Selected a language:

Horóscopo dos Animais: O comportamento do animal de cada signo

por Titi Vidal

 

Assim como os seres humanos, gatos, cachorros e qualquer outro animal têm um momento e local de nascimento, a partir do qual podemos calcular seu mapa astrológico. A partir daí, é possível descrever a personalidade de cada um deles e compreender como eles funcionam. Mas, infelizmente, nem sempre é fácil ter acesso a este momento exato de nascimento, salvo nos casos daqueles que tem pedigree e, portanto, todo seu histórico anotado.

 

O fato é que a maior parte deles não tem um horário de nascimento determinado, especialmente os que são adotados por terem sido encontrados nas ruas. Apesar disso, no caso dos filhotes é possível calcular o tempo aproximado de vida e, com isso, saber pelo menos seu signo solar, que já oferece grandes explicações sobre sua personalidade.

 

Por exemplo: gatos ou cachorros arianos serão mais agitados, os taurinos mais preguiçosos, os geminianos mais imprevisíveis, os cancerianos mais apegados aos seus donos, os leoninos vão demandar mais atenção, os virginianos podem precisar de um ambiente mais organizado e somatizar mais, os librianos gostam mais de companhia, seja de humanos ou de outros bichos, os escorpianos são mais observadores, os sagitarianos gostam mais dos passeios e aventuras, os capricornianos são mais disciplinados, os aquarianos mais arteiros e os piscianos mais sensíveis e carinhosos, isso para citar apenas poucas características.

 

Para quem sabe o dia de nascimento do seu bicho de estimação, a Lua é especialmente importante, já que eles manifestam muito seu lado mais instintivo, descrito por ela. As reações emocionais e os instintos de um gato ou cachorro, assim como de um ser humano, estão em sua Lua astrológica. Além do mapa astrológico do animal de estimação, também é possível traçar a relação com o mapa e/ou pelo menos o signo de seus donos, para entender a dinâmica da relação e também porque muitas vezes com tantos donos na casa o bichinho escolhe justamente aquela pessoa para ser o seu “queridinho”.

 

Mais uma curiosidade astrológica é que podemos ver nossos bichos de estimação em nosso próprio mapa natal, na casa seis. Nesta casa que fala também de tantos outros assuntos, como rotina, saúde e trabalho, entre outros, estão nossos melhores amigos caninos ou felinos. Ali, podemos compreender o perfil deles, nossa relação com eles e também o quanto somos ou não ligados e gostamos deles. Aliás, a tal história que fala que o animal reflete a personalidade do dono não é de todo mentira. Pelo contrário. Na casa seis, onde eles estão, astrologicamente falando, também vemos a nossa rotina e a forma como conduzimos nossa vida no dia a dia. Mais do que isso, vemos ali nossos hábitos e manias e se os animais de estimação também estão nessa casa, dá para entender porque muitas vezes suas manias são parecidas com as nossas.

 

Outra coisa que costumam dizer sobre os animais de estimação, é que muitas vezes sentem coisas em nosso lugar e até ficam doentes por isso. Astrologicamente falando, isso também faz sentido, já que na casa seis está também nossa saúde e possíveis problemas que ela possa ter. Ou seja, mais uma relação com nossos bichos de estimação, que podem ter até doenças semelhantes às nossas, além da personalidade e dos hábitos parecidos.

 

Além disso, bons trânsitos e progressões para nossa casa seis interferem simultaneamente em todos esses assuntos que estão ali descritos e, por isso, se algo não está funcionando bem em nosso dia a dia, seja no trabalho ou na saúde, por exemplo, certamente nossos animais de estimação irão captar. Assim, eles são mesmo parte da nossa vida e se temos pelo menos um deles em casa, certamente são parte integrante da nossa rotina, que incluirá os cuidados diários que eles demandam. E eles certamente retribuirão esses cuidados em forma de amor, carinho e companheirismo, como a essência dessa casa tão virginiana explica.

 

 Os 12 signos e a influência nos animais, por Redação Bemzen.com

 

Áries (Aniversário entre 21 de março e 20 de abril)

 

Os animais nativos deste signo são um pouco agressivos de vez em quando, porém, extremamente brincalhões, alegres, extrovertidos e cheios de energia e entusiasmo.

 

Eles adoram chamar a atenção das pessoas à sua volta, portanto, estejam sempre atentos às novas brincadeiras deles, caso contrário, se sentirão tristes, enfadonhos, sujeitos a desenvolverem um processo de depressão e angústia por serem ignorados pelos seus donos.

 

Cuidado com os Arianos, pois apresentam um sentimento de brigas e indiferenças em relação aos outros animais. Para você canalizar um pouco esta energia tão intensa de seu interior emocional, é legal que este animal pratique uma caminhada logo pela manhã junto de seu dono, assim ele se sentirá disposto e mais calmo para encarar o restante do dia.

 

Em relação aos gatos deste signo, eles precisam de muito espaço para se divertir e brincar, logo uma chácara, um sítio ou um ambiente mais amplo em casa são ótimas pedidas para estes animais.


Touro (Aniversário entre 21 de abril e 21 de maio)

Os animais nativos deste signo são exigentes com a alimentação, portanto, um bom cardápio diariamente o fará se sentir muito feliz. Eles têm certa tendência para desenvolverem a obesidade, então, seus donos devem estar atentos a isso constantemente.

 

São animais aparentemente preguiçosos, mimados, mas de uma sabedoria incrível, são muito amorosos com todos da casa, leais e de pura dedicação em relação a todos os gestos carinhosos.

 

Por apresentarem tais qualidades de acomodação, é preciso que estes animais entrem na linha com uma boa dose de atividade física diária, portanto, seus donos devem caminhar com eles mantendo sempre o mesmo trajeto, pois os Taurinos não gostam muito da ideia de mudanças a toda hora.

 

Gêmeos (Aniversário de 22 de maio a 21 de junho)

Os animais nativos deste signo são extremamente alegres, extrovertidos, adoram chamar a atenção das pessoas à sua volta, são comunicativos, ruidosos, curiosos, inteligentes, cativantes e amam conhecer pessoas novas, pois tendem a se enturmarem e muito bem com elas logo no primeiro contato.

 

Eles apresentam uma capacidade de aprendizado com muita facilidade, mas são esquecidos demais, portanto, não tenha preguiça ou fique bravo nessas situações, pois repetir as mesmas coisas de vez quando fazem parte da vida destes bichanos.

 

Os Geminianos não gostam de rotina, então, tente variar a programação de atividades diárias com eles, já que são muito ativos e inquietos. Um dia você poderá praticar uma boa caminhada junto a ele, em outro, uma brincadeira descontraída com toda a família e por aí vai, um cardápio sempre cheio de novidades.

 

Uma ótima pedida é você ‘dar de presente’ outro bichano para fazer companhia a este signo, pois eles adoram brincar, se movimentar, trocar carícias e são animais cheios de ternura.

 

Câncer (Aniversário entre 21 de junho a 23 de julho)

Os animais nativos deste signo são carinhosos, cheios de ternura, são muito protetores de seus donos e das crianças, adoram o ambiente familiar, porém apresentam os dois extremos: não gostam de se sentirem sozinhos demais ou rodeados de muitas pessoas estranhas. Cuidado com isso!

 

Estes animais adoram um bate-papo dos adultos direcionados somente a ele. As atividades que eles amam de paixão são: curtem uma boa música romântica e cultivam ambientes bastante harmoniosos.

 

Em noites de Lua Cheia, prepare os ouvidos, pois são animais sensíveis nesta época, então, uivos ou longos miados são normais.

 

Evitem mudanças repentinas na alimentação destes animais, pois eles apresentam estômago sensível a cardápios variados. Mantenha sempre a mesma alimentação, caso contrário, eles passarão mal repentinamente.

 

Uma boa pedida para estes animais é você praticar uma caminhada junto dele pela natureza, assim eles sentirão o cheirinho do verde, a energia dos bons ares e manterão o bom humor sempre em alta.

 

Leão (Aniversário entre 24 de julho e 23 de agosto)

Os animais nativos deste signo são muito leais, brincalhões, enérgicos, vaidosos, alegres e carinhosos. Eles são considerados os Reis da casa, portanto, sentar no lugar onde eles sentam, provavelmente, você arrumará encrencas das maiores.

 

Eles são ótimos companheiros para as crianças, pois adoram brincar e fazer gracinhas sem ao menos ninguém esperar.

 

Os Leoninos exigem a atenção de seus donos e reclamam com algum gesto, caso alguém não compareça com dedicação a eles.

 

Por serem muito vaidosos, eles não se acanham quando os seus donos resolvem dar um belo de um banho, escovar os pelos ou até mesmo escovar os seus dentes. Eles ficam charmosos quanto a isso, pois adoram a higiene.

 

Uma ótima pedida para estes animais é você comprar variados brinquedinhos e curtirem juntos variadas atividades, afinal são bichanos que adoram fazer graças todo momento.

 

Virgem (Aniversário entre 24 de agosto a 23 de setembro)

Os animais nativos deste signo são tímidos, nervosos e detestam confusão no ambiente onde vivem. São ansiosos e bravos quando você oferece algum alimento que eles não gostam.

 

É muito comum estes animais apresentarem problemas de digestão, portanto, tomem mais cuidado ao preparar a alimentação para os bichanos. Na dúvida, consulte um veterinário para tirar todas as dúvidas quanto a isso.

 

Os Virginianos adoram ser bem tratados com muito carinho, atenção e pura admiração, caso contrário, eles ficarão bravos, ingratos e até se sentirão muito solitários.

 

Eles não gostam de rotinas movimentadas, então, manter uma rotina fixa em seu dia a dia será mais agradável e positivo. Adoram a higiene, logo seus donos devem prestar mais atenção quanto a isso, levá-lo ao pet shop será uma boa pedida para estes animais.

 

Muito cuidado com a alimentação exagerada em relação a estes bichanos, pois tendem a virar uma bola, portanto, uma alimentação regrada e uma atividade física são combinações saudáveis para estes animais.

 

Libra (Aniversário entre 24 de setembro a 23 de outubro)

Os animais nativos deste signo são alegres, sociáveis e costumam fazer uma festa quando alguém estranha aparece no ambiente. Adoram expor a beleza, são extremamente sensíveis e dispõe de muita elegância no ar.

 

Eles amam estar rodeados de muitas pessoas, pois se sentem à vontade em relação a isso, porém gostam muito de ser acariciados por todos à sua volta, fazem boas amizades e preservam a harmonia em qualquer ambiente.

 

Os seus donos devem evitar deixá-los muito tempo sozinhos, pois os Librianos apresentam tendências à depressão, tristeza profunda e solidão. Quanto à alimentação, muito cuidado porque se comerem mal, eles correrão o risco de contrair doenças facilmente.

 

Estes bichanos não gostam de bagunça pelos ambientes, mas adoram brincar com outros companheiros e curtem a diversão.

 

Uma boa pedida para estes animais é você praticar uma caminhada juntamente com os outros amiguinhos dele, certamente, eles agradecerão intensamente este seu amoroso e dedicado gesto.

 

Escorpião (Aniversário entre 24 de outubro a 22 de novembro)

Os animais nativos deste signo são inteligentes, talentosos, criativos, com um olfato de alta sensibilidade, ou seja, o sexto sentido intensamente aflorado.

 

Estes bichos são extremamente leais aos seus donos, super protetores de toda a família, porém muito ciumentos e possessivos. Dependendo das situações, eles apresentam certa agressividade e indelicadeza.

 

Os Escorpianos estimam muito os seus territórios, portanto não tente invadi-lo com objetos ou guardar coisas que não sejam deles mesmos.

 

Uma boa pedida para estes animais é você doar o máximo de carinho e ser amoroso com eles, assim você evitará futuras surpresas desagradáveis com as pessoas à sua volta.

 

Aproveite os momentos de lazer com o seu animal e tente descobrir quais são os seus verdadeiros talentos e, posteriormente, desfrute dessas qualidades juntamente com os bichanos.

 

Sagitário (Aniversário entre 23 de novembro e 21 de Dezembro)

Os animais nativos deste signo são aventureiros, alegres, brincalhões, extrovertidos, cheios de energia, dinâmicos, ativos e adoram uma festa em casa.

 

Eles também amam ficar rodeados de pessoas todo momento, não gostam de rotina, são curiosos e são considerados caçadores por natureza.

 

Os Sagitarianos adoram viajar, curtir diferentes ambientes e se adaptam rapidamente a eles, além de curtirem fortes aventuras e novidades junto aos seus donos.

 

Cuidado com os gatos, pois eles gostam de caçar ratos, pássaros e outras presas sem pensarem muito. Eles atacam rapidamente sem medo de serem felizes!

 

Ao passear, viajar, curtir um piquenique ou uma praia, não se esqueçam de levar o seu amigão do peito, pois estes animais adoram acompanhar toda a família para qualquer lugar que seja.

 

Uma boa pedida para estes bichanos é você fazer uma caminhada por um bom tempo com eles, assim se sentirão leves, soltos e aproveitarão com mais energia e vontade as brincadeiras do dia a dia com a família.

 

Capricórnio (Aniversário entre 22 de dezembro e 20 de janeiro)

Os animais nativos deste signo são muito inteligentes, ativos e, normalmente, não cometem o mesmo erro mais que duas vezes. Já aos quatro ou cinco meses, são animais ágeis, muito carinhosos e muito responsáveis com as próprias ações.

 

Eles adoram ficar sozinhos, no cantinho deles, pensativos, porém por outro lado, são muito generosos, amorosos e cheios de ternura. Algumas vezes, demonstram certa timidez ou a lei do silêncio, mas são atenciosos quando necessita. Com todas estas qualidades, eles são ideais ara fazerem companhia às pessoas mais idosas.

 

Uma boa pedida para estes animais é a prática de exercícios físicos, pois são preguiçosos em relação a isso, além de uma alimentação adequada diariamente. Em alguns momentos, podem torcer o focinho em relação à alimentação, pois o seu paladar é bastante sensível e exigente.

 

Aquário (Aniversário entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro)

Os animais nativos deste signo são alegres, tranquilos, harmoniosos, portanto, não apresentam distúrbios comportamentais nem psíquicos. São animais ideais para as pessoas que não se preocupam com regras ou horários pré-estabelecidos no dia a dia e também se divertem muito com a criançada.

 

Eles adoram qualquer farra em casa, brincadeiras e atividades variadas. São animais que adoram seguir o próprio instinto, meigos, corajosos, determinados, criativos e curtem uma soneca de vez em quando.

 

Nas situações de perigo, estes animais são os primeiros a agirem em defesa daqueles que realmente ama, pois são muito amorosos com todos à sua volta.

 

Cuidado com a alimentação dos Aquarianos! Não deixe que eles tenham uma alimentação gordurosa, pois tendem a desenvolver problemas cardíacos ou de estrutura óssea com o avanço da idade.

 

Uma boa pedida é fazer exercícios físicos junto de seu animal, já que eles adoram companhias divertidas e cheias de graça!

 

Peixes (Aniversário entre 20 de fevereiro a 20 de março)

Os animais nativos deste signo são independentes, dóceis, de extrema sensibilidade e cheios de mimos. Por serem muito sensíveis, eles sentem a energia de seus donos diariamente, logo, eles saberão se o pessoal da casa está bem ou não.

Sendo assim, os donos devem deixar estes animais em ambientes calmos, tranquilos, sem muito ruídos, além de evitarem sempre o contato dele com pessoas estranhas, já que captam todas as energias possíveis tanto do ambiente quanto de humanos. Reserve um cantinho especial para eles, assim quando alguém estranha chegar, ele se refugiará para a sua casinha aconchegante.

Quando os Piscianos resolverem ‘tirar uma sonequinha’, evitem acordá-los de repente, pois eles ficam muito irritados e mal-humorados com esta atitude.

Os cães Piscianos adoram a prática da natação, portanto, uma boa pedida é você levá-lo à praia para curtir as altas ondas junto de seu animal de estimação sempre que puder, mas muito cuidado com eles, pois adoram aventuras extravagantes.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: