Selected a language:

Oração do dia: Santa Zita

27 de abril - Santa Zita


Nascida no ano de 1218, em Monsagrati, povoado próximo à cidade de Lucca, filha de uma família humilde de camponeses onde as meninas, para não serem um fardo pesado nas suas economias, se submetiam ao trabalho doméstico - que naquele momento era visto como um trabalho servil - a nossa santa assumiu este papel de empregada na residência dos Fatinelli com a maior generosidade e amor, como nenhuma outra.

Nessa casa viveu martírios e tormentos que pareciam purificar cada vez mais a sua alma bondosa. Num caso curioso, Zita foi acusada de dar muitas coisas aos pobres, – o que realmente não era mentira, pois ela distribuía o seu ganho com aqueles que eram necessitados –, e o patrão, a surpreendê-la na saída do serviço, notou que seu bolso estava cheio e pediu que a moça o esvaziasse. Foi aí que teve grande  surpresa: de seu bolso caíram apenas pétalas de rosas. As suas virtudes e méritos eram de admiração e conhecimento de todos.

No dia de sua morte, 27 de abril  de 1278, surgiu uma  grande força de devoção popular e o seu túmulo sempre foi alvo de peregrinações. O culto de sua imagem foi aprovado em data solene em 5 de setembro de 1696, por Inocêncio III, e Pio XI a proclamou a santa das domésticas.

Oração: Concedei-me, Ó Deus altíssimo, a graça de ser sempre muito solidário para com as necessidades dos mais pobres, abrindo meu coração para a caridade e as demais virtudes cristãs. Amém.Santa Zita

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: