Selected a language:

Oração do dia: S. Matias

14 de maio - S. Matias

Tomando o lugar deixado por Judas Iscariotes, Matias foi eleito o mais novo apóstolo de Cristo. A sua eleição à condição de Apóstolo foi feita após a Ascensão do Senhor, disputando com outro de nome José, Filho de Sabá.

Havia três requisitos para poder exercer o ministério apostólico: pertencer aos que seguiam Jesus desde o começo, ser chamado e ser enviado. Matias esteve justamente perto de Jesus durante toda sua vida pública, testemunhando a Ressurreição que é o ponto essencial do cristianismo.

As outras duas condições, ser chamado e ser enviado, estão expressas na oração dos Apóstolos por ocasião de sua escolha: "Senhor, tu que conheces o coração de todos, mostra qual destes dois escolheste”. O novo Apóstolo viveu com os onze a arrebatadora experiência de Pentecostes para depois ir pelo mundo afora a anunciar "a glória do Senhor".

Oração: Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: