Selected a language:

Horóscopo Real: Aprenda o significado dos planetas na Astrologia

Por Isabel Mueller*
 
 
 
 
Os dez planetas regentes (na astrologia, são contados o Sol, que é estrela, e a Lua que satélite) representam características ou tendências comuns a todas as pessoas. O signo da qual o planeta ocupa no nascimento, sua posição e seus aspectos que faz enriquecem a expressão de suas energias. Os gregos os viam como representações de deuses, e os romanos deram aos cinco planetas até então conecidos os nomes que até hoje têm: Mercúrio, Vênus , Marte, Júpiter e Saturno.
 
 
  
SOL
Vitalidade, individualidade, essência, identidade pessoal, vontade e energia pessoal, energia com a qual a alma está mais identificada, o centro do indivíduo, consciência, necessidade de se expressar de determinada forma e de ser reconhecido.
 
  
LUA
Reações instintivas, infância. O centro emocional da pessoa; como percebe o papel materno; hábitos cristalizados; condicionamentos; o inconsciente; auto-imagem; anseio por segurança doméstica e emocional; tipo de sensibilidade pessoal.
 
  
MERCÚRIO
 
Mente consciente, pensamento, comunicação e expressão pessoal, capacidade de percepção, habilidade mental, movimento mental e físico. Mercúrio é a mente: percepção do meio e relação com o meio através dos sentidos.
 
  
VÊNUS
 
Capacidade de atrair, afetividade, o que se valoriza ou aprecia, de que modo se exprimem os sentimentos. A arte, a harmonia, os relacionamentos, o prazer proporcionado pelas sensações físicas. Posses que proporcionam satisfação. Atitude em relação ao mundo material: a natureza, a Terra e seus recursos, os prazeres sensoriais incluindo música e arte, e os próprios recursos pessoais.
 
 
  
MARTE
 
Ação, motivação, impulso de conquista, necessidade de auto-afirmação, impulso sexual, atividade, coragem, força, vontade pessoal.Como a pessoa se afirma e expressa seus desejos. Maneira de agir, o que nos motiva a agir.
 
  
JÚPITER
 
O princípio de expansão: física - grandes distâncias, viagens, "recordes" material - jogos, protetores, riquezas mental/cultural - estudos, conhecimento, línguas, universidade, professores espiritual - religiosidade, filosofia, fé, "sorte". Júpiter é crescimento, evolução, benção, necessidade de aperfeiçoamento e fé, desejo de dar sentido à vida. Júpiter é a expansão dos horizontes, é a motivação para se vincular a algo maior, e assim crescer.
 
  
SATURNO
 
Estrutura, disciplina, perseverança, estabilidade, materialização, senso de dever, sabedoria adquirida com o tempo e a experiência. Receios, limites, inibições, rigidez, esforço, autoridade, motivação para a segurança por meio de realizações concretas, necessidade de aprovação social e de se apoiar nos próprios recursos e no próprio trabalho.
 
  
URANO
 
O futuro, o inesperado, as mudanças súbitas, as rupturas com o estabelecido, a nova ordem, progresso, liberdade, independência, inovação, insight, criatividade, intuição, originalidade, inventividade, individualidade. O que muda ou surpreende, que rompe ou cria. Evolução, revolução. Tecnologia, novas descobertas e conquistas, modernidade e telecomunicações. Amizade, afeto impessoal.
 
  
NETUNO
 
Amor universal, incondicional, empatia, compaixão, o plano etérico, astral, as dimensões sutis, a inspiração, a devoção, os ideais, sonhos, mediunidade, misticismo, fé, artes, imaginação, êxtase, fantasia. É a sutilização ou a ilusão. A busca do ideal.
 
 
  
PLUTÃO
 
Poder sutil, regeneração, transformação, "morte e renascimento". Profundidade, intensidade, purificação, compulsões, sexo, plano inconsciente, enigmas, mistérios, magia, o oculto. Energia curadora e transformadora, profundezas, recursos ocultos. Transformação da vontade pessoal em vontade espiritual.
 
* Isabel Mueller - Astróloga
Tel: (21) 9930-0909

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: