqui mesmo!

 

*Sandra Rosenfeld

Escritora e Palestrante.  Instrutora de Meditação e Executive & Personal Coach.

Autora dos livros “Durma Bem e Acorde para a Vida” e "O que é Meditação", ed. Nova Era / Record. 

 [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: