Selected a language:

Oração do dia : São Pânfilo

Ó Deus nosso Pai, a exemplo de São Pânfilo, queremos continuamente louvar-vos, dizendo: “Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais, nos céus, em Cristo. Ele nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele, no amor. (Ef 1, 3 – 4)”.

O Santo

São Panfilo nasceu em Berito, Beirute, no ano de 250. Abandonou tudo, para se entregar ao estudo da Sagrada Escritura. Em Alexandria foi aluno do famoso teólogo e filósofo Piério. Ordenado sacerdote, criou em Cesaréia, na Palestina, uma biblioteca que reunia as melhores obras sobre a Sagrada Escritura, alcançando cerca de trinta mil volumes. Fundou também, uma escola teológica. Foi preso por dois anos, durante as perseguições do Imperador Maximiliano no ano de 307.

Escreveu algumas obras, entre elas a “Apologia de Orígenes”, foi publicada em cinco volumes e mais tarde acrescida com mais um volume, pelo seu discípulo Eusébio. Este santo, muito trabalhou para estabelecer a versão correta dos textos bíblicos. Por continuar afirmando sua fé em Jesus Cristo, foi condenado à morte e decapitado no ano de 309.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: