Selected a language:

Prosperidade: Dicas para ter mais sucesso

O que é prosperidade?  É só ter dinheiro?  Ou um cargo?   Ou muitos bens?

 

Buscando no dicionário a definição de prosperidade, diz que:

 

1        Prosperidade (do latim properitate) refere-se a qualidade ou estado prospero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado (Novo dicionário Eletrônico Aurélio versão 5.0)

 

2        Circunstância favorável ou prospera; felicidade; excesso (acumulado) de bens materiais, riqueza. (Etm do latim; prosperitatis)

 

Muitas pessoas buscam ser prósperas só com a busca de bens e conquistas. Mas a grande maioria desiste  por conta das adversidades encontradas no meio do caminho ou até mesmo por falta de perspectivas mais positivas a curto prazo.

 

Se você acredita que não existe alternativas, inevitavelmente esta programado a ciclo de resultados negativos.

 

Se continuar fazendo as coisas habituais, sem mudar, como você acha que será o seu futuro?

 

Por que o medo de mudar?

 

Queremos tudo na vida, mas estamos preparados? Estamos desenvolvendo realmente os nossos talentos e nos capacitando para ter e fazer a diferença?

 

No processo de Coaching  percebo que  a mudança causa medo, porque é uma situação que desafia o  desconhecido, no  entanto ao desafiar a si próprio, você descobre que pode mais e é melhor do que antes.

 

Ao tomar a consciência da verdadeira prosperidade, deixamos de ser vitima das circunstâncias, para nos tornar, autor da própria história.

 

A prosperidade para se manifestar na sua vida é necessário que você acabe já com os preconceitos em relação ao dinheiro, ou seja padrões contrários a prosperidade profissional.

 

Mudando a forma de pensar e tendo atitudes mais positivas muda-se a realidade diante da vida.

 

A prosperidade é uma questão de “cabeça” e funciona assim:  “Penso  +  Acredito  = Realizo”.

 

Se você acredita e assumi uma postura positiva, de que, pode e realiza, as suas atitudes vão mudar os seus hábitos, logo estará reprogramando a sua “cabeça” e terá resultados surpreendentes.

 

Então concluímos que tudo começa internamente de dentro para fora.  O que  você pensa e manifesta na ação diária pode torná-lo feliz e realizado. Este estado feliz e  de plenitude  se chama  entrar em estado de “ Flow”

 

Neste momento a ajuda de uma coach é fundamental, porque faz com que você tenha maior foco, no que quer e uma ação mais efetiva para realizar e alcançar os seus objetivos.

 

Não esqueça, envie seus comentários, sugestões e temas que gostariam que fossem abordados nos próximos artigos.

 

 

Rogerio De Caro

Apresentador do programa “Momento Coaching” 

 

[email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: