Selected a language:

Horóscopo Chinês 2015: Ano do Carneiro/Cabra. Previsões para você

2015 será o ano do Carneiro ou Cabra, pela Astrologia Chinesa. Sua regência será de 19 de fevereiro de 2015 a 07 de fevereiro de 2016. Esse período será de paz e harmonia entre as pessoas, favorecendo os relacionamentos e todos os laços afetivos. 
Sob a influência da do Carneiro/Cabra, o ano favorecerá a compreensão e o humanitarismo, além de estimular a todos colocarem seus projetos em prática. Nesse ponto, o sucesso dependerá da autodisciplina e as decisões deverão ser tomadas com responsabilidade e muito planejamento. As atividades relacionadas com o meio ambiente, o lar, a estética e as artes poderão ganhar um certo destaque em 2015.
 
Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente. 
Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião. Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.
 
Diferentemente da astrologia ocidental, que se fundamenta no Sol, o horóscopo chinês é baseado no ano lunar. Apesar de não se saber a origem de seus conhecimentos, os chineses acreditavam que sua história estava relacionada com os céus.
 
Os chineses medem a passagem do tempo com ciclos de 60 anos. A teoria explica que o ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio. Em cada dois anos e uma metade, um mês é intercalado para ajustar o calendário. A adição deste mês em cada terceiro ano produz o ano de pulo lunar. Para uma referência fácil, o começo de cada mês lunar é a data da lua nova marcada no calendário ocidental.
 
O sábio Confúcio (em chinês: , o nome latino do pensador chinês Kung-Fu-Tse) usou elementos do horóscopo chinês para difundir a sua filosofia.
 
Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano. Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: Rato, Boi (Búfalo), Tigre, Coelho, Dragão, Cobra (Serpente), Cavalo, Cabra (Carneiro), Galo, Macaco, Cão e o Porco.
 
Se você não sabe qual é o animal que rege sua vida, clique neste link abaixo e insira a data de seu nascimento no indicado na página e descubra agora mesmo.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: