Selected a language:

Sol em Áries, intenso: Começa novo Ano Astrológico cheio de novidades

LUA NOVA, ECLIPSE SOLAR, ANO NOVO ASTROLÓGICO: TUDO JUNTO, PARA UM NOVO CICLO COMEÇAR!
 
por Titi Vidal
 
A partir do dia 20 de março o céu estará intenso e cheio de novidades. Quer dizer, intenso ele já está. Um novo ciclo instala-se definitivamente e o clima astrológico muda por completo. É um céu curioso, já que todos os inícios coincidem. No mesmo dia teremos uma Lua Nova, que será também um Eclipse Solar e o equinócio, que acontece com o ingresso do Sol em Áries, iniciando um novo ano astrológico. Tudo junto, para não termos dúvida de quem é um ciclo novo que se inicia!
 
Toda Lua Nova marca o início de uma nova fase, de um ciclo que dura em torno de 28 a 30 dias. Onde cai no nosso mapa, ativa aqueles assuntos e pode trazer coisas novas. Um eclipse intensifica esse processo, marcando a abertura de uma fase com relação a determinados assuntos. No caso de um eclipse solar, ficamos “no escuro”, com a necessidade de olhar para dentro em busca das respostas.
 
Para os antigos, um eclipse do Sol era sinal de mau augúrio, já que a escuridão se instalava, anunciando algum acontecimento que, em geral, não era muito positivo. Hoje em dia sabemos que eclipses podem ser positivos, mas que sempre trazem mudanças. Onde cai em nosso mapa, um eclipse finaliza um ciclo para começar outro. Quando faz aspecto com algum planeta, isso é especialmente importante. Um eclipse também traz a necessidade de olhar para dentro, de não olhar tanto para as informações externas, já que as respostas estão dentro de nós e de nossa experiência, do que já vivemos.
 
Tudo isso acontece no dia do equinócio, momento em que o Sol ingressa em Áries e um novo ano astrológico tem início. Ou seja, é uma nova fase que está acontecendo, com tanta intensidade, que pede para deixarmos pra trás tudo aquilo que não queremos e não desejamos mais. Até porque essa nova fase vem mais acelerada, com risco de muita coisa acontecendo de uma vez só, obrigando cada um de nós resolver as pendências e fazer tudo que precisa ser feito.
 
De qualquer forma, os próximos dias instalam uma energia de fertilidade e criação, sendo a nossa chance de criar novas oportunidades e aproveitar aquelas que a vida nos apresenta. Vamos lá, mas vamos rápido que as coisas podem se acelerar ainda mais nos próximos dias!

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: