Selected a language:

Astrologia: Mercúrio Ingressou em Libra

Catarina Spagnol


Terça-feira, 02 de Setembro…


E eis que Mercúrio já ingressou em Libra.

Virgem, uma de suas moradas, oferecia ao Deus da Comunicação um terreno fértil para ele cultivar a lógica e o discernimento com liberdade.

Em Virgem, o tom da fala tinha o toque duro da crítica.

Com Mercúrio em Libra, a comunicação é a ferramenta que articula diferentes pontos de vista com o objetivo de encontrar um ponto em comum que agrade o maior número de envolvidos.

Mercúrio em Libra e Vênus em Leão.

Diplomacia e Liderança.

Com Vênus em Leão, as relações são dinâmicas, alegres, calorosas, criativas, confiantes e apaixonadas, mas, são autocentradas e também competitivas.

Principalmente porque Júpiter está em Leão expandindo a expressão da auto- imagem. Vivemos sem dúvida tempos em que o umbigo de cada um possui uma importância majestosa.

Em Libra, a mente (Mercúrio) abre uma janela para além de si mesmo e mostra o outro.

Esse posicionamento pode favorecer a mutualidade nas interações, ou pode favorecer a fala sedutora para conseguir satisfazer os interesses pessoais.

Marte, o Deus da Guerra, em união com o Senhor do tempo (Saturno), em Escorpião, desafia a Deusa do Amor. Por trás daquilo que se quer mostrar nas relações interpessoais existe o “porão” de cada um. E é ali no porão que despejamos as sombras e as usamos como munição para nossas guerras particulares.

Mas Saturno é autoridade máxima. Senhor do Tempo que é, trabalhou arduamente para trazer a tona o conteúdo do porão, que já se encontra aí, solto para quem tem coragem de encarar.

Enquanto isso, o Sol, grande iluminador do caminho, continua sua jornada pelo Signo de Virgem, na tentativa árdua de separar o joio do trigo.


P.S.: Lembrando que a leitura que faço do céu é geral e bastante abrangente, e faz parte dos aspectos e posicionamentos que escolho no momento.

Outros aspectos e posicionamentos estão ativos no céu.

É no Mapa de cada um que a trama celeste toma diferentes formas e se adapta ao que cada um vivencia no momento.

 

Contato: Catarina Spagnol

(19) 97199566

 

email: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: