Selected a language:

Seja Feliz!: A meditação desperta e liberta

*Sandra Rosenfeld

 

Hoje cada vez mais ouvimos falar em meditação. Globo Repórter sobre insônia e... lá está um quadro dedicado aos benefícios da meditação na qualidade do sono. A matéria é sobre estresse? Lá está novamente a meditação sendo citada como ferramenta para lidar com as situações que levam ao estresse sem se deixar abater por elas. O artigo publicado na revista semanal é sobre ansiedade? Síndrome do pânico? Depressão? Autoestima baixa? Dificuldades nos relacionamentos? E lá está a meditação como uma das alternativas para minimizar e até acabar com o problema.

 

Ah! E nem falei das pesquisas sobre como a prática da meditação pode aliviar, reduzir e, em alguns casos, até curar a pressão arterial alta, dificuldades de caminhar ou dormir por problemas respiratórios, enxaquecas, insônia, dores em geral, etc.,etc, etc. No meu site, você encontra algumas dessas pesquisas realizadas nas maiores e melhores universidades, instituto de pesquisas e hospitais no exterior e aqui no Brasil.

 

Você sabia que a meditação quando realizada com frequência aumenta o sistema imunológico evitando doenças, melhora a memória, a atenção e a concentração, incrementa nossa criatividade, além de expandir nossa consciência? Uau! Isto é incrível! E realmente é, faz muito diferença na nossa vida diária. 

*

Parece algo milagroso. Mas não há milagre algum e exige bastante disciplina e força de vontade. É simples, mas não é fácil. Mas são realmente fantásticos os benefícios da prática da meditação! E só estou citando alguns deles.

 

Mas por que há tantos benefícios e de forma tão generalizada? Parece um elixir mágico. Não, também não há mágica alguma. O que acontece é que grande parte de nossos distúrbios físicos e mentais são causados ou aumentados pelo nosso desequilíbrio emocional, o qual afeta o nosso organismo como um todo. A meditação harmoniza todo o nosso ser e, assim centrados e acalmados, tudo em nós flui e funciona como deve e pode, nossa engrenagem física, mental, emocional e espiritual se torna unificada e, assim como uma máquina bem lubrificada, tem muito melhor desempenho.

 

Muitos de nós não temos ideia de como é importante mantermos nossos pensamentos sob nossas rédeas. De como eles podem nos levar ao céu ou ao inferno. Todo pensamento traz junto uma carga de sentimentos e nossos pensamentos são incessantes, gerando emoções boas ou ruins que alteram nossos estados mentais e de humor sem que tenhamos consciência, tornando-nos vulneráveis a situações externas e internas.

 

É fundamental lembrar que tudo criado à nossa volta foi antes imaginado na mente de alguém e depois materializado aqui. Assim é também com a nossa vida presente e futura, que é resultado de nossas escolhas. Por isso é inquestionável a urgência de se aprender a viver no momento presente porque só assim conseguimos ter controle sobre nossos pensamentos, falas e ações. Mas como nos mantermos no presente? Ora, com a prática da meditação porque ela só existe num tempo: no presente! Por isso a meditação é, abre aspas, “tão poderosa” ? fecha aspas. 

Simples assim!

 

*Sandra Rosenfeld

Escritora e Palestrante. Terapeuta em Qualidade de Vida como Instrutora de Meditação, Executive e Personal Coach.

Autora dos livros “Durma Bem e Acorde para a Vida” e "O que é Meditação", ed. Nova Era / Record. 

[email protected]

Tels.: (21) 99628.6167 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: