Selected a language:

A Saúde dos Signos: Dicas de saúde e os pontos fortes astrais

Cada nativo dos signos do Zodíaco está associado a uma parte diferente do corpo, que é a mais sensível e vulnerável à dor, sendo aquela a que os nativos de cada signo devem prestar uma atenção especial. Antigamente existiam “médicos astrólogos” que analisavam o mapa astral de uma pessoa para determinar a que problemas de saúde seria mais susceptível. O planeta regente de cada signo está também associado a partes do corpo e órgãos que devem ser tidos em consideração ao analisar astrologicamente o potencial de saúde de uma pessoa.

Vejam abaixo as dicas do professor Nathanael, astrólogo do Bemzen, para vocês:

 

ÁRIES

Áries possui sempre grande vitalidade e, normalmente, goza de boa saúde. Se porventura cai doente, logo se recupera. Como gosta de praticar esportes de impacto e de velocidade, deve estar atento a contusões e ter a paciência de tratá-las corretamente. Este signo rege a cabeça e tem tendência a enxaquecas, distúrbios cerebrais ou nervosos, sinusites. 

 

 TOURO

O taurino é um ser forte, resistente e costuma gozar de boa saúde. Mas como possui os sentidos muito desenvolvidos, adora os prazeres da mesa e tem tendência à preguiça e à acomodação. Por isso, deve controlar seus apetites e desejos que podem levá-lo ao excesso de peso e ao sedentarismo. Touro rege a garganta, o pescoço, os órgãos femininos e de reprodução. 

GÊMEOS 

 Este signo rege os pulmões, os braços e as mãos, além da mente, do sistema nervoso e respiratório. Seus nativos costumam ser muito ativos, agitados, ansiosos e tendem a sofrer de insônia. Quando estão sob forte tensão emocional podem machucar os membros superiores, ter problemas respiratórios, desenvolver bronquite, asma e alergias respiratórias.

 

CÂNCER

 Câncer rege a alimentação, a nutrição, os processos digestivos, as mamas e órgãos reprodutivos femininos. Como é sensível e frágil, é muito vulnerável e sujeito às variações de humor e, por isso, tem problemas nas áreas ligadas à alimentação e à digestão. Deve cuidar atentamente o que comem.

 

LEÃO

 Leão rege o coração, a coluna vertebral, a visão e o sistema cardiovascular. Por isso, o leonino não deve viver contrariedades ou calar as emoções, que se expressarão sob a forma de problemas de circulação, pressão alta, dores nas costas e no peito.

 

VIRGEM

Virgem é o signo da saúde e seu nativo costuma ter grande interesse pelo bom funcionamento do corpo. Mas como é ansioso, nervoso, perfeccionista e suscetível à opinião alheia, pode se desestabilizar com facilidade, vindo a somatizar em alguma área em que é mais vulnerável, como intestinos e sistema nervoso, que são regidos pelo signo.

 

LIBRA

 Libra rege os rins e os órgãos reprodutores femininos e suas glândulas. Quando em stress emocional, pode vir a sobrecarregar alguma dessas regiões, ou abusar dos açúcares e doces, que podem acarretar problemas maiores como diabetes, obesidade ou problemas digestivos. No entanto, costuma ser regrado com seus hábitos.

 

ESCORPIÃO

 Escorpião rege os órgãos sexuais, excretores, próstata, uretra, bexiga e intestino grosso. Apesar de possuir corpo forte, resistente e boa saúde, pode vir a adoecer por excesso de sensibilidade e por sempre guardar o que sente. E deve controlar tendência à obesidade, retenção de líquidos e pressão alta.

 

SAGITÁRIO

 Como todo signo de fogo, os sagitarianos gostam de atividades físicas, principalmente se forem radicais. Isso lhes garante tônus intenso, boa saúde e ajuda a equilibrar sua tendência à ansiedade e à obesidade. Sagitário rege o fígado, os quadris, as coxas, as nádegas, a coluna lombar e o nervo ciático.

 

CAPRICORNIO

 Capricórnio rege a pele, os ossos, os dentes, cartilagens, articulações, coluna vertebral e especialmente os joelhos. Devido à sua alta racionalidade, aspereza e severidade, os capricornianos tendem a controlar os sentimentos e as emoções, o que pode levá-los a desenvolver muita rigidez e tensão. Devem cuidar dos dentes e se prevenir contra artrites, reumatismo e velhice precoce.

 

AQUARIO

 Aquário rege o sistema circulatório vascular além das pernas, canelas e tornozelos. Pode vir a somatizar nestas regiões e a desenvolver varizes, eczema, erisipela, aneurismas, tromboses e esclerose arterial, devido à falta de prática física ou esportiva, já que seu caráter fortemente intelectual pode impedi-lo de encontrar tempo para atividades físicas.

 

 PEIXES

Por possuir tamanha sensibilidade, Peixes pode absorver a dor e o sofrimento alheios, vindo a somatizar em seu corpo, dores e doenças de outras pessoas. Por isso, deve estar atento a todo tipo de excessos sejam físicos, mentais, emocionais ou espirituais. Deve cuidar com vícios de drogas ou alcoolismo. Peixes rege os pés, o sistema imunológico e o tecido linfático. 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: