Selected a language:

Sua visão: Dicas de alimentos para prevenir doenças oculares

Os benefícios dos alimentos e os produtos que ajudam a prevenir doenças oculares

Você sabia que a boa alimentação influencia diretamente no estado da saúde dos olhos? É isso mesmo! A nutricionista da Rede Mundo Verde, Thais Souza, explica como a ingestão de determinados alimentos podem combater o surgimento de doenças oculares.

 

De acordo com Thais, os radicais livres, que danificam as células do corpo, atingem também a área dos olhos causando danos aos componentes oculares. “A melhor forma de se prevenir é consumir alimentos com poderes antioxidantes, pois eles têm a capacidade de proteger o desenvolvimento e a progressão de problemas já existentes”, afirma.

 

Para isso, recomenda-se a ingestão de vitamina A (presente na cenoura, abóbora, tomate, leite, ovos, entre outros), Niacina (amendoim, salmão, atum), Riblofavina (leite, carne bovina), Tiamina (cereais integrais, farinha de aveia, carnes, nozes), Folato (brócolis, espinafre, tomate), vitamina E (óleos vegetais, gérmen de trigo), ômega 3 (salmão, atum, sardinha) e vitamina B12 (peixes, ovos, carnes, cereais integrais).

 

A falta desses nutrientes no organismo pode, no entanto, estar relacionada a outros problemas relacionados à visão. “Acomodação visual, distúrbios na percepção das cores, secura nos olhos, fotofobia (sensibilidade à luz), cegueira noturna e queda na resistência do sistema imunológico podem estar ligados à má alimentação”, enumera a nutricionista. Outro problema na visão, que pode ser prevenido por meio do consumo de ômega-3 é a secura dos olhos, cujas gorduras benéficas ajudam na lubrificação do globo ocular.

 

Confira abaixo alguns produtos da Rede Mundo Verde que ajudam a combater e prevenir as doenças oculares:

 

Ômega-3 - Sua ingestão é uma alternativa para o tratamento de diversas formas de deficiência lacrimal. Reduz a inflamação ocular e alivia, ainda, sintomas da artrite reumatóide, psoríase, esclerose múltipla e lúpus.

 

Óleo de Abacate - O óleo contém um carotenoide, chamado luteína, que previne doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular.

 

Spirulina Havaiana - Por conter a vitamina A, carotenóides e zeaxantina, a saúde dos olhos é fortalecida, reduzindo assim, o risco de doenças oftalmológicas, como a catarata e a degeneração macular. A vitamina A e os carotenóides também têm ação

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: