Selected a language:

Relacionamentos Astrais: Teste se sua relação vai durar

RELACIONAMENTOS: ATRAÇÃO X DURABILIDADE

Como a Astrologia ajuda a compreender essas questões 

por Titi Vidal

A Astrologia é um caminho para o autoconhecimento também em termos de relacionamento. Ao analisar um mapa astrológico, podemos identificar o potencial de relacionamento de alguém, incluindo a capacidade de entrega e de se relacionar, o que a pessoa busca x o que ela atrai, o que dá segurança x o que dá prazer, entre muitas outras coisas. Assim, conhecer seu mapa astrológico também ajuda a compreender melhor a dinâmica de suas relações, a forma como você se relaciona e o que pode fazer para que os relacionamentos sejam cada vez melhores, mais profundos e mais saudáveis.

 

 E tudo isso sempre começa com o próprio mapa natal, individual, que já fornece todas as informações necessárias para que possamos compreender toda nossa forma de se relacionar, bem como nosso momento afetivo. A partir daí, feita essa análise inicial, existe uma técnica astrológica chamada sinastria, que é a comparação, ou combinação entre dois mapas astrológicos. Assim, podemos identificar o potencial de um relacionamento específico, incluindo sua dinâmica, afinidades e tensões entre ambos envolvidos. Ao fazer uma sinastria, diversas técnicas e aspectos e pontos específicos são abordados, para que todo relacionamento possa ser abrangido.

 

 Numa sinastria, podemos identificar, portanto, o que aquele relacionamento tem de bom, incluindo afinidades entre o casal, como se comunicam, gostos em comum, facilidades, entre outros fatores. Também podemos diagnosticar possíveis problemas, como pontos de tensão, desafios, dificuldades em geral, ou seja, aqueles pontos que podem gerar algum tipo de problema na relação e comprometer os bons aspectos. Uma das coisas que podemos avaliar num mapa é justamente se o relacionamento é mais baseado em pontos de atração e/ou de durabilidade. Assim, relações baseadas em atração são aquelas em que há paixão, atração sexual, sintonia nesse sentido.

 

 Uma relação mais baseada em durabilidade é aquela cujos aspectos apontam para uma estabilidade, afinidades intelectuais, segurança, entre outros fatores. Uma relação ideal, em geral, abarca ambas as coisas. O casal sente forte atração, vive uma paixão, tem uma sintonia sexual, mas a relação tem pontos de afinidade, facilidades e oferece segurança e estabilidade para que o casal fique junto por bastante tempo. A atração é vista de diversas formas num mapa astrológico, mas entre elas estão a relação entre Marte e Vênus do casal.

 

 Também são analisados os aspectos desses planetas com os ângulos do mapa do outro, bem como as casas 5 e 8. Para durabilidade, vários pontos são considerados, entre eles relações entre Sol, Lua, ângulos do mapa e Saturno, que confere essa ligação mais estável e duradoura. Pensando em termos de ciclos, em aproximadamente dois anos e meio temos uma volta completa de Marte em nosso mapa, um dos responsáveis pela atração e pela paixão. Quando a relação é fortemente baseada em atração, sem indícios de durabilidade, em geral esse tende a ser o tempo limite de sua duração, pois quando Marte completa seu ciclo, certamente vai querer novidades.

 

 Outro ciclo, mais longo e muito importante, é o de Saturno, que a cada aproximadamente sete anos irá testar as estruturas da relação, verificando se o relacionamento está mesmo sólido, seguro e estável. De qualquer forma, essas são apenas algumas das muitas questões que podem ser avaliadas num mapa astrológico em termos de afetividade, amor e relacionamentos e, certamente, o mapa, assim como aponta caminhos para as diversas áreas e situações de nossa vida, nos ajuda também a viver relacionamentos melhores, seja nos ensinando mais sobre nosso próprio mapa natal e, portanto, nossas necessidades afetivas e emocionais, nossos pontos positivos e desafios, seja compreendendo melhor uma relação específica, que estamos vivendo naquele momento.

 

 

O que é Sinastria Amorosa?

via Astrocentro

 

A Sinastria Amorosa é a comparação do Mapa Astral de duas pessoas para avaliar acompatibilidade afetiva, comunicativa e emocional entre os signos e os planetas. Esta comparação baseia-se principalmente na análise dos ângulos que se formam entre os planetas nos dois mapas.

 

É possível prever a compatibilidade entre os signos?

 

Sim, é possível presumir a compatibilidade amorosa entre signos se analisarmos alguns aspectos do Mapa Astral do casal. Os principais planetas envolvidos na Sinastria Amorosa são os chamados “planetas pessoais” e serão eles que determinarão alguns aspectos importantes da relação:

 

SOL: Através da análise da posição e dos aspectos do Sol, conseguimos presumir como o casal irá interagir e se identificar.

 

LUA: Está ligada à sensibilidade e mostrará se o casal tem compatibilidade emocional.

 

MERCÚRIO: Nos mostra a compatibilidade ou a falta dela na comunicação e nos diálogos dos parceiros.

 

MARTE: Aqui podemos avaliar o poder de iniciativa e a atração sexual das pessoas envolvidas.

 

VÊNUS: É na combinação deste planeta nos dois Mapas Astrais que presumimos como o casal demonstrará amor e afeto de qualquer tipo.

 

Veja a compatibilidade amorosa de cada um dos signos:

 

Compatibilidade amorosa do signo de Áries com os outros signos

 

ARIES

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Áries:

 

Essa é uma sinastria amorosa impetuosa e explosiva, cheia de disputas entre o casal, muita sedução e uma pitada generosa de paixão. O lado negativo fica por conta da inconstância de ambos os lados, afinal arianos são famosos por sua personalidade “fogo de palha”.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Touro:

 

Nesta sinastria amorosa duas coisas podem acontecer: ou a relação vira um eterno dilema, com um querendo impor seu modo de vida ao outro, sem nenhum dos dois, nunca, dar o braço a torcer, ou a relação segue às mil maravilhas com o taurino dando a sustentação necessária para o ariano aprender a fazer planos para o futuro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Gêmeos:

 

Pode haver entendimento caso tenham um objetivo comum ou desejos parecidos, mas, se não chegarem a um acordo, a tendência é que as brigas sejam uma constante no relacionamento, pois nenhum dos dois terá paciência para mudar ou tentar continuar a relação de forma diferente e o caminho será certamente o da ruptura.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Câncer:

 

Esta sinastria amorosa é, no mínimo, inusitada. Cancerianos se entregam profundamente e vivem a relação de uma forma mais dadivosa, idealizando o amor e fazendo planos para o futuro. Arianos preferem o presente e são mais intransigentes em sua forma de viver. Esta combinação pode levar a um grande amor ou pode terminar com os dois frustrados por não conseguirem combinar os temperamentos.

 

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Leão:

 

A tendência é de os dois quererem brilhar demais dentro do relacionamento. Os arianos terão de saber ceder às vezes e dar vazão aos desejos do parceiro. Se isso acontecer, o clima vai ser de constante paixão, não importa quanto tempo dure. Sexualmente nesta sinastria vai sobrar calor, mas ao voltar para o mundo real, sentirão o frio das divergências.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Virgem:

 

Virginianos demoram para se entregar e arianos sempre têm pressa em ir logo ao fundo da relação. Por isso, essa sinastria amorosa pode não caminhar muito bem. Além disso, arianos não gostam muito de seguir regras estabelecidas, coisa que o virginiano adora fazer, além de formulá-las.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Libra:

 

A tendência é que este seja um relacionamento equilibrado, desde que o ariano se deixe envolver pelos encantos sutis do libriano. O ariano, por sua vez, pode ensinar ao libriano como ser mais perspicaz e incisivo. A tendência é que o ariano controle o relacionamento, mas por ser o signo oposto, Libra terá muitos atributos que faltam a Áries.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Escorpião:

 

Esta é uma das sinastrias mais complexas do zodíaco, os ímpetos destrutivos do escorpiano podem levar um ariano ao limite. Escorpianos gostam do risco, mas arianos, com toda sua agressividade perante a vida, entram em jogo para ganhar. Essa mistura dentro do relacionamento pode resultar na história de amor mais derradeira de suas vidas, com direito a todas as loucuras possíveis ou um grande insucesso.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Sagitário:

 

Uma relação bastante aberta. O temperamento calmo e otimista dos sagitarianos pode levar o ariano a pensar mais antes de agir. Quanto mais paciência o sagitariano tiver mais fácil será para o ariano se entregar. Caso contrário, essa combinação pode resultar em superficialidade e falta de entrega.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Capricórnio:

 

A tendência é que o relacionamento seja estável, podendo resultar até mesmo em casamento. O capricorniano vai encarar a relação com o ariano como um desafio a ser vencido e se empenhará de todas as formas para não ser sacudido pelos furacões de Áries. Isso quer dizer que o capricorniano realmente vai se tornar uma muralha de gelo frente ao fogo ariano.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Aquário:

 

Sendo ambos os signos criativos e originais, esta sinastria amorosa pode resultar em um dos pares mais felizes do zodíaco. A necessidade de liberdade e o respeito poderão levá-los ao céu. Este não é um relacionamento cheio de cobranças. Os dois saberão respeitar e conviver em equilíbrio com seus próprios desejos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Áries + Peixes:

 

O equilíbrio poderá se encontrado, mas somente com o sacrifício de ambos os parceiros. Áries vai se deixar levar pelos excessos de paixão do pisciano e este, por sua vez, se entregará totalmente ao relacionamento e ao amor do ariano, e juntos poderão viver uma grande paixão, sem limites para o sacrifício mútuo.

 

Compatibilidade amorosa do signo de Touro com os outros signos

 

TOURO

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Áries:

 

Nesta sinastria amorosa, duas coisas podem acontecer: ou a relação vira um eterno dilema, com um querendo impor seu modo de vida ao outro, sem nenhum dos dois, nunca, dar o braço a torcer, ou a relação segue às mil maravilhas com o taurino dando a sustentação necessária para o ariano aprender a fazer planos para o futuro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Touro:

 

Esta é uma sinastria amorosa que pode resultar em uma grande atração mútua e um profundo sentimento de identidade. Toda segurança e estabilidade estarão presentes neste relacionamento, em que ambos compartilharão dos mesmos desejos e ambições. Um dos riscos desta relação é que ela poderá facilmente cair na rotina.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Gêmeos:

 

Esta sinastria amorosa pode ser enriquecedora, mas não é muito compatível. Os dois são muito teimosos e não darão o braço a torcer. Taurinos acham que geminianos são muito dispersivos e infiéis. Geminianos acharão que taurinos são muito chatos e não favoráveis às mudanças. Isso fará com que haja muitos atritos dentro do relacionamento e os dois acabarão sempre muito irritados um com o outro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Câncer:

 

Uma das mais belas sinastrias amorosas do zodíaco, o relacionamento entre Touro e Câncer é muito harmônico. Os dois prezam a família, a fidelidade e a entrega. Ambos estabelecerão uma intimidade muito grande entre si e provavelmente se identificarão com os ideais e sonhos um do outro, em relação ao futuro, fazendo com que compartilhem absolutamente tudo.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Leão:

 

O ciúme do taurino pode atrapalhar muito a relação, já que o leonino adora ser admirado por todos e sempre está em busca da conquista de aplausos. A relação amorosa entre ambos é marcada por uma intensa sensualidade, mas vai precisar enfrentar muitos obstáculos para se transformar num laço estável e duradouro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Virgem:

 

Signos do elemento terra, Touro e Virgem têm afinidade natural. O sexo e a confiança serão os pontos altos do relacionamento, além disso, virginianos adoram que alguém os coloquem no colo e os tratem com bastante carinho, coisa que o taurino sabe fazer muito bem. Estes dois signos tendem a ser grandes companheiros e cúmplices dentro e fora do relacionamento.

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Libra:

 

Nesta sinastria amorosa, os envolvidos prestam atenção em coisas muito diferentes e, por isso, costumam chegar a conclusões contraditórias diante de tudo o que acontece na vida, mas esta será uma união sincera e sensível se conseguirem entender um ao outro. A delicadeza do libriano aplaca a alma de trabalhador do taurino, que enxergará a vida de uma forma mais bela e cheia de poesia.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Escorpião:

 

Estes são signos opostos e complementares. Um exalta a permanência e o outro a impermanência das coisas. O taurino será facilmente conquistado pela sensualidade e liberdade do escorpiano, mas se o escorpiano for com muita sede ao pote, o que lhe é de costume, a tendência é fazer o taurino correr para bem longe.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Sagitário:

 

Dificilmente estes dois signos terão sucesso em um relacionamento. De um lado, o sagitariano, pronto a descobrir novos mundos e aventuras, apostando sempre tudo o que tem e confiando na promessa que faz a si mesmo de sempre ganhar o jogo. De outro lado, está o taurino, que prefere a sombra e a água fresca de seu lar e a preservação de tudo aquilo que construiu e conquistou a qualquer custo.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Capricórnio:

 

Quem nasce sob o signo de Capricórnio, de certa forma, já nasce “maduro” em decididamente, uma paixão arrebatadora não faz parte de seus planos nesta vida. Este será um relacionamento bastante estável. Em contrapartida, uma das coisas que poderá atrapalhar um pouco será a falta de paixão do capricorniano, que tende a frustrar o taurino.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Aquário:

 

Uma soma de teimosias que quase inviabiliza a possibilidade de uma convivência harmoniosa. Aquário é o signo da independência, da liberdade e da vanguarda. Touro é o contrário de tudo isso. Aquário ama as pessoas com liberdade e Touro quer as pessoas para si. O que acaba acontecendo é que o taurino fica fascinado pela aura mística existente entre os dois, mas se magoa com a aparente falta de atenção que o aquariano tem com ele.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Touro + Peixes:

 

Taurinos não gostam de perder tempo com especulações sobre o futuro, atividade preferencial do pisciano, mas, certamente, a aura de magia e sedução do pisciano pode fazer faz com que o taurino esqueça estes pormenores e se aprofunde no relacionamento. Os dois podem partilhar os mesmos interesses intelectuais, políticos ou espirituais, o que faz com que a relação vá além dos níveis emocionais e físicos de interação.

 

Compatibilidade amorosa do signo de Gêmeos com os outros signos

 

GEMEOS

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Áries:

 

Pode haver entendimento caso tenham um objetivo comum ou desejos parecidos, mas se não chegarem a um acordo a tendência é que as brigas sejam uma constante no relacionamento, pois nenhum dos dois terá paciência para mudar ou tentar continuar a relação de forma diferente e o caminho será certamente o da ruptura.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Touro:

 

Esta sinastria amorosa pode ser enriquecedora, mas não é muito compatível. Os dois são muito teimosos e não darão o braço a torcer. Taurinos acham que geminianos são muito dispersivos e infiéis. Geminianos acharão que taurinos são muito chatos e não favoráveis às mudanças. Isso fará com que haja muitos atritos dentro do relacionamento e os dois acabarão sempre muito irritados um com o outro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Gêmeos:

 

Um é capaz de compreender determinadas reações e atitudes que às vezes nem o outro tem consciência, mas o mais provável é que o relacionamento fique em nível intelectual e de amizade, e acabe perdendo com a falta de tempero. Além disso, geminianos tendem a ser inseguros e causar insegurança, o que faria com que o relacionamento vivesse numa corda bamba, literalmente.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Câncer:

 

Nesta sinastria amorosa o casal deverá ter muita paciência e estar muito disposto a negociar rotineiramente, deixando de lado a atração pelo controle da relação, a não ser que queiram viver em constante briga. Geminianos gostam de falar, sair e ver gente, já os cancerianos são exatamente o contrário: preferem ficar em casa e aproveitar os momentos mais íntimos a dividir o tempo com outras pessoas.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Leão:

 

Apesar de à primeira vista parecerem muito diferentes, os temperamentos de geminianos e leoninos podem se ajustar com facilidade e certamente há atração entre eles. O relacionamento entre um geminiano e um leonino pode ser muito intenso, mas facilmente desfeito. Principalmente pelo castelo de ilusões que Gêmeos costuma fabricar e Leão costuma acreditar.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Virgem:

 

A inconstância e a falta de comprometimento dos geminianos é de deixar qualquer virginiano louco e inseguro, e sendo Virgem um signo que dificilmente se entrega quando não se sente seguro, estará em uma eterna dúvida quanto a este relacionamento. A tendência ao racionalismo dos dois faz com que essa união acabe sendo baseada em tudo que se relaciona ao pensamento, e pouco no que diz respeito a um contato mais íntimo.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Libra:

 

Os geminianos têm a capacidade de despertar no outro uma grande curiosidade e o desejo de novas perspectivas, mas tendem a se apaixonar perdidamente por alguém que seja cortês e amoroso e, com isso, se render a todas as vontades possíveis do parceiro. Librianos são mais artísticos e voltados à sua intuição e isso pode aplacar um pouco a preocupação e o gênio forte dos geminianos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Escorpião:

 

Se por um lado um geminiano apaixonado pode fazer qualquer coisa, por outro, a sofreguidão e a paixão com que geralmente o escorpiano encara seus relacionamentos pode suprimir o clima de leveza e liberdade que o geminiano geralmente prefere ter, e isso poderá fazer com que um dos dois seja muito infeliz, mesmo estando apaixonado.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Sagitário:

 

Pertencendo a elementos diferentes, ar e fogo, Gêmeos e Sagitário são signos opostos e complementares, o que pode resultar em uma combinação muito harmoniosa. Enquanto o geminiano sonha e percorre paragens distantes, o sagitariano trata de trazer estes sonhos para a realidade. Os dois lutarão juntos pela conquista de seus planos e ambos reconhecerão, um no outro, parceria e cumplicidade para se aventurar pela vida.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Capricórnio:

 

O espírito prático dos signos de terra está sempre “cortando o barato” do amor e das teorias dos signos de ar. Mas as muitas diferenças servem para iluminar potencialidades e áreas da vida que ainda não foram exploradas pelo parceiro. O geminiano espera muito do relacionamento e tem pressa para vivê-lo, já o capricorniano pode querer começar a viver o amor apenas quando o outro decide abandonar o barco. Disto certamente resultará frustração mútua.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Aquário:

 

Por pertencerem ao mesmo elemento, os geminianos têm uma capacidade natural de perceber intuitivamente todo o potencial criativo dos aquarianos e depositam grande confiança na capacidade deles em vencer os desafios que a vida pode trazer. Essa confiança incondicional é a base perfeita para um relacionamento alegre, prazeroso e muito produtivo. Mas, na realidade, poucos geminianos se aproximam de aquarianos, porque os acham muito dispersivos no relacionamento, e aquarianos, de certa forma, evitam geminianos, pois preferem ser mais articulados e reservados que Gêmeos geralmente é.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Gêmeos + Peixes:

 

Esta é uma sinastria amorosa que pode resultar em muitos altos e baixos, com afetamentos profundos gerados pelos dois lados. O geminiano poderá se irritar muitas vezes com o caráter sonhador do pisciano e poderá acabar se aproveitando um pouco do parceiro, por este lhe ser demasiado benevolente. Este será um relacionamento que constantemente se alternará entre entrega profunda e fases em que haverá certo afastamento.

 

Compatibilidade amorosa do signo de Câncer com os outros signos

 

CANCER

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Áries:

 

Esta sinastria amorosa é, no mínimo, inusitada. Cancerianos se entregam profundamente e vivem a relação de uma forma mais dadivosa, idealizando o amor e fazendo planos para o futuro. Arianos preferem o presente e são mais intransigentes em sua forma de viver. Esta combinação pode levar a um grande amor ou pode terminar com os dois frustrados por não conseguirem combinar os temperamentos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Touro:

 

Uma das mais belas sinastrias amorosas do zodíaco, o relacionamento entre Touro e Câncer é muito harmônico. Os dois prezam a família, a fidelidade e a entrega. Ambos estabelecerão uma intimidade muito grande entre si e provavelmente se identificarão com os ideais e sonhos um do outro, em relação ao futuro, fazendo com que compartilhem absolutamente tudo.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Gêmeos:

 

Nesta sinastria amorosa o casal deverá ter muita paciência e estar muito disposto a negociar rotineiramente, deixando de lado a atração pelo controle da relação, a não ser que queiram viver em constante briga. Geminianos gostam de falar, sair e ver gente, já os cancerianos são exatamente o contrário: preferem ficar em casa e aproveitar os momentos mais íntimos a dividir o tempo com outras pessoas.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Câncer:

 

Como costuma acontecer quando pessoas do mesmo signo se encontram, esse é um tipo de relação que se estabelece à primeira vista pela sensação de que já se conhece o outro há muito tempo. Esta pode ser uma relação muito feliz e pode resultar em um lar muito seguro, onde ambos podem descansar os pés descalços. O ciúme também poderá afetar um pouco a relação, pois cancerianos geralmente gostam de ter e pertencer integralmente a alguém.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Leão:

 

O canceriano pode fazer com que o leonino entre em contato com sentimentos e sensações que estão escondidos no inconsciente e, dependendo do grau de autoconhecimento dos dois e, principalmente, do respeito que cada um tenha pela privacidade do outro, essa capacidade tanto pode ser uma fonte de consolo como de perturbação. Os dois podem se completar, mas esta tende a ser uma união um pouco inconstante. Nunca chegarão a acostumar-se um com o outro. O canceriano, como intimista que é, se assusta quando se depara com a força e a influência arrebatadoras que o leonino tem sobre os outros.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Virgem:

 

Em geral, este relacionamento tende a durar um bom tempo, pois o virginiano poderá achar que encontrou um lar dentro dos sonhos do canceriano e o canceriano, por sua vez, sentirá que a ordem e a constância que o virginiano oferece são tudo o que ele deseja de um parceiro. Essas qualidades garantem uma convivência tranquila, sem muitos mal-entendidos, mas que exigirá de ambos bastante paciência para compreender o modo de amar um do outro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Libra:

 

Nesta sinastria amorosa a Lua se encontra com Vênus trazendo e combinando a sedução e a delicadeza de Libra com a imaginação e a inventividade de Câncer. Este será um relacionamento permeado por gentilezas de ambos os lados. A magia envolverá os dois parceiros, que ficarão por um bom tempo apaixonados e descobrindo um ao outro. O amor que surgirá entre os dois será calmo, pronto para embalar os sonhos que construirão juntos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Escorpião:

 

Signos do mesmo elemento, água, Câncer e Escorpião têm uma afinidade natural. Os temperamentos dos dois podem se ajustar com facilidade e há simpatia mútua e compreensão dos ideais e objetivos um do outro. Câncer tende a se submeter às vontades de Escorpião, por sua natureza mais passiva. O escorpiano, por sua vez, saberá se aproveitar disso, controlando suavemente o parceiro, mas a paixão poderá ser profunda e o relacionamento duradouro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Sagitário:

 

Cancerianos gostam de viajar e descobrir novos rumos, fazer caminhos diferentes do convencional e descobrirão, nos sagitarianos, ótimos companheiros. Esta sinastria amorosa resultará em uma relação sem muitos altos e baixos e não muito duradoura, pois ambos sentirão falta de uma paixão mais arrebatadora.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Capricórnio:

 

Um quer sucesso e o outro felicidade. As qualidades inerentes aos signos de Câncer e Capricórnio são perfeitamente opostas e complementares. Regidos respectivamente pela Lua e por Saturno, esses dois signos formam um eixo que está ligado às nossas mais profundas necessidades: internamente carinho e cuidados, externamente prestígio e respeito. Apenas quando equilibrada a busca por essas duas necessidades pode gerar relações profundas e estáveis.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Aquário:

 

Enquanto o canceriano teima em buscar o passado, o aquariano gosta de enxergar o futuro, mas esta sinastria tende a resultar em uma boa união quando ambos conseguem lidar com os pontos fortes e fracos um do outro. Muitas vezes a versatilidade e a adaptabilidade do aquariano contrastarão com uma certa inércia que o canceriano tende a desenvolver e, desta forma, Câncer se beneficiará da união e tenderá a ter uma vida mais criativa e mais movimentada.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Câncer + Peixes:

 

Muito sentimento, muito drama, muito exagero e pouca praticidade em ambos os lados pode dificultar a expressão de um lado mais racional de se expressar. As profundezas do amor os envolverão, mas pode ser que falte a facilidade de manter um diálogo sobre a situação. Isso pode fazer com que o relacionamento se perca um pouco em meio aos enganos.

 

Compatibilidade amorosa do signo de Leão com os outros signos

 

LEAO

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Áries:

 

A tendência é de os dois quererem brilhar demais dentro do relacionamento. Os arianos terão de saber ceder às vezes e dar vazão aos desejos do parceiro. Se isso acontecer, o clima vai ser de constante paixão, não importa quanto tempo dure. Sexualmente nesta sinastria vai sobrar calor, mas ao voltar para o mundo real, sentirão o frio das divergências.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Touro:

 

O ciúme do taurino pode atrapalhar muito a relação, já que o leonino adora ser admirado por todos e sempre está em busca da conquista de aplausos. A relação amorosa entre ambos é marcada por uma intensa sensualidade, mas vai precisar enfrentar muitos obstáculos para se transformar num laço estável e duradouro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Gêmeos:

 

Apesar de à primeira vista parecerem muito diferentes, os temperamentos de geminianos e leoninos podem se ajustar com facilidade e certamente há atração entre eles. O relacionamento entre um geminiano e um leonino pode ser muito intenso, mas facilmente desfeito, principalmente pelo castelo de ilusões que Gêmeos costuma fabricar e Leão costuma acreditar.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Câncer:

 

O canceriano pode fazer com que o leonino entre em contato com sentimentos e sensações que estão escondidos no inconsciente e, dependendo do grau de autoconhecimento dos dois e, principalmente, do respeito que cada um tenha pela privacidade do outro, essa capacidade tanto pode ser uma fonte de consolo como de perturbação. Os dois podem se completar, mas esta tende a ser uma união um pouco inconstante. Nunca chegarão a acostumar-se um com o outro. O canceriano, como intimista que é, se assusta quando se depara com a força e a influência arrebatadoras que o leonino tem sobre os outros.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Leão:

 

Esta combinação é responsável por uma grande atração mútua e por um profundo sentimento de identidade, o problema está apenas na hora de dividir os holofotes. Caso consigam entrar em acordo, esta relação poderá ser muito apaixonada e proveitosa, rendendo bons contatos com pessoas importantes e até mesmo casamento. Mas se houver desequilíbrio de forças e uma consequente competição entre ambos, certamente se afastarão como dois polos iguais de um imã.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Virgem:

 

No início o virginiano se sentirá atraído pela autoconfiança leonina, mas, com o tempo, as tentativas mimadas de chamar sempre a atenção e querer se vangloriar em todas as situações pode realmente cansar o virginiano, que, no fundo, dependendo do grau da necessidade leonina de aparecer, pode se sentir preso a uma pessoa mascarada e manipuladora. Daí a chuva de críticas será torrencial e inevitável.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Libra:

 

Se o leonino for o homem e a mulher for de Libra, sua parceira poderá se tornar uma boa companheira, mas totalmente dependente das ações do parceiro. Se ocorrer o contrário, o libriano tende a deixar a leonina cansada, o que fatalmente fará com que ela procure alguém mais interessante e que se torne um desafio para ela. Mas se os parceiros, independente do sexo, encontrarem um equilíbrio dentro da relação de poder que se estabelece dentro do relacionamento, a união será muito feliz.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Escorpião:

 

Um interessante jogo de poder. Muito mais que um relacionamento, esta união pode resultar em um braço de ferro altamente cruel e venenoso para ambos os parceiros que, mesmo se sentindo prejudicados, podem insistir na relação apenas pelo desejo de subjugar o outro, impondo assim sua vontade.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Sagitário:

 

Neste caso, fogo com fogo pode resultar em um ótimo relacionamento amoroso. Com companheirismo e incentivo em todos os aspectos da vida familiar e no trabalho. Um ponto positivo entre os dois é a comunicação: facilmente se entendem e, principalmente, se aceitam. O sagitariano saberá acompanhar o leonino em todos seus compromissos sociais e vice-versa, porque ambos têm essa característica de sociabilidade.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Capricórnio:

 

O leonino exerce uma atração muito forte no capricorniano, que se apaixona pela força e pelo magnetismo que Leão tem. Mas, nesse relacionamento, quem sai ganhando é o capricorniano. Apesar de perdidamente apaixonado pelo leonino, ele não gosta de demonstrar seus sentimentos, o que deixa o leonino muito irritado, pois ele adora que seus parceiros lhe rendam homenagens sem fim.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Aquário:

 

Esta é uma sinastria amorosa muito construtiva, pois juntos, Leão e Aquário, poderão ter a força que ambos precisam para realizar seus sonhos, sem gerar grandes rivalidades ou tentativas de controle da relação. O aquariano, pelo contrário, trará calma ao leonino, que se sentirá confortado em seus braços, pois não verá o parceiro como uma ameaça aos seus domínios, apesar do aquariano defender e exigir sua liberdade.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Leão + Peixes:

 

Este é o tipo de relacionamento em que os dois juntos produzem muito mais do que a soma do que os dois produziriam separados, mas por ser uma relação entre opostos, fogo e água, o desafio estará em ambos reconhecerem suas forças juntos. Caso contrário, podem cair em um mar de incompreensão onde se afogarão rapidamente. Então, basicamente, o sucesso desta relação dependerá da habilidade de ambos em conviver e compreender universos e personalidades muito distantes.

 

Compatibilidade amorosa do signo de Virgem com os outros signos

 

VIRGEM

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Áries:

 

Virginianos demoram para se entregar e arianos sempre têm pressa em ir logo ao fundo da relação. Por isso, essa sinastria amorosa pode não caminhar muito bem. Além disso, arianos não gostam muito de seguir regras estabelecidas, coisa que o virginiano adora fazer, além de formulá-las.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Touro:

 

Signos do elemento terra, Touro e Virgem têm uma afinidade natural. O sexo e a confiança serão os pontos altos do relacionamento, além disso, virginianos adoram que alguém os coloquem no colo e os tratem com bastante carinho, coisa que o taurino sabe fazer muito bem. Estes dois signos tendem a ser grandes companheiros e cúmplices dentro e fora do relacionamento.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Gêmeos:

 

A inconstância e a falta de comprometimento dos geminianos é de deixar qualquer virginiano louco e inseguro, e sendo Virgem um signo que dificilmente se entrega quando não se sente seguro, estará em uma eterna dúvida quanto a este relacionamento. A tendência ao racionalismo dos dois faz com que essa união acabe sendo baseada em tudo que se relaciona ao pensamento e pouco no que diz respeito a um contato mais íntimo.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Câncer:

 

Em geral, este relacionamento tende a durar um bom tempo, pois o virginiano poderá achar que encontrou um lar dentro dos sonhos do canceriano e o canceriano, por sua vez, sentirá que a ordem e a constância que o virginiano oferece são tudo o que ele deseja de um parceiro. Essas qualidades garantem uma convivência tranquila, sem muitos mal-entendidos, mas que exigirá de ambos bastante paciência para compreender o modo de amar um do outro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Leão:

 

No início o virginiano se sentirá atraído pela autoconfiança leonina, mas, com o tempo, as tentativas mimadas de chamar sempre a atenção e querer se vangloriar em todas as situações pode realmente cansar o virginiano, que, no fundo, dependendo do grau da necessidade leonina de aparecer, pode se sentir preso a uma pessoa mascarada e manipuladora. Daí a chuva de críticas será torrencial e inevitável.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Virgem:

 

Dois virginianos podem se dar muito bem ou muito mal, dependendo do quanto estejam dispostos a se comprometer com a relação. Ambos são instáveis, temem compromissos aprisionantes, são nervosos, inseguros e analíticos além da medida. O forte é o lado sensual e físico, o companheirismo, o bom senso de humor e uma vontade imensa de sempre melhorar as coisas. Dois virginianos estabelecerão entre eles uma linguagem invisível, que apenas o casal entenderá. A ordem imperará nesse relacionamento. Nada daqueles joguinhos conjugais habituais. Saberão respeitar-se e manterão um ritmo tranquilo no amor, mas passarão longe de uma rotina amorosa.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Libra:

 

O libriano ficará encantado com a inteligência de Virgem, que por sua vez se deliciará com a beleza, a delicadeza e a malemolência social de Libra. O bom humor do virginiano será sempre um fator que fará com que os dois entrem em acordo. Em geral, este relacionamento tende a ser duradouro, se ambos tiverem paciência suficiente para enfrentarem as adversidades e respeitarem as necessidades de si mesmo e do outro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Escorpião:

 

É muito comum encontrar casais com esta sinastria amorosa, pois há uma atração natural entre os dois signos. Virgem sucumbe facilmente aos encantos e mistérios escorpianos, que, quando se dispõe à conquista, chega a ficar obcecado e usa e abusa de um charme que dificilmente consegue manter após ter conquistado seus objetivos. O escorpiano, por sua vez, se apaixona pela aparente inocência do parceiro e, por não demonstrar seus sentimentos, o virginiano se torna uma presa difícil que exige todo poder de sedução do parceiro. É um jogo amoroso que muitas vezes envolve sentimentos muito controversos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Sagitário:

 

Esta união será um encontro de bom humor. A relação entre um virginiano e um sagitariano poderá ser a melhor possível; os dois signos são mutáveis que querem disseminar informações. Movidos pelo espírito e pela curiosidade, são versáteis, adaptáveis, curiosos e amantes da mudança e da variedade. Sentem atração um pelo outro e se completam num nível psíquico e emocional muito profundo. Sagitário ensina Virgem a viver em contato com sua natureza mais selvagem e sensual, o que lhe confere mais confiança e vivacidade. Por sua vez, Virgem ensina Sagitário que a eficiência prática é o caminho mais curto para que este realize suas mais secretas ambições.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Capricórnio:

 

Os dois saberão trocar experiências melhor que qualquer par no zodíaco, e isso fará com que se tornem bons amigos. Esses dois signos de terra entram em acordo quanto aos seus objetivos, e se atraem por reconhecerem no parceiro características inerentes em si mesmos. O único cuidado é com a visão negativa da vida dos capricornianos, que muitas vezes confundem negativismo com realismo. Esta tendência a ver sempre o lado ruim das coisas pode acabar afugentando o virginiano, que prefere encarar a vida como um mistério a ser desvendado, sem deixar de lado o bom humor.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Aquário:

 

Ambos gravitam em esferas diferentes; enquanto Aquário se liga no controle do espaço social, Virgem se conecta com o íntimo e com o detalhe. Este relacionamento não será fácil para nenhum dos dois. O virginiano se sentirá atraído pela simpatia que o aquariano exerce dentro de seu grupo de amigos, mas logo notará que por dentro do amado há também um grande tirano que exclui sem dó nem piedade aqueles que não seguem suas regras. Virgem se sentirá manipulado e se desesperará principalmente com a dificuldade do aquariano em aceitar suas ideias eficientes e sensatas.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Virgem + Peixes:

 

Dois signos opostos que se atraem e que podem aprender muito um com o outro. Na verdade, o sentimental e romântico Peixes faz Virgem relaxar e baixar com mais facilidade seu escudo emocional e isso provoca a libertação de Virgem da busca por uma perfeição impossível de ser conquistada. Por outro lado, Virgem ensina Peixes que é preciso organização até para fazer arte. Um faz o contraponto ao outro, criando a sinergia que sustenta delicadamente uma relação enriquecedora e durável.

 

Compatibilidade amorosa do signo de Libra com os outros signos

 

LIBRA

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Áries:

 

A tendência é que este seja um relacionamento equilibrado, desde que o ariano se deixe envolver pelos encantos sutis do libriano. O ariano, por sua vez, pode ensinar ao libriano como ser mais perspicaz e incisivo. A tendência é que o ariano controle o relacionamento, mas por ser o signo oposto, Libra terá muitos atributos que faltam a Áries.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Touro:

 

Nesta sinastria amorosa, os envolvidos prestam atenção em coisas muito diferentes e, por isso, costumam chegar a conclusões contraditórias diante de tudo o que acontece na vida, mas esta será uma união sincera e sensível se conseguirem entender um ao outro. A delicadeza do libriano aplaca a alma de trabalhador do taurino, que enxergará a vida de uma forma mais bela e cheia de poesia.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Gêmeos:

 

Os geminianos têm a capacidade de despertar no outro uma grande curiosidade e o desejo de novas perspectivas, mas tendem a se apaixonar perdidamente por alguém que seja cortês e amoroso e, com isso, se render a todas as vontades possíveis do parceiro. Librianos são mais artísticos e voltados à sua intuição e isso pode aplacar um pouco a preocupação e o gênio forte dos geminianos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Câncer:

 

Nesta sinastria amorosa a Lua se encontra com Vênus trazendo e combinando a sedução e a delicadeza de Libra com a imaginação e a inventividade de Câncer. Este será um relacionamento permeado por gentilezas de ambos os lados. A magia envolverá os dois parceiros, que ficarão por um bom tempo apaixonados e descobrindo um ao outro. O amor que surgirá entre os dois será calmo, pronto para embalar os sonhos que construirão juntos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Leão:

 

Se o leonino for homem e a mulher for de Libra, sua parceira poderá se tornar uma boa companheira, mas totalmente dependente das ações do parceiro. Se ocorrer o contrário, o libriano tende a deixar a leonina cansada, o que fatalmente fará com que ela procure alguém mais interessante e que se torne um desafio para ela. Mas se os parceiros, independente do sexo, encontrarem um equilíbrio dentro da relação de poder que se estabelece dentro do relacionamento, a união será muito feliz.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Virgem:

 

O libriano ficará encantado com a inteligência de Virgem, que por sua vez se deliciará com a beleza, a delicadeza e a malemolência social de Libra. O bom humor do virginiano será sempre um fator que fará com que os dois entrem em acordo. Em geral, este relacionamento tende a ser duradouro, se ambos tiverem paciência suficiente para enfrentarem as adversidades e respeitarem as necessidades de si mesmo e do outro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Libra:

 

Quando dois librianos se encontram, poderão achar que encontraram realmente sua alma gêmea. O temperamento delicado e sensível de ambos é um estimulante para o amor. Por outro lado um dos parceiros pode chegar a ser ciumento, não gostando da fama e popularidade que seu parceiro tem. O jogo de cintura fica por conta da superação da hesitação e do medo de ferir um ao outro com a verdade, o que pode descambar muitas vezes para a hipocrisia. A afetividade é baseada no compromisso de valores e de intenções.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Escorpião:

 

Dificilmente um libriano irá atrair um escorpiano e vice-versa, pois são signos muito diferentes, além do fato de que Libra foge um pouco de parceiros complexos como escorpianos. Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, atônito e constrangido com demonstrações emotivas exageradas. Para dar certo, essa dupla precisará se esforçar, tentando uma convivência mais equilibrada. Mas se o encontro entre os dois acontece tende a ser arrebatador. Os dois se apaixonarão muito.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Sagitário:

 

Esta sinastria amorosa representa um encontro agradável entre signos. Ambos se entendem, se completam e podem ser leais um ao outro sem que nenhum deles abra mão do que é fundamental e natural em si mesmo. O relacionamento tende a ser mais cheio de “bons costumes” que em outros signos do zodíaco. Um libriano e um sagitariano juntos deixam um pouco de lado o aspecto “carnal” da relação e se envolvem mais moral e intelectualmente. Os dois cultivarão pensamentos e ambições elevadas e se darão muito bem se a relação envolver também trabalho.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Capricórnio:

 

O encontro desses dois signos cardinais, que gostam de movimento, pensam na sua função social e querem “fazer algo” juntos, é complexo. Libra é expansivo, extrovertido e racional e poderá sentir que entrou numa “canoa furada” quando descobrir que o sarcástico capricorniano não vai gostar muito de acompanhá-lo a um passeio com todos seus amigos porque Capricórnio é mais introvertido e menos falante que o seu parceiro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Aquário:

 

Um não consegue decidir e o outro não consegue sustentar sua decisão. Esse seria um ponto bastante básico neste relacionamento amoroso, mas esta sinastria tem muitos pontos positivos também. Libra pode se sentir muito atraído por Aquário desde o início e para Aquário Libra será aquele que o levará mais longe sem nunca se sentir preso pelo parceiro, já que o libriano dará as devidas asas para que o aquariano voe. Mas faltará um pouco de contato físico entre esses dois parceiros, já que Aquário tende a não fazer disso uma prioridade, ao contrário do libriano, que certamente é mais sensual que o seu parceiro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Libra + Peixes:

 

Enquanto um é puro sentimento e emoção, o outro é razão e reflexão. Mas justamente por causa disso, um encantamento misterioso atrai um ao outro. Peixes adora a sensibilidade de Libra e este respeita muito os sentimentos do outro. O forte desta relação é o romance, rápido mas inesquecível.

Compatibilidade amorosa do signo de Escorpião com os outros signos

 

ESCORPIAO

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Áries:

 

Esta é uma das sinastrias mais complexas do zodíaco, os ímpetos destrutivos do escorpiano podem levar um ariano ao limite. Escorpianos gostam do risco, mas arianos, com toda sua agressividade perante a vida, entram em jogo para ganhar. Essa mistura dentro do relacionamento pode resultar na história de amor mais derradeira de suas vidas, com direito a todas as loucuras possíveis ou um grande insucesso.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Touro:

 

Estes são signos opostos e complementares. Um exalta a permanência e o outro a impermanência das coisas. O taurino será facilmente conquistado pela sensualidade e liberdade do escorpiano, mas, se o escorpiano for com muita sede ao pote, o que lhe é de costume, a tendência é fazer o taurino correr para bem longe.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Gêmeos:

 

Se por um lado um geminiano apaixonado pode fazer qualquer coisa, por outro, a sofreguidão e a paixão com que geralmente o escorpiano encara seus relacionamentos pode suprimir o clima de leveza e liberdade que o geminiano geralmente prefere ter, e isso poderá fazer com que um dos dois seja muito infeliz, mesmo estando apaixonado.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Câncer:

 

Signos do mesmo elemento, água, Câncer e Escorpião têm uma afinidade natural. Os temperamentos dos dois podem se ajustar com facilidade e há simpatia mútua e compreensão dos ideais e objetivos um do outro. Câncer tende a se submeter às vontades de Escorpião, por sua natureza mais passiva. O escorpiano, por sua vez, saberá se aproveitar disso, controlando suavemente o parceiro, mas a paixão poderá ser profunda e o relacionamento duradouro.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Leão:

 

Um interessante jogo de poder. Muito mais que um relacionamento esta união pode resultar em um braço de ferro altamente cruel e venenoso para ambos os parceiros que, mesmo se sentindo prejudicados, podem insistir na relação apenas pelo desejo de subjugar o outro, impondo assim sua vontade.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Virgem:

 

É muito comum encontrar casais com esta sinastria amorosa, pois há uma atração natural entre os dois signos. Virgem sucumbe facilmente aos encantos e mistérios escorpianos, que quando se dispõe à conquista chega a ficar obcecado e usa e abusa de um charme que dificilmente consegue manter após ter conquistado seus objetivos. O escorpiano, por sua vez, se apaixona pela aparente inocência do parceiro e, por não demonstrar seus sentimentos, o virginiano se torna uma presa difícil que exige todo poder de sedução do parceiro. É um jogo amoroso que muitas vezes envolve sentimentos muito controversos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Libra:

 

Dificilmente um libriano irá atrair um escorpiano e vice-versa, pois são signos muito diferentes, além do fato de que Libra foge um pouco de parceiros complexos como escorpianos. Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, atônito e constrangido com demonstrações emotivas exageradas. Para dar certo, essa dupla precisará se esforçar, tentando uma convivência mais equilibrada. Mas se o encontro entre os dois acontece tende a ser arrebatador. Os dois se apaixonarão muito.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Escorpião:

 

O céu e o inferno, tudo ao mesmo tempo. Este relacionamento tem dois lados e um deles poderá ser muito perigoso. Sem contraponto, os exageros destrutivos escorpianos podem fazer deste relacionamento um sofrimento e uma angústia sem fim, já que os dois medirão forças o tempo todo. O ciúme poderá ser outro fator que atrapalhará muito o envolvimento do romance, mas se conseguirem ultrapassar todos os obstáculos próprios do comportamento de Escorpião, unirão suas forças e serão contemplados por uma profunda e arrebatadora ligação.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Sagitário:

 

Esta sinastria amorosa, quando acontece, une dois mundos muito diversos e exigirá uma alta dose de amor para administrar as diferenças dentro da relação. Sagitário tem mais dificuldade de entender os meandros emocionais de seu parceiro e ensinará a Escorpião que não é necessário passar por angústias tão profundas e extenuantes para ser feliz, fazendo com que Escorpião consiga ver a vida de um jeito mais bonito ao lado do companheiro. A atração, quando existe, é poderosa e transformadora, mas escapa ao entendimento de ambos.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Capricórnio:

 

Esta é uma sinastria amorosa que tem tudo para dar certo, pois ambos compartilham do mesmo gosto pelos jogos emocionais e se sentem excitados com a eterna luta pela imposição de poder dentro da relação. No amor, se complementam e se enriquecem, assim como no sexo e na maneira de encarar a vida. Longas parcerias, têm tudo para dar certo, com filhos queridos ou lucros muito bem administrados.

 

Compatibilidade amorosa entre os signos de Escorpião + Aquário:

 

Este é um relacionamento que dá certo, se os dois estiverem propensos a passar por ajustes no início do relacionamento. Aquário é muito adaptável e conseguirá estabelecer conexão com o intricado mundo do escorpiano com certa facilidade, usando de sua paciência e capacidade imaginativa para chegar mais longe, e se Escorpião incentivar e acompanhar os sonhos do aquariano, isso fará com que os dois se tornem bons companheiros. O cuidado fica por

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: