Selected a language:

Água: Emagrece e muito mais!. Saiba como

ÁGUA EMAGRECE SIM, MAS FAZ MUITO MAIS!
É preciso ficar de olho em detalhes que vão fazer diferença não só no peso, mas na saúde geral.
 
O American Journal of Clinical Nutrition, divulgou recentemente um artigo que demonstrou que a água emagrece. Os autores, da Universidade de Charité na Alemanha, revisaram 4963 artigos e chegaram a duas conclusões: água emagrece e promover o consumo de água em crianças em idade escolar previne sobrepeso. As principais hipóteses são que: (a) o consumo de líquidos que contém açúcar engorda e quem bebe água deixa de ingerir essas calorias, o que leva ao emagrecimento; pessoas que bebem água se sentem mais saciadas, o que diminui a sensação de fome. E, finalmente, as pessoas que bebem água aumentam o seu metabolismo basal por conta do efeito termogênico da água.
Mas qual a água que você bebe? Primeiro detalhe importante: qual o pH dessa água? Muitas águas disponíveis no mercado têm um pH próximo aos líquidos relacionados (na pesquisa) com o ganho de peso, como os refrigerantes, que são ácidos e oxidantes. (O pH deles varia entre 2.5 e 3.5)." O corpo precisa de uma série de reações para compensar essa acidez e restabelecer o pH natural ao corpo humano, o que interfere no metabolismo. Além disso, a acidez contribui na liberação excessiva de radicais livres que causam doenças e o envelhecimento precoce, "explica Dr. Júlio Bergmann. Verifique o pH da água antes de comprar. Quanto mais baixo o pH pior. A água alcalina ionizada, produzida nos filtros Acqualive, é a que tem pH mais alto, entre 7 e 9, excelente para aumentar a concentração de oxigênio no corpo.
Outro diferencial bastante importante é a quantidade de sódio na água. Algumas águas minerais comercializadas têm grande teor de sódio o que interfere no funcionamento dos rins e promove a retenção de líquido, grande inimiga de quem quer perder peso. A água alcalina Acqualive tem menos sódio e equilíbrio perfeito entre o mineral potássio, magnésio e cálcio. "Uma água enriquecida com minerais estimula o raciocínio, já que este é um mecanismo eletroquímico. Quando se toma uma água totalmente sem minerais a condutibilidade fica comprometida," esclarece Dr. Júlio.
Finalmente, para quem toma água com cloro, tome cuidado com a presença excessiva dele. Usado para purificar a água, o cloro em excesso tem efeitos que se acumulam no organismo. Podem influenciar, por exemplo, nos hormônios que regulam, entre tantas funções biológicas, a perda e o ganho de peso. Mais uma vez, a água alcalina funciona diferente: potencializa efeitos benéficos.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: