Selected a language:

Ano Novo: O que fazer com os próximos 365 dias da sua vida?

*Sandra Rosenfeld

 

Mais um ano chegando ao fim e dando passagem a um novo ano inteirinho para você. Vai fazer o que com ele? São 365 dias! Já pensou em quantas coisas você pode realizar?

Sim, um ano novo todo seu, para você começar de novo. Vamos começar já? Olha para trás e veja o que não saiu como você queria. Aproveite este mês de dezembro para planejar o seu próximo ano. O que, em que, onde e até com quem você quer mudar, melhorar, transformar. Anota tudo. Mas sem ficar se lamentando, sofrendo. O intuito é que o passado sirva apenas de ponto de partida.

 

Ok. Feito isso. Anote agora o que você deseja fazer, ampliar, conquistar. Mas anote em detalhes. Especifique claramente o que você quer, onde, com quem, como e data limite para realizar. Seja o que for é necessário esmiuçar e datar. Ah! Vai iniciar algo este ano e finalizar em outro? Sem problema. Coloque no papel o passo a passo até chegar a data seja qual for.

 

É importante entender também porque você não conseguiu concretizar o que se prometeu em 2013, para 2014, ou até aquelas promessas que estão lá todos os anos anteriores e você nunca conseguiu cumprir. Por que será?

 

Vamos ser realistas.  Você quer mesmo? Ou apenas se sente na obrigação seja porque ou por quem motivo for. Se você deseja mesmo, então, volte no tempo e, além de ver, feche os olhos e se permita sentir o que aconteceu quando você traiu o seu sonho, assim, traindo a si mesmo. Nossa mente é ardilosa e nega o que quer, mas os sentimentos não. É através deles que você tem chance de descobrir de fato o que está acontecendo e que não deixa você alcançar o que almeja.

Agora feche os olhos e novamente se permita perceber como você se sente alcançando o que deseja. Guarde com carinho esse sentimento, essa sensação e traga-a de volta sempre que perceber que está se distanciando do seu ou dos seus desejos. 

 

Sonhe, sonhe muito e sonhe alto. Voe nos seus sonhos. Não ponha limites. E coloque todos esses sonhos, mesmo que aparentemente impossíveis, nesse mesmo papel. Depois, veja quanto tempo para torná-los reais. Não está ao seu alcance? Mantenha na lista assim mesmo. Deixa lá e entregue ao Universo. 

Faça uma pergunta para a sua criança interior: “Olá menino ou menina, o que você quer ser quando crescer?”. Isso, volte no tempo e ouça a resposta. É o que você está fazendo hoje ou abandonou no meio do caminho?

 

Há pessoas que dizem que, no meio do caminho, tinha a vida que atropelou os sonhos... Na verdade, na maioria das vezes, nós atropelamos e matamos o nossos sonhos nos impondo limites, buscando agradar a terceiros e, principalmente, por receio de arriscar o “certo” pelo incerto. E assim vamos mediocrizando nossa curta vida aqui. Curta, pequena e rápida, muito rápida.

 

Traga essa criança de volta, deixe que ela comande um pouco mais a sua vida. Veja o que você pode fazer para reavivar aquele sonho antigo da sua infância ou adolescência.  Qual a maneira de torná-lo real, nem que seja uma parte dele? Às vezes, mudamos aqui ou ali, fazemos algumas adaptações e conseguimos chegar ao menos perto do que parecia tão distante.

 

Olhe agora para esse Novo Ano que está despontando e agarre todas as oportunidades, viva o melhor que puder. Seja feliz! Buque transitar de forma tranquila mesmo pelos momentos mais difíceis. Você não está só, nunca! Busque ferramentas que possam tornar a sua caminhada mais suave como a meditação, a yoga, algumas terapias. Cuide de você, da sua alma, do seu corpo.

 

Respire fundo. Olhe em volta, há um mundo de vidas! Onde está a sua?

 

O meu desejo é que, em 2015, você ria muito, aquele riso de doer a barriga. Se prenda pouco ao que não interessa e muito ao que enche a nossa alma de alegria, como o amor, a compaixão, o beijo, o olhar, o sorriso puro e confiante, o abraço, a arte, a música, o vento, o sol, o mar, a chuva...  A vida é mesmo apenas e simplesmente isso!

 

Que você passe pelo que for com o olhar  sempre a frente cheio de esperança e fé, muita fé!

 

*Sandra Rosenfeld

Escritora e Palestrante. Terapeuta em Qualidade de Vida como Instrutora de Meditação, Executive e Personal Coach.

Autora dos livros “Durma Bem e Acorde para a Vida” e "O que é Meditação", ed. Nova Era / Record. 

[email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: